Nesta quarta-feira, o São Paulo conquistou o Campeonato Paulista Masculino de basquete ao derrotar o Franca por 68 a 64 e fechar a série da decisão em 2 a 1. Zagueiro da equipe de futebol do clube, o equatoriano Arboleda foi ao Ginásio do Morumbi e acompanhou o título.

Sem máscara, o defensor chegou a ir para o meio da torcida durante a partida, vibrando nas arquibancadas. No perfil oficial do time de basquete no Twitter, torcedores cobraram o uso de máscara por parte do jogador, que passa por testes regulares para covid-19.

Na atual temporada, Arboleda também sagrou-se campeão estadual. Em maio, o zagueiro foi titular na vitoriosa campanha do Paulistão, que culminou com a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras e o fim do jejum de quase nove anos sem títulos do São Paulo no futebol.

O destaque da final do título estadual de basquete foi o pivô Tyrone, que anotou 17 pontos. Elinho também teve boa atuação e fez 16 pontos, além de cinco rebotes.

Na partida, o São Paulo foi superior no primeiro período e venceu por 23 a 12. O Franca equilibrou o jogo no segundo quarto e esboçou uma reação no terceiro, mas o Tricolor voltou a demonstrar superioridade no último quarto e faturou o Paulista.

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

Recommended Posts