Porto Seguro Bahia Credito editorial Joa Souza shutterstock 1839836209

O que fazer e onde se hospedar em Porto Seguro, cidade baiana que é pura beleza | Crédito editorial: Joa Souza/Shutterstock.com

Falou em praia em Porto Seguro, falou na movimentada Taperapuã, na histórica Coroa Vermelha e na pacata Praia do Mutá, entre outras joias da natureza banhadas pelo Oceano Atlântico. Em qualquer uma delas a visita é garantia de sol, mar, comida da boa e fotos excepcionais que dispensam filtros.

Pontos turísticos de Porto Seguro (BA): conheça os principais
Onde ir na Bahia: descubra Ilhéus, Itacaré e Maraú

Por outro lado, se o papo for agito, além das praias o lazer fica por conta da energia dos bares, restaurantes e lojinhas da Passarela do Descobrimento, mais conhecida como Passarela do Álcool. Ah, e reserve um tempinho também para se esbaldar nas compras de artesanato por ali. Isso porque, ao anoitecer, as barracas dominam a região e garantem a volta pra casa com lembrancinhas diversas. Ao mesmo tempo, quem estiver a fim de um passeio mais cultural pode – e deve! – apostar na Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira. O point promove um mergulho e tanto nos hábitos e costumes indígenas e, assim como Porto Seguro de forma geral, oferece uma experiência bem alto-astral.

Por que visitar Trancoso, na Bahia

Sinônimo de férias e de calor de janeiro a janeiro, uma dica de ouro é incluir outros destinos no roteiro. Os distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso, bem como a cidade de Santa Cruz Cabrália, são ótimas sugestões. Além deles, o destino conta ainda com a estonteante Praia do Espelho, entre Trancoso e Caraíva. Mas, ó, pra esticar a viagem assim a dica é alugar um carro, combinado?

Só tá faltando uma dica de onde se hospedar em Porto Seguro, né? Pois a gente te dá uma agora mesmo!

Dica de hospedagem: Porto Seguro Praia Resort

porto seguro praia resort divulgacao

Vista aérea da área de lazer do Porto Seguro Praia Resort, na Bahia | Crédito: Divulgação

Localização: em frente à Praia de Curuípe, a 3 km do centro e a menos de dez minutos de carro do Aeroporto Internacional de Porto Seguro.

Acomodações: 172 quartos (categorias Classic, Classic Premium Garden, Suíte Master e Classic Premium Pool), equipados com wi-fi, TV a cabo, frigobar, ar-condicionado, secador de cabelo, amenidades e varanda com rede, por exemplo.

Infraestrutura de lazer e serviços: Kids Club, programação diversificada para todas as faixas etárias, piscinas, jacuzzi, lounge, Clube de Praia e dois Parques de Aventura, com áreas para rapel, parede de escalada e tirolesa.

Diferenciais: sistema all inclusive, que inclui café da manhã, almoço, jantar, petiscaria, hamburgueria, pizzas e bebidas nacionais (com e sem álcool).

E você, o que achou das nossas dicas de o que fazer e onde se hospedar em Porto Seguro? Curtiu? Então deixe um comentário! Ah, e, se for viajar, conte sempre com o apoio de um(a) agente viagens, viu? Dessa forma você viaja com tranquilidade e segurança!

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *