Antes de mais nada, precisamos destacar de que Gramado, no Rio Grande do Sul, é um dos destinos mais queridos pelos brasileiros. Entretanto, muita gente ainda tem dúvida sobre onde se hospedar em Gramado. Contudo, não precisa esquentar a cabeça, uma vez que nós separamos um dica imperdível de hospedagem para você! Então, papel e caneta na mão e vamos nessa!

O que fazer em Gramado (RS): dicas e diferenciais da cidade

Onde se hospedar em Gramado (RS): Hotel Casa da Montanha

image00030

Escritório do Papai Noel no Hotel Casa da Montanha, em Gramado (RS), atração exclusiva para os hóspedes l Crédito: Everton Silva

Um dos ícones de Gramado, que proporciona uma experiência além da hospedagem aos hóspedes, é o Hotel Casa da Montanha. Contudo, o intuito principal desse hotel, é fazer com que os hóspedes se sintam em casa durante sua visita a Gramado. O Casa da Montanha além de ser um dos hotéis favoritos e mais famosos dessa região, faz parte da programação oficial do Natal Luz, uma vez que os seus donos foram os idealizadores do evento.

Durante o período do Natal Luz, os visitantes poderão encontrar o Escritório do Papai Noel no hotel, onde crianças podem entregar a carta com seus pedidos de presente, e tirar a foto com o bom velhinho. Entretanto, essa atração somente está disponível para hóspedes, o que torna mais exclusivo ainda para quem escolhe se hospedar e viver a experiência Casa da Montanha.

Natal Luz Para Todos: veja quais são as atrações gratuitas do Natal Luz de Gramado

Localização privilegiada

image00040

Recorte da área externa do Hotel Casa da Montanha, em Gramado (RS) l Crédito: Everton Silva

Sobre a localização do Casa da Montanha, não poderia ser melhor. O hotel fica na Avenida Borges de Medeiros, que para quem conhece Gramado, sabe que é onde tudo acontece! Logo, quem escolher esse hotel e pretender ficar somente pela região do centro de Gramado, vai poder fazer praticamente tudo caminhando.

Infraestrutura completa

image00021

Vista da piscina coberta do Hotel Casa da Montanha, em Gramado (RS) l Crédito: Everton Silva

Logo na recepção, os hóspedes têm à disposição uma taça de espumante para realizarem o check-in em um lobby que facilmente te fará se sentir na entrada de uma casa de campo. Tudo muito bem pensado para que as pessoas se sintam acolhidas desde o primeiro momento.

Fomos visitar o Skyglass Canela, na Serra Gaúcha; vem ver como foi

image00018 1

SPA do Hotel Casa da Montanha, perfeito para quem buscar relaxar e renovar as energias, em Gramado (RS) l Crédito: Everton Silva

As comodidades do hotel vão de espaços para crianças, um SPA terapêutico com produtos selecionados da L’occitane, academia, duas piscinas e uma sauna. Tudo milimetricamente pensado para garantir que barulhos não ecoem das áreas de lazer aos quartos. Além disso, o hotel oferece também uma sala de reuniões para os hóspedes que estejam na cidade para fins corporativos.

Atração nova em Canela, na Serra Gaúcha: fomos conhecer o Pé da Cascata Explorer

Quartos aconchegantes

image00033

Infraestrutura de um dos quartos aconchegantes presentes no Hotel Casa da Montanha, em Gramado (RS) l Crédito: Everton Silva

As categorias de quartos se dividem entre Suítes, Suítes Especiais e Apartamentos com decoração aconchegante e confortável, tornando possível o hóspede usufruir de um dia inteiro somente no hotel, se assim escolher. Além disso, outro diferencial de hospedagem nesse hotel é que o frigobar é abastecido na primeira diária para uso livre dos hóspedes (sem custo adicional). Em linhas gerais, o Casa da Montanha que está super preparado para receber tanto famílias com crianças, quanto casais ou até mesmo viajantes solo de todas as idades.

image00031

Recorte de um dos quartos do Hotel Casa da Montanha com infraestrutura completa para os hóspedes, em Gramado (RS) l Crédito: Everton Silva

Ambientes para refeições e programação exclusiva

image00006

Vista de uma das áreas para refeições no Hotel Casa da Montanha, em Gramado (RS) l Crédito: Everton Silva

Sobre os ambientes para refeições no hotel: um é dedicado ao café da manhã, outro é o restaurante La Caceria que oferece a experiência de um prato especial que é pintado de acordo com a temporada e os hóspedes têm a possibilidade de levar como souvenir – o Prato da Boa Lembrança. O hotel também dispõe de um bistrô na varanda, e também um bar com piano e lareira.

O que fazer em Gramado com chuva: descubra 9 atrações incríveis

image00009

Se você ainda não sabe onde se hospedar em Gramado (RS), o Hotel Casa da Montanha é uma excelente opção l Crédito: Everton Silva

Além disso tudo dispõe de uma programação exclusiva de natal, o que não poderia ser diferente, uma vez que seus donos, por serem idealizadores do Natal Luz de Gramado, mantem tão viva essa tradição. Nisso também me refiro à ceia que é um evento a parte no Casa da Montanha nessa época do ano. Sendo assim, ao se hospedar no Casa da Montanha você irá aproveitar toda essa estrutura, e quando sair na rua estar no coração de Gramado! Tem algo mais que possamos desejar pra uma viagem?

image00027

Um dos espaços reservados para atrações de Natal no Hotel Casa da Montanha em Gramado (RS) l Crédito: Everton Silva

E aí, gostou da nossa dica sobre onde se hospedar em Gramado? Ficou com vontade de conhecer? Então, entre em contato com um(a) agente de viagens e torne este sonho realidade. Além disso, este profissional vai fazer com que sua viagem seja ainda mais segura e sem nenhuma dor de cabeça! Depois não esquece de contar tudo para a gente, OK?

Viagem gastronômica: confira as melhores comidas de destinos frios

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts