Uma coisa é fato: Fortaleza é diversão sem fim! Esbanjando 34 km de litoral, rica cena cultural e muitas opções de lazer, a capital cearense é cheia de história e de infinitas opções de roteiro. Em outras palavras, fica difícil saber por onde começar a se aventurar por lá. Por isso mesmo nós separamos alguns locais que você não pode deixar de visitar em uma visita futura. Afinal, mesmo que já tenha tido a chance de passear pelo destino, ele tem atrativos de sobra.

Atenção: a vontade de viajar vai bater forte, mas no momento é importante que você se cuide e aproveite para planejar a sua próxima aventura.

1. Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Centro Dragao do Mar de Arte e Cultura - Fortaleza | Crédito editorial Atiaia Shutterstock.com

Centro Dragao do Mar de Arte e Cultura – Fortaleza – Ceará | Crédito editorial: Atiaia/Shutterstock.com

Fixado na Praia de Iracema, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um dos principais centros culturais do Brasil. Endereço do Museu de Cultura Cearense, do Museu de Arte Contemporânea do Ceará, do Planetário Rubens de Azedo, de um anfiteatro e também de um cinema, ali são realizadas várias apresentações e shows gratuitos. Sua escadaria de cor avermelhada é um point clássico para fotos. Portanto, prepare-se para muitos cliques!

2. Mercado Central

Mercado Central - Fortaleza | Crédito editorial: advjmneto / Shutterstock.com

Mercado Central – Fortaleza – Ceará | Crédito editorial: advjmneto/Shutterstock.com

O maior de todo o Nordeste, o Mercado Central de Fortaleza é o ponto turístico certo para garantir sua lembrancinha, já que dispõe de mais de 500 lojas distribuídas em cinco andares. Um dos fortes é o artesanato. Isso porque objetivos feitos com renda, couro, barro e madeira são facilmente encontrados ali. Além disso, o local é perfeito para degustar comidas e bebidas típicas, como doces, rapaduras, castanhas e cachaças, por exemplo.

3. Catedral Metropolitana de Fortaleza

o que fazer em fortaleza shutterstock catedral fortaleza

Catedral Metropolitana de Fortaleza – Fortaleza – Ceará | Crédito editorial: advjmneto/Shutterstock.com

Apresentando um estilo gótico romano, a Catedral Metropolitana de Fortaleza demorou mais de 40 anos para ser construída. Belíssima e dona de uma imponência singular, fica em um dos principais pontos do centro da cidade e tem capacidade para receber até 5 mil pessoas.

4. Avenida Beira-Mar

o que fazer em fortaleza Avenida Beira-Mar - Fortaleza - Ceará | Crédito: Shutterstock.com

Avenida Beira-Mar – Fortaleza – Ceará | Crédito: Shutterstock.com

Principal avenida da cidade e com uma extensão de cerca de 3 km, a Avenida Beira-Mar liga as praias de Iracema e Mucuripe. Rodeada por luxuosos prédios e abrilhantada pela presença do mar, ela é ótima para quem curte fazer uma boa caminhada ou correr ao longo da orla. Ou seja: a dica é aproveitar o visual e fazer atividades físicas, combinado?

5. Theatro José de Alencar

O que fazer em Fortaleza Theatro José de Alencar - Fortaleza | Crédito editorial: Antonio Salaverry / Shutterstock.com

Theatro José de Alencar – Fortaleza – Ceará | Crédito editorial: Antonio Salaverry/Shutterstock.com

Referência turística da cidade, o Theatro José de Alencar foi inaugurado em 1910 e é um ícone local nos quesitos cultura e arquitetura. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, dispõe de uma sala de espetáculo de três andares em art nouveau, auditório e espaço cênico a céu aberto. Para coroar, também abriga o Centro de Artes Cênicas (Cena), o Teatro Morro do Ouro e a praça Mestre Pedro Boca Rica. Vale a pena visitar para conferir uma peça ou então fazer um tour guiado.

6. Ponte dos Ingleses

Ponte dos Ingleses - Fortaleza - Ceará | Foto: Prefeitura Municipal de Fortaleza

Ponte dos Ingleses – Fortaleza – Ceará | Crédito: Prefeitura Municipal de Fortaleza

Um porto nunca finalizado, a Ponte dos Ingleses oferece uma vista inesquecível do mar. Restaurada em 1994, este cartão-postal é excelente para caminhadas e registros de fotos dignas de porta-retratos no fim da tarde. Atualmente conta também com um Núcleo de Proteção dos Golfinhos e uma Torre de Observação de Cetáceos.

7. Praias de Fortaleza

O que fazer em Fortaleza Praia de Iracema - Fortaleza - Ceará | Crédito: José Carlos Medau

Praia de Iracema – Fortaleza – Ceará | Crédito: José Carlos Medau

Bora curtir um dia inteirinho em frente ao mar? Pois isso não pode ficar de fora da sua listinha com dicas de o que fazer em Fortaleza: o destino coleciona praias deliciosas que, com toda a certeza, vão dar um up no seu roteiro. As praias de Mucuripe, Iracema – uma das mais procuradas – e Meireles são exemplos de praias urbanas ótimas para caminhadas e passeios de jangadas. Já a Praia do Futuro é ideal para nadar e desfrutar de uma infraestrutura, com barracas que, inclusive, podem contar com piscinas, restaurantes e até playgrounds.

QUE TAL UM BÔNUS?

Canoa Quebrada - Fortaleza - Ceará | Crédito: Shutterstock.com

Praia de Canoa Quebrada – Aracati – Ceará | Crédito: Shutterstock.com

Bem pertinho de Fortaleza, a cidade de Aquiraz guarda um dos principais parques aquáticos do país, o Beach Park. Diversão garantida, o endereço conta com mais de 18 atrações que são divididas em três categorias: radicais, moderados e para toda a família. Contudo, cabe ressaltar que a Praia de Canoa Quebrada e Lagoinha também são passeios bem procurados por quem desembarca no destino. Em resumo, não tem como não reservar um tempinho para visitar a região.

E você, tem alguma outra sugestão de o que fazer em Fortaleza? Então conta pra gente nos comentários! Dessa forma você aumenta as chances de ajudar outro viajante! Ah, e, se estiver pensando em viajar, sempre contrate um agente de viagens. Assim você não passa por perrengues e tem suporte durante toda a trip!

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts