Palmas - Tocantins | Crédito: Shutterstock

Palmas – Tocantins | Crédito: Shutterstock

Cenário de novelas, Palmas é um imenso convite ao turismo. Riquíssima em belezas naturais, a cidade tem clima quente, perfeito para quem quer curtir a natureza fazendo trilhas, visitando cachoeiras, nadando em praias de água doce ou simplesmente admirando o pôr do sol. Mais nova capital brasileira e melhor entrada para quem quer conhecer o Jalapão, ela foi planejada na deslumbrante paisagem em meio a serras e um gigantesco lago.

Confira algumas atrações imperdíveis do maior município do Tocantins:

Praça dos Girassóis em Palmas

Praça dos Girassóis - Palmas - Tocantins | Crédito editorial: Giovanni Zacchini / Shutterstock.com

Praça dos Girassóis – Palmas – Tocantins | Crédito editorial: Giovanni Zacchini / Shutterstock.com

Cartão-postal e símbolo da cidade, a Praça dos Girassóis oferece mais de 570 m² e abriga as sedes dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. Reconhecida como a maior praça urbana da América Latina e a segunda do mundo, ainda conta com diversos monumentos, obras de arte, o Museu Memorial Coluna Prestes e quiosques de comidas regionais, que deixam qualquer um com água na boca.

Inspiração para muita gente, é o endereço certo para relaxar ao final do dia, praticar esportes e fazer caminhadas.

Praia da Graciosa + Ilha da Canela

Ilha da Canela - Palmas - Tocantins | Crédito editorial: Giovanni Zacchini / Shutterstock.com

Ilha da Canela – Palmas – Tocantins | Crédito editorial: Giovanni Zacchini / Shutterstock.com

Praias de água doce não faltam na capital do Tocantins. Uma das atrações de Palmas, a Praia da Graciosa é a principal da cidade e dispõe de uma ótima infraestrutura para receber seus visitantes.

Casa de diversos eventos e local para práticas esportivas, como stand up paddle, são mais de 500 metros de orla dispondo de bares, restaurantes e quadras de esporte. Além disso, um destaque é a vista espetacular para Ponte da Amizade e da Integração.

Com saídas de barco pela Praia da Graciosa, a Ilha da Canela, de águas transparentes, proporciona momentos de descanso e paisagens únicas para tirar muitas fotos. Este é um daqueles passeios imperdíveis, que oferecem áreas para banho e caminhadas, deixando o visitante à vontade para conhecer cada canto do local.

Encante-se pelo Jalapão

Jalapão - Brasil | Crédito: Shutterstock

O pôr do sol visto da Pedra Furada – Jalapão – Tocantins | Crédito editorial: Ticiana Giehl/Shutterstock.com

Recheado de cachoeiras cristalinas e dunas alaranjadas que deixam o cenário ainda mais encantador, essa região fica localizada a cerca de 300 km da capital e compreende diversos municípios e áreas preservadas, como, por exemplo, o Parque Estadual do Jalapão.

A queda d’água em formato de ferradura da Cachoeira da Velha é um de seus ícones, assim como as dunas de areias alaranjadas, o Fervedouro do Ceiça, que é um poço cristalino no qual é impossível afundar devido à pressão das águas, a grandiosa fenda do Cânion Sussuapara e a incrível Pedra Furada, um mirante de onde dá para contemplar um pôr do sol inesquecível e digno de muitos registros fotográficos. Os amantes de artesanato vão amar conhecer as comunidades quilombolas e também levar de lembrança peças típicas feitas em capim dourado.

E você, pretende embarcar para Palmas quando tudo estiver melhor? Então converse com o seu agente de viagens, contrate um seguro-viagem e aproveite muito essa aventura. Agora, caso já conheça a região, conta pra gente nos comentários o que você achou! Dessa forma você acaba ajudando outras pessoas 🙂

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *