Em linhas gerais, trata-se de um espetáculo dividido em fases, as quais farão com que você se transporte para aquele lugar na mente que remete à inocência e à felicidade por viver a magia do Natal. Não faz ideia do que a gente tá falando? Pois é sobre “O Reino do Natal”, realizado todos os dias na programação do Natal Luz de Gramado com intervalos de 15 em 15 minutos para liberação da entrada dos grupos.

Como é o Nativitaten, um dos destaques do Natal Luz de Gramado
Natal Luz de Gramado 2021: conheça as atrações

O show conta com cinco fases no total, cujo objetivo é preparar o público para o grande encontro com o Papai Noel. Vem ficar por dentro dos detalhes!

As cinco fases do show “O Reino do Natal”

1. Os portões do Reino do Natal

Logo no começo o público é recepcionado pelos soldados de chumbo. Eles fazem uma introdução e dividem a primeira parte do show com os guardiões dos portões.

2. A Vila

Por outro lado, esta fase é marcada por um breve sarau seguido por um musical dançante, que garante a empolgação de todo mundo. Afinal de contas, é uma apresentação muito bem coreografada e cantada.

"O Reino do Natal", antes de qualquer coisa, é um espetáculo do Natal Luz de Gramado para todas as idades | Crédito: Everton Silva

“O Reino do Natal”, antes de qualquer coisa, é um espetáculo do Natal Luz de Gramado para todas as idades | Crédito: Everton Silva

3. O Ateliê

Esse é o momento onde a plateia se depara com o preparo das comidas típicas da época do Natal. Ao mesmo tempo, esta fase mostra a importância das influências alemã, italiana e portuguesa em Gramado. Por isso, os personagens contam e cantam como a mistura das três culturas contribuiu para criar a identidade dessa tradição na cidade.

4. A Floresta do Natal

Prepare-se, porque aqui seres mágicos tomam conta do ambiente. Por meio de danças e acrobacias circenses com tecidos, a ideia é representar como nasce o espírito do Natal festivo.

5. Guardiões da Memória do Natal

O encontro com o Papai Noel é um dos momentos mais aguardados do show "O Reino do Natal", que faz parte do Natal Luz de Gramado | Crédito: Everton Silva

O encontro com o Papai Noel é um dos momentos mais aguardados do show “O Reino do Natal”, que faz parte do Natal Luz de Gramado | Crédito: Everton Silva

Por fim, a plateia se encontra com os guardiões, que contam histórias de Natal e conduzem ao momento em que o Papai Noel aparece. Ele interage com o público, faz com que a neve comece a cair sobre todos e passa sua mensagem de esperança.

Na saída, o público percorre um corredor com um tipo de museu, que reúne roupas de Natal e bustos de Papai Noel pintados por diferentes artistas. Isso porque o intuito é lembrar a importância da diversidade.

De forma geral, a conclusão que se chega ao final do espetáculo é que o objetivo de “O Reino do Natal” é reacender a chama no coração de quem não vê mais essa época do ano como algo especial. Do mesmo modo, visa fazer com que quem já ama o Natal se apaixone ainda mais pela data, assim como convencer todo mundo de que Gramado é o lugar certo para ter essas sensações.

O que fazer em Gramado (RS): dicas e diferenciais da cidade
11 destinos perfeitos para comemorar o Natal no Brasil

Agora conta pra gente: você já teve a chance de assistir ao show “O Reino do Natal” ou alguma outra atração do Natal Luz de Gramado? O que você achou? Deixe um comentário dizendo como foi a sua experiência, pois assim você acaba tirando as dúvidas de outras pessoas!

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts