Porto de Galinhas Pernambuco shutterstock 1928783948

Sol, mar e muita beleza: bem-vindo a Porto de Galinhas, em Pernambuco | Crédito: Shutterstock

A simpática figura da galinha aponta aos forasteiros que eles estão em um dos destinos mais buscados em Pernambuco: Porto de Galinhas. Município de Ipojuca, ela é dona de uma infraestrutura excepcional, grande variedades de bares e restaurantes, um centrinho com várias lojinhas, assim como de irresistíveis águas cristalinas. Enfim, a região é uma das principais escolhas de quem pretende dar um giro pelo território nordestino.

5 motivos para viajar para Porto de Galinhas

Antes de continuar a leitura, contudo, lembre-se: sua saúde e segurança devem sempre vir em primeiro lugar. Portanto, a nossa principal dica é: aproveite este período para planejar a sua próxima aventura; a viagem em si pode ficar pra depois, OK?

Praias de Porto de Galinhas

A região conta com dez praias contínuas que somam 18 quilômetros de litoral somente neste trechinho do Estado. E mostram que, por ali, o termo “belas praias” é quase redundante. Águas azuis-esverdeadas, areia branca e uma manta verde de coqueiros compõem a paisagem paradisíaca por aqui.

Entre as praias mais conhecidas estão o Pontal de Maracaípe, que atrai os esportistas. Ali é possível praticar kitsurfe, windsurfe e caiaque.

Praia de Muro Alto - Porto de Galinhas - Pernambuco | Crédito: Vinicius Lubambo

Praia de Muro Alto – Porto de Galinhas – Pernambuco | Crédito: Vinicius Lubambo

Já a Praia do Cupe, mais deserta, é bastante procurada por surfistas por suas ondas. Enquanto a Praia de Muro Alto, que abriga os grandes resorts, une Mata Atlântica e piscinas naturais e um cenário único.

Para conhecer algumas das principais praias de Porto de Galinhas, você pode optar por um passeio de jangada, para quem prefere curtir o mar. Ou então um passeio de buggy chamado Ponta a Ponta, que atravessa as areias fofas enquanto revela as paisagens do litoral pernambucano.

Conhecendo a vida marinha

Cavalos-marinhos - Porto de Galinhas - Pernambuco | Crédito: Shutterstock.com

Cavalos-marinhos – Porto de Galinhas – Pernambuco | Crédito: Shutterstock.com

Porto de Galinhas também é um ótimo destino para quem curte mergulhar. E há opções para todos os níveis de habilidades.

Oferecendo desde os mergulhos livres com snorkel e nadadeiras até cursos avançados com instrutores especializados. Ali, o litoral conta com recifes de corais, formações rochosas e navios naufragados que podem ser vistos debaixo d’água. Portanto, anote aí: a melhor época para o mergulho é de outubro a março.

Para observar o outro lado da vida litorânea, faça um passeio pelo manguezal. Lá é possível ver, por exemplo, caranguejos e até cavalos marinhos. Inclusive, estes pequenos animais marítimos têm um projeto de conservação especialmente dedicado a eles, o Hippocampus.

Além de pesquisar as três espécies de cavalos-marinhos presentes em todo o litoral brasileiro, a entidade também abre as portas de sua sede. Por fim, os visitantes assistem um vídeo explicativo sobre os animais e seguem acompanhados de um guia para observá-los nos aquários do projeto.

E agora, se convenceu que viajar para Porto de Galinhas é o ideal para você? Conta pra gente nos comentários! Assim, ao compartilhar suas experiências, você ajuda a esclarecer eventuais dúvidas de outros usuários. E lembre-se: se quiser viajar em breve, consulte sempre um agente de viagens. Dessa forma você garante uma trip sem perrengues!

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts