*Com informações da Agência Brasil*

A partir de hoje (17), o governo de São Paulo vai permitir a retomada de eventos sociais e feiras corporativas, bem como a reabertura de museus. Eles estavam proibidos desde o início da pandemia de COVID-19. No entanto, a liberação segue condicionada ao controle de público (ou seja, não podem gerar aglomeração) e ao uso obrigatório de máscara.

O que fazer em São Paulo: veja quais são os cartões-postais do destino
Afinal, o que fazer em São Paulo durante a quarentena?

Ao mesmo tempo, para o comércio e os serviços não haverá mais limitação de público ou de horário de funcionamento. Por outro lado, eventos que provoquem aglomeração, tais como shows, casas noturnas e competições esportivas com público, por exemplo, continuam proibidos no estado.

“A partir de 17/08/2021 teremos toda a população [adulta do estado de São Paulo] com acesso à primeira dose [da vacina contra a COVID-19]. Com isso, eventos sociais, corporativos, culturais e esportivos passam a ser permitidos; porém, permanece a restrição de distanciamento. Então, o cálculo de ocupação deve ser feito, porque não pode haver aglomeração e as pessoas precisam estar distanciadas. O uso de máscaras também permanece”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Otimismo, apesar de a pandemia ainda não estar sob controle 

Sao Paulo shutterstock 282131672

São Paulo retoma feiras e eventos e reabre museus | Recorte da Ponte Estaiada, um dos marcos da capital | Crédito: Shutterstock

A liberação de atividades começa em um momento em que o estado vem apresentando queda no número de óbitos e de internações por COVID-19, graças ao avanço da vacinação. Entretanto, isso não significa que a pandemia esteja controlada.

9 lugares ao ar livre para curtir em São Paulo
6 lugares para passear no interior de São Paulo

Isso porque na semana passada o estado voltou a apresentar crescimento no número de casos. Além disso, o número de casos pela variante Delta já vem subindo no estado e pode se tornar prevalente. A variante Delta foi a responsável pelo aumento do número de casos em diversos países do mundo, inclusive na Europa e nos Estados Unidos.

De acordo com a secretária, os shows com público em pé, torcidas e pistas de dança vão continuar proibidos no estado até o dia 1º de novembro. Nesta data, o governo espera que pelo menos 90% dos adultos de São Paulo tenham concluído o seu esquema vacinal contra a COVID-19.

A partir daí, o governo espera liberar todos esses eventos, desde que continue havendo controle de público. “A partir de 01/11/2021 vão ser permitidos eventos com controle de público, mas que possam ter pessoas em pé e pistas de dança. Vale lembrar que o distanciamento e o uso de máscara continuam obrigatórios”, afirmou.

Fonte: Panrotas

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *