Búzios - Rio de Janeiro - Brasil | Crédito: Shutterstock

Armação dos Búzios – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Localizado a apenas 170 km do centro da cidade do Rio de Janeiro, esse destino ganhou o apelido de “Saint-Tropez brasileira” e não foi à toa. Armação de Búzios, ou como é conhecida, Búzios, possui fama internacional por suas deslumbrantes praias. Localizada na Microrregião dos Lagos, conhecida como Costa do Sol, a cidade encanta com suas areias branquinhas e águas cristalinas. Por isso, bora conhecer um pouquinho dessa fluminense? Então confira a seguir o que separamos para você!

O que fazer na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro
O que fazer em Cabo Frio (RJ): 7 pontos turísticos que vale a pena conhecer

Atenção: a vontade de viajar vai bater forte ao ler este post, mas, no momento, importante mesmo é se cuidar. Sendo assim, aproveite este tempo para planejar a sua próxima aventura e coloque seus planos em prática mais pra frente. Em todo o caso, consulte um agente de viagens, combinado? 😉

UM TOUR PELAS PRAIAS DE BÚZIOS 

Praia da Armação

Escultura de Brigitte Bardot, - Búzios - Rio de Janeiro | Crédito: Marcelo Dutra

Escultura de Brigitte Bardot – Armação dos Búzios – Rio de Janeiro | Crédito: Marcelo Dutra

Durante o verão, um dos locais mais agitados de Búzios é parte importante da história da cidade. E o nome Armação de Búzios foi colocado exatamente em sua homenagem, já que, na época da sua fundação, os pescadores da vila montavam em suas areias muitas estruturas de caça às baleias. Sua orla é conhecida como Orla Bardot, e é lá que está a estátua da famosa atriz francesa Brigitte Bardot, assim como estátuas em homenagem aos antigos pescadores.

Tucuns

O recanto criado pelas palmeiras tucuns é uma ótima pedida para quem está à procura um clima de praia deserta, com poucos turistas e quiosques. De aspecto selvagem e com grande extensão de areia, Tucuns oferece um ambiente perfeito para a prática de esportes, como, por exemplo, frescobol e corridas, mas também serve de espaço para aterrissagem aos praticantes de voo livre.

Geribá

Localizada na entrada da cidade, é a praia preferida entre os turistas brasileiros e as celebridades. Aos finais de semana, sua orla fica lotada de jovens à procura de grandes ondas, já que possui uma extensa faixa de areia para a prática de surf, windsurf, bodyboard, futevôlei e caminhadas ao pôr do sol. A badalação e o clima de paquera rolam soltos nos quiosques, bares e restaurantes. Também é frequentada por famílias, que encontram águas calmas e mais tranquilidade no lado esquerdo da praia.

Ferradura e Ferradurinha

Praia da Ferradurinha Búzios Rio de Janeiro shutterstock 661286803

Praia da Ferradurinha – Armação dos Búzios – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Cercadas por montanhas e com águas calmas, areias brancas e finas, elas contam com o cenário perfeito para quem quer curtir um passeio em família. Em Ferradurinha, por exemplo, barracas simples oferecem bebidas, petiscos, aluguel de guarda-sóis e cadeiras. Por lá os melhores atrativos são os passeios de caiaque e stand up paddle. Por outro lado, na Praia da Ferradura você vai encontrar o maior conjunto de mansões à beira-mar da cidade, escolas de vela com aluguel de equipamentos e passeios de lancha e banana boat que conquistam a criançada. Em contrapartida, os espaços de massagens, em meio às pedras, são os preferidos dos pais. Enfim, tem diversão pra todo mundo!

Forno e Foca

Essas duas praias vizinhas são perfeitas para mergulhos com snorkel. A pequena faixa de areias grossas em tons avermelhados e águas bem claras formam belas piscinas naturais, permitindo que os mergulhadores avistem tartarugas e muitos peixinhos.

Praia Brava

Tão bonita quanto selvagem, a Praia Brava recebeu esse nome pela força de suas águas. Inclusive, elas atraem não apenas surfistas, como também turistas interessados em apreciar os vários restaurantes da orla e descansar nas espreguiçadeiras que ficam à esquerda da praia. Já à direita estão águas mais tranquilas, onde é possível chegar caminhando sobre as pedras que embelezam o local.

Praia dos Ossos

Praia dos Ossos Búzios Rio de Janeiro shutterstock 5514004

Praia dos Ossos – Armação dos Búzios – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

É uma praia bastante histórica e, além disso, é utilizada há séculos por pescadores da região. Abriga restaurantes sofisticados, barraquinhas de artesanato e o Iate Clube Armação de Búzios. Sua orla arborizada se mistura a belíssimas casas de pescadores restauradas à beira-mar, formando uma das vistas mais bonitas do balneário. Portanto, se pretende visitá-la, não se esqueça da câmera fotográfica!

Olho de Boi

Com aspecto selvagem, a Praia Olho de Boi é frequentada por adeptos do naturismo. Tirar a roupa não é regra; porém, a maioria dos turistas acaba entrando na brincadeira. Seu acesso é um pouco mais complicado, pois é preciso enfrentar cerca de meia hora de subidas e descidas íngremes a partir do canto direito da Praia Brava. Leve água e barrinhas de cereais para recuperar as energias e ter fôlego suficiente para apreciar a bela natureza do lugar.

Praia José Gonçalves

Por fim, a Praia José Gonçalves. Localizada dentro de uma reserva ecológica, seu acesso é feito pela estrada Búzios-Cabo Frio. Fica a 5 km da entrada da cidade, sendo um deles em estrada de terra. Já ouviu falar das casquinhas de siri da barraca do Ranieri? Bom, esse artista local já esteve em vários lugares do mundo e, portanto, elas são famosas e muito indicadas. Ou seja, tudo ali é imperdível!

Além da Cidade Maravilhosa: para onde ir no estado do Rio de Janeiro

E aí, já sabe o que fazer em Búzios na sua próxima viagem? A aventura pode ser ainda melhor se você contar com o auxílio de um(a) agente de viagens, pois ele(a) saberá criar um roteiro que seja a sua cara e que caiba no seu bolso. Então não perca tempo, não, e comece a planejar o seu próximo embarque!

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *