Voo livre Rio de Janeiro shutterstock 1906741474

A partir de 01/09/2021, o Rio de Janeiro passa a exigir certificado de vacinação contra a COVID-19 em alguns locais | Crédito: Shutterstock

A cidade do Rio de Janeiro vai passar a exigir a apresentação do certificado de vacinação contra a COVID-19 em alguns locais. Entre eles, destaque para academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento, clubes, estádios e vilas olímpicas. Ao mesmo tempo, a medida inclui também cinemas, teatros, circos, salas de concerto e pistas de patinação, por exemplo.

O acesso a locais de visitação turística, tais como museus, galerias, aquários, parques de diversões e drive-in, bem como a convenções e feiras comerciais, ficará igualmente restrito a quem tiver o documento.

Afinal, o que fazer no Rio de Janeiro?
Além da Cidade Maravilhosa: para onde ir no estado do Rio de Janeiro

A exigência entra em vigor em 01/09/2021 e vai seguir o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde do Rio em relação às idades. Sendo assim, para aqueles cujo cronograma já previa a segunda dose, o certificado terá de comprovar as duas doses. Por outro lado, para quem a data da segunda dose ainda não chegou, ele só deve comprovar a primeira.

Serão aceitos tanto o comprovante emitido pela Secretaria Municipal de Saúde quanto o disponível no Conecte SUS, pela internet.

A cobrança deverá ser feita pelo próprio local, ao passo que a fiscalização ficará a cargo da Vigilância Sanitária Municipal.

Além disso, a prefeitura vai passar a exigir o comprovante para a inclusão e manutenção de pessoas no programa de transferência de renda Cartão Família Carioca. Da mesma forma, a exigência vale para quem for fazer cirurgias eletivas nos serviços públicos e privados de saúde, assim como nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) do destino.

Fonte: Panrotas

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *