Situado na região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, Bonito atrai inúmeros visitantes por conta de sua beleza que pode ser explorada em cavernas, cachoeiras e rios. Para quem ainda não visitou e tem curiosidade de conhecer as belezas naturais de lá, selecionamos seis lugares imperdíveis da região. Se interessou? Então confira a seguir!

Abismo Anhumas

Abismo Anhumas – Bonito – | Crédito: Caio Vilela

Abismo Anhumas – Bonito – Mato Grosso do Sul | Crédito: Caio Vilela

O Abismo Anhumas é considerado um dos lugares mais fascinantes de Bonito. Para adentrar na caverna submersa em águas cristalinas, o visitante deverá fazer uma descida de rapel com mais de 70 metros de profundidade. Todo o processo é feito com monitores e instrutores treinados para garantir a segurança de todos.

Buraco das Araras

Buraco das Araras – Bonito – Mato Grosso do Sul | Crédito: Divulgação Bonito Way

Para quem gosta de observar paisagens naturais, a cratera, que fica no meio do cerrado, é habitat natural para centenas de araras e outras espécies de pássaros e de mamíferos, como tatu, tamanduá, quati e lobinho. Em outras palavras, é um encontro memorável com a natureza.

Estância Mimosa

Cachoeira Estância Mimosa - Bonito | Crédito: Shutterstock

Cachoeira Estância Mimosa – Bonito – Mato Grosso do Sul | Crédito: Shutterstock

A fazenda oferece aos visitantes opções como, por exemplo, mergulhos e flutuação no Rio Mimoso. Além disso, cavalgadas e trilhas pela região, em meio a árvores centenárias e animais silvestres, também estão disponíveis. Inclusive, ao longo do caminho é possível observar diversos mirantes com visões panorâmicas da Serra da Bodoquena.

Gruta do Lago Azul

Gruta do Lago Azul - Bonito | Crédito: Shutterstock

Gruta do Lago Azul – Bonito – Mato Grosso do Sul | Crédito editorial: Vinicius Bacarin/Shutterstock.com

Apesar de ser o principal cartão postal de Bonito, a gruta fica a cerca de 20 quilômetros da cidade. Com uma descida íngreme, formada por aproximadamente 300 degraus, o atrativo carrega o azul turquesa das águas cristalinas, capaz de encantar qualquer um. Mas, atenção! Por ser protegida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o mergulho dentro da gruta é proibido.

Nascente Azul

Nascente Azul Bonito Mato Grosso do Sul shutterstock 1839804802

Nascente Azul – Bonito – Mato Grosso do Sul | Crédito: Shutterstock

Sendo um dos pontos mais visitados em Bonito, esse point se destaca por oferecer aos visitantes a diversidade da fauna e da flora, além das águas cristalinas. Por lá o turista pode mergulhar com os peixes, tomar banho de cascata e fazer trilhas pela região do Lago da Capela. Ou seja, é imperdível!

Praia da Figueira

Praia da Figueira - Bonito - Mato Grosso do Sul | Crédito: Divulgação Panrotas

Praia da Figueira – Bonito – Mato Grosso do Sul | Crédito: Divulgação Panrotas

Sendo uma antiga área de extração de calcário, o local deu origem a uma lagoa de água corrente e uma extensa praia com coqueiros e areia branca. No local, é possível nadar, mergulhar e praticar outras atividades aquáticas como, por exemplo, flutuação e scooter.

E você, se animou a conhecer Bonito? Pois então consulte agora mesmo um agente de viagens! Afinal, essa é a maneira mais tranquila de viajar, visto que ele pode te dar uma força com o roteiro e compartilhar uma série de dicas.

Por fim, depois não se esqueça de voltar aqui e contar pra gente como foi, viu? Isso porque seu depoimento pode ser útil pra muita gente 😉

Fonte: Panrotas (http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2016/09/seis-lugares-imperdiveis-para-visitar-em-bonito_129313.html?destino)

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *