É sempre assim… basta o verão bater à porta que as pessoas lembram que o biquíni existe e que a conta dos exageros cometidos nos dias mais frios um dia chega.

Então, literalmente, resolvem correr atrás do prejuízo, já que apostar na corrida parece ser sempre a opção mais acertada.

Mas aí surge sempre aquela dúvida cruel: qual o tênis mais adequado para corrida?

Pois é, hoje em dia o que não faltam são opções, para todos os bolsos e gostos, nas mais diversas marcas e modelos, o que só piora a tarefa de escolher o tênis mais adequado para corrida.

A boa notícia é que hoje dá para pesquisar e comprar até pela Internet, podendo escolher por marca, modelo, e tecnologias oferecidas, em sites como a dafiti, por exemplo, é possível conseguir até cupons de descontos, e ter acesso à todas as marcas e ainda por valores mais em conta.

Não se desespere! Para lhe ajudar nessa tarefa, vamos mostrar seis fatores fundamentais para você considerar na hora de escolher o tênis ideal. E, como bônus, ainda mostraremos aqui uma lista com 5 opções de tênis ótimos para corrida!

O que considerar ao escolher o tênis para corrida?

Biqueira

Parte frontal do tênis, pode tanto ser chanfrada quanto arredondada, e tanto para corrida quanto caminhada, a frente chanfrada é sempre melhor, pois ajuda a trazer flexibilidade aos movimentos.

Cabedal

Parte superior do tênis, que tem como principal função proporcionar um maior conforto e proteção aos pés.

Drop (ou desvio)

É a diferença entre a altura que o pé fica apoiado na base do calcanhar do calçado para a altura de apoio da planta do pé dentro do tênis.

Entressola

Fica entre a palmilha e o solado, é onde acontece o amortecimento do tênis, capaz de absorver os impactos.

Solado

É a parte do tênis que entra em contato com o solo, hoje já é fabricado de acordo com a atividade física para a qual é desenvolvido.

Conforto

Ele não é parte do tênis, mas deve ser o fator determinante na hora de comprar o tênis de corrida, já que, hoje em dia, as marcas todas se valem de tecnologia na fabricação de seus tênis, independente do formato dos pés ou pisadas.

Melhores tênis para corrida

1 – Adidas Adizero Adios 5

O Adidas Adizero Adios 5 foi desenvolvido com materiais bem leves e que se ajustam muito bem aos pés, por isso, proporciona firmeza e segurança para corridas de rua sendo, portanto, uma ótima opção a considerar.

2 – Asics GEL-Nimbus 22

Um dos principais modelos da marca, o GEL-Nimbus 22 é equipado com tecnologias para melhorar o desempenho dos corredores, trazendo um amortecimento suave e uma passada bem reativa, além de amortecimento na biqueira, que ajuda na absorção de impactos e a reduzir o peso nos pés.

3 – Mizuno Wave Prophecy 9

Voltado para quem deseja um desempenho bem elevado e está disposto a pagar mais por isso. Possui solado com tecnologia Infinity Wave, com máxima absorção do impacto e maior suavidade nas passadas, garantindo corridas bem mais confortáveis.

4 – Nike React Infinity Run Flyknit

Ideal para quem deseja reduzir a incidência de lesões e ainda com um bom custo-benefício em meio a tantas opções mais caras. Com mais espuma e mais tecnológica, é uma opção macia e bem ajustável, garantindo mais potência às corridas.

5– Olympikus DuoFlow Corre1

E o Brasil mostra que também sabe fazer tênis, com sua marca Olympikus, para quem deseja corridas confortáveis, seguras e naturais. A tecnologia DuoFlow, que aparece na entressola, tem uma dupla camada de EVA em densidades diferentes, de modo a oferecer o amortecimento e a resposta adequada. Ideal para quem busca custo-benefício.

E é isso, agora não tem mais desculpa para não correr atrás do prejuízo, já que até pela internet você pode adquirir seu tênis, a dica, no entanto, é procurar optar por aqueles sites com entrega rápida, para que não fique mofando esperando seu tênis chegar.

Agora é com você… mexa-se!

Recommended Posts