Roteiro de três dias em Natal (RN): veja points imperdíveis | Crédito: Shutterstock.com

São tantas praias, passeios, restaurantes e opções de lazer e compras que a cidade de Natal oferece que não é tarefa nada fácil selecionar o que vai entrar no roteiro de quem visita a capital do Rio Grande do Norte.

De carro pela Região Nordeste

Sabendo disso, compilamos uma lista com os principais pontos turísticos da região que não podem ficar de fora do itinerário e que podem ser explorados em três dias, principalmente se essa for a sua primeira visita a este paraíso bem brasileiro. Preparado? Então vamos embarcar nessa juntos!

Antes de continuar lendo este post, contudo, lembre-se: se a vontade de viajar estiver forte, aproveite este momento para planejar a próxima aventura. Dessa forma você não só garante sua saúde e segurança como ainda prepara uma trip nota mil 😉

Primeiro dia: Praia de Ponta Negra e Morro do Careca

Morro do Careca, um dos principais cartões-postais de Natal, no Rio Grande do Norte | Crédito: Shutterstock.com/Vitoriano Junior

Mais famosa praia urbana de Natal, a Praia de Ponta Negra é cercada por pedras escuras e tem localização privilegiada, já que fica pertinho de uma grande variedade de hotéis e restaurantes.

Natal: um point chamado Ponta Negra

Ideal para relaxar, nadar e praticar esportes, como windsurfe, kitesurfe, stand up paddle e slackline, o lugar abriga ainda um dos principais cartões-postais da redondeza, o Morro do Careca. Formado por uma duna de 120 metros, é perfeito para tirar belas fotos. Ah, mas vale lembrar que as escaladas hoje estão proibidas para conservar a área, combinado?

Para encerrar o dia, nada melhor do que fazer algumas comprinhas no Mercado de Artesanato de Ponta Negra. São 37 lojas com várias opções de lembrancinhas e presentes para todos os gostos e estilos.

Segundo dia: passeio de buggy pelas dunas de Genipabu

Roteiro de três dias em Natal - Dunas de Genipabu - Rio Grande do Norte | Crédito: Shutterstock.com
Dunas de Genipabu – Natal – Rio Grande do Norte | Crédito: Shutterstock.com

Com emoção ou sem emoção? É essa a pergunta feita aos turistas que decidem se aventurar em passeios de buggy pelas dunas da Praia de Genipabu, a 25 km de Natal.

Uma viagem a Natal

Além de curtir a vista e relaxar na praia, dá para andar de dromedário, escorregar pelas dunas e passear de jangada, entre outras atividades. Portanto, reserve um dia inteirinho para curtir Genipabu.

Terceiro dia: mergulhar na Praia de Maracajaú

Roteiro de três dias em Natal

Maracajaú – Maxaranguape – Rio Grande do Norte | Crédito: Shutterstock.com/Marcos Mello

Por fim, situada no município de Maxaranguape, a Praia de Maracajaú está a 58 km da capital do Rio Grande do Norte. Paraíso de águas cristalinas, Maracajaú é ponto de parada obrigatória para aqueles que gostam de mergulhar. Spoiler: conta com imensa diversidade de fauna e flora marinhas, bem como com os famosos Parrachos de Maracajaú, barreiras de coral que criam piscinas naturais.

E aí, curtiu o nosso roteiro de três dias em Natal? Já teve a chance de conhecer o destino ou pretende visitá-lo em breve? Então compartilhe suas experiências com a gente, uma vez que assim você acaba ajudando outros viajantes! E lembre-se sempre de conversar com um agente de viagens se estiver pensando em viajar em breve, viu? Assim você garante que a sua trip seja segura e tranquila do início ao fim. 

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *