Cidade do Sol, Terra do Camarão, Capital Mundial do Buggy, Terra dos Santos Reis, Esquina do Continente… a cidade de Natal tem tantos apelidos que mais difícil do que escolher um nome para chamá-la só mesmo tendo que definir o que fazer primeiro em meio a uma infinidade de passeios, que vão do casual ao exótico em um piscar de olhos.

Mas calma aí, viajante! Antes de prosseguir, lembre-se: o momento exige muito cuidado, então que tal aproveitar para planejar as suas férias? Destinos não faltam e o agente de viagens é o seu melhor amigo quando o assunto é uma viagem dos sonhos. E, dessa forma, ao adiar o dia de embarcar, você acaba cuidando da sua saúde e da saúde da sua família 😉

UM TOUR POR NATAL: CONHEÇA ESSE BELO DESTINO

Morro do Careca - Natal - Rio Grande do Norte | Crédito: Shutterstock.com/Vitoriano Junior

Morro do Careca – Natal – Rio Grande do Norte | Crédito: Shutterstock.com/Vitoriano Junior

Banhada pelo Oceano Atlântico, a capital do Rio Grande do Norte é cercada por praias paradisíacas repletas de peculiaridades. Entre as mais famosas estão a praia urbana de Ponta Negra, conhecida por abrigar o Morro do Careca, duna de 120 metros de altura considerada um dos principais cartões-postais do destino; a Praia da Pipa, em Tibau do Sul, a pouco mais de 80 km, que, além do mar à la Caribe e da areia quase branca, tem os golfinhos como alguns de seus principais moradores; e a Praia de Maracajaú, a 58 km de distância de Natal e reconhecida como o point dos mergulhos e das piscinas naturais formadas por barreiras de corais, também chamadas de Parrachos.

Roteiro de três dias em Natal, capital do Rio Grande do Norte

Cajueiro - Natal - Rio Grande do Norte | Foto: Rosanetur / Flickr

Cajueiro – Natal – Rio Grande do Norte | Crédito: Rosanetur / Flickr

Outra parada obrigatória para visitação é o mundialmente famoso Cajueiro de Pirangi, localizado a 25 km da capital. Registrado no Guinness Book como o maior cajueiro do mundo, a gigantesca árvore ocupa uma área de 8,5 mil m² somente com sua copa, o que equivale a quase o tamanho de um estádio de futebol.

Aproveite a Praia da Pipa, em Natal

COM OU SEM EMOÇÃO? 

Genipabu - Natal - Rio Grande do Norte | Crédito: Shutterstock

Genipabu – Natal – Rio Grande do Norte | Crédito: Shutterstock

Quem procura aventura é mais que bem-vindo à ensolarada cidade. Seja com ou sem emoção, passear de buggy pelas dunas de Genipabu é um dos atrativos mais clássicos da região, que ainda oferece aos turistas a experiência única de andar em dromedários, escorregar pelos montes de areia sentado em um tipo de prancha, passear de jangada ou simplesmente relaxar, apreciando a linda paisagem.

E aí, o que você achou das nossas dicas de o que fazer em Natal? Concorda que todos esses são pontos imperdíveis ou tem algo a acrescentar? Fique mais do que à vontade para compartilhar com a gente nos comentários, pois assim você ajuda outros viajantes. E aqui vai uma dica: sempre que quiser cair na estrada, consulte um agente de viagens. Dessa forma você garante uma trip segura e tranquila!

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts