Andrea Pirlo balança no cargo de treinador da Juventus, dado os resultados ruins do time desde sua chegada. De acordo com o jornal La Repubblica, o técnico da Velha Senhora poderia ser demitido antes mesmo do fim da temporada.

Com isso, os dirigentes da Juventus teriam três nomes na mira para assumir o time. Gian Piero Gasperini, da Atalanta, Simone Inzaghi, da Lazio, e Luciano Spalletti, atualmente sem clube, seriam as prioridades.

A Juventus está dez pontos atrás da líder Inter de Milão no Campeonato Italiano e, assim, o sonho do decacampeonato consecutivo da competição está distante. Já na Liga dos Campeões, a equipe foi eliminada nas oitavas de final para o Porto.

Vale lembrar que, inicialmente, Andrea Pirlo foi contratado para ser treinador do time sub-23 da Velha Senhora. Porém, com a demissão de Maurizio Sarri, o ex-meia da Seleção Italiana acabou assumindo a equipe principal, em seu primeiro desafio na carreira de técnico.

Caso Pirlo permaneça no cargo, terá a oportunidade de conquistar seu segundo título como treinador (ganhou a Supercopa Italiana em janeiro deste ano) na final da Copa da Itália, em que a Juventus enfrenta a Atalanta.

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *