O que acha da combinação entre natureza, história e compras? Pode até parecer um pedacinho do paraíso, mas acredite: esse lugar existe. Inclusive, ele fica localizado no interior de São Paulo e atrai visitantes de todos os cantos do Brasil. Ah, e não acaba por aí não, porque a cidade é superacessível e conta com atrações pensadas para quem tem mobilidade reduzida. Já quer pegar o carro e sair correndo rumo a esse destino? Então confira a seguir o que fazer em Socorro.

Antes de continuar a leitura, contudo, lembre-se: sua saúde e segurança devem sempre vir em primeiro lugar. Portanto, a nossa principal dica é: aproveite este período para planejar a sua próxima aventura; a viagem em si pode ficar pra depois, OK?

6 lugares para passear no interior de São Paulo
Interior paulista: saiba o que fazer e onde se hospedar fora da cidade de São Paulo

O que fazer em Socorro, em São Paulo

1. Caminhar pelo Centro Histórico de Socorro

Centro Histórico - Socorro - São Paulo | Crédito editorial: Joao Vedovello / Shutterstock.com

Centro Histórico – Socorro – São Paulo | Crédito editorial: Joao Vedovello / Shutterstock.com

Para conhecer uma cidade não há nada melhor do que caminhar pelo seu Centro Histórico, não é? Pois em Socorro o centrinho é facilmente visitado a pé e guarda construções como a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Casarão Alcindo de Oliveira Santos, Museu Municipal, Palácio das Águias e a Estação Socorro, antiga estação da companhia mogiana de estradas de ferro. Ah! Para fechar com chave de ouro, dê uma paradinha no letreiro da cidade, já que ali você consegue tirar uma foto bem icônica.

2. Visitar a Gruta do Anjo

shutterstock 12345Gruta do Anjo - Socorro - São Paulo | Crédito editorial: Paulo Vilela / Shutterstock.com51229

Gruta do Anjo – Socorro – São Paulo | Crédito editorial: Paulo Vilela / Shutterstock.com

Antiga mina de extração de quartzo, o local hoje abriga uma piscina natural de águas translúcidas que tem 4 metros de profundidade. Por lá é possível andar de pedalinho, admirar as rochas e ver vários peixinhos. Mas atenção: embora possa parecer tentador, não é permitido mergulhar nesse local, combinado?

3. Fotografar a vista do Mirante do Cristo

Mirante do Cristo - Socorro - São Paulo | Crédito editorial: Joao Vedovello / Shutterstock.com

Mirante do Cristo – Socorro – São Paulo | Crédito editorial: Joao Vedovello / Shutterstock.com

Sim, Socorro tem o seu próprio Cristo Redentor e a vista lá do alto é simplesmente de arrasar! Atração gratuita e que permite visualizar a cidade, os campos e as fazendas locais, o panorama de lá merece ser eternizado em várias fotografias. Além disso, o point conta com playground para os pequenos, banheiros, lanchonetes e um centro de atendimento ao turista.

4. Assistir ao pôr do sol na Pedra Bela Vista

Pedra da Bela Vista - Socorro - São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Pedra da Bela Vista – Socorro – São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Ponto mais alto da cidade, a Pedra Bela Vista é o lugar perfeito para admirar o pôr do sol. Portanto, não deixe isso de fora da sua listinha se estiver decidindo o que fazer em Socorro. Isso porque ali há restaurantes, opções de hospedagem e até mesmo um rapel de 98 metros de altura. Quer uma dica de algo pra comer? O Bar da Pedra serve um prato tradicional do Peru que já virou marca registrada: pan de palo. Em linhas gerais, trata-se de um pão recheado assado na fogueira. Delícia, né?

5. Saborear as bebidas da Cachaçaria Santo Mé

Licores, cachaças, geleias, queijos, porções e pimentas são algumas das especiarias encontradas nesse lugar. Cheia de deliciosas alternativas, a Cachaçaria Santo Mé possui uma infinidade de sabores para venda e degustação. Entre os itens mais pedidos, cabe ressaltar os seguintes: caipirinha de lichia com manjericão, bolinho de abóbora recheado com pimenta, cebolas fritas com barbecue e quadradinho de mandioca. Ou seja: nada de fazer dieta nessa viagem, hein!

6. Fazer um tour pelos parques de Socorro

Parque dos Sonhos - Socorro - São Paulo | Crédito: Ricardo Beccari

Parque dos Sonhos – Socorro – São Paulo | Crédito: Ricardo Beccari

Se a busca era por um lugar com muuuuitas atividades aqui vai uma bela dica: curta o dia em um dos parques locais. O Parque dos Sonhos disponibiliza opções como pesca, arvorismo, passeios de trator e a cavalo e tirolesa, por exemplo. Já o Monjolinho está às margens do Rio do Peixe e, por isso, além da programação terrestre, oferece tours de lancha, stand up paddle e boia cross.

Ei, se liga nisso: devido à excelente infraestrutura voltada a pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida, o Parque dos Sonhos recebeu uma premiação internacional, concedida pelo World Responsable Tourism Awards. Então já sabe: em Socorro todo mundo é bem-vindo!

7. Você disse compras?

shutterstock 1486074122

Crédito: Shutterstock.com

SIIIIIIIIIIM! Não é à toa que a cidade é um dos principais polos de malha do Brasil. Afinal, as mais de 400 fábricas, somadas às lojas de rua, aos dois centros comerciais, à Feira Permanente de Malhas de Socorro e ao Shopping de Malhas de Socorro, chamam a atenção com peças em tricô, calçados, acessórios e artesanatos. Sabe qual é a melhor parte? Tudo isso com excelentes valores no atacado e no varejo.

8. Sentir muita adrenalina no Rio do Peixe

Rafting no Rio do Peixe - Socorro - São Paulo | Crédito editorial: Felipecbit / Shutterstock.com

Rafting no Rio do Peixe – Socorro – São Paulo | Crédito editorial: Felipecbit / Shutterstock.com

Uma daquelas atrações indicadas para os aventureiros de plantão, o rafting no Rio do Peixe é, de fato, uma legítima aventura. Opção única para curtir a natureza, equilibra momentos mais tranquilos e mais radicais, os quais são acompanhados de perto por um guia. Fique tranquilo, porque esse profissional ensinará tudo o que você precisa saber antes de começar.

Prefere algo em terra firme? Joia! O caminho turístico do Rio do Peixe também disponibiliza passeio de quadriciclo.

#Partiu: oito dicas para criar seu roteiro de viagem

São tantas alternativas que difícil mesmo é decidir o que fazer em Socorro, concorda? Caso você conheça alguma que não foi citada, conta pra gente nos comentários! Nós não só vamos adorar saber sobre sua experiência como, assim, você também ajuda outras pessoas que possam estar planejando uma viagem igual à sua. Lembre-se: se estiver pensando em cair na estrada, consulte sempre um agente de viagens. Dessa forma você garante assistência antes, durante e depois do passeio 😉

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *