Por do sol na Praia do Indaia Bertioga Sao Paulo shutterstock 1844330038

O que fazer em Bertioga? Curtir o pôr do sol na Praia do Indaiá | Crédito: Shutterstock

*Atualizado às 15h47 do dia 05/03/2021*

Falar que o litoral paulista é megaprocurado por quem quer sentir o gostinho de viajar e fugir da rotina não é novidade pra ninguém, né? Bom, não há dúvida de que as praias sejam o principal atrativo de qualquer que seja a cidade escolhida. No entanto, a região oferece muito, mas muito mais do que mar e areia. Justamente por isso, nós preparamos este post com várias dicas de o que fazer em Bertioga. Afinal, a cidade tem atrativos pra todo mundo – isso dentro e fora da água. Animou? Então bora lá!

9 praias do litoral paulista que vale a pena conhecer
O que fazer em Ilhabela. em São Paulo

Ah, antes de prosseguir a leitura, um aviso: por conta da pandemia, algumas atividades podem sofrer alterações. Logo, fique atento às medidas adotadas pelo destino e siga cada uma delas, combinado?

O QUE FAZER EM BERTIOGA, EM SÃO PAULO

1. Aproveite muito as praias, claro!

shutterstock 1926264416

Vista aérea de Riviera de São Lourenço – Bertioga – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Praia do Indaiá, Riviera de São Lourenço, Boraceia, Guaratuba, Enseada. A verdade é uma só: existe uma infinidade de praias para você escolher. Sendo assim, o que acha de separar um tempinho para cada uma delas? Riviera, por exemplo, é muito requisitada, ao passo que Boracéia tem uma extensa faixa de areia, daquelas perfeitas para caminhadas tranquilas. Guaratuba, por outro lado, tem águas limpas e calmas excelentes para curtir ao lado das crianças. Qual é o seu estilo, hein?

Melhores praias para surfar no Brasil: saiba quais são elas

2. Visite o Forte São João

shutterstock 1925341019

Forte São João – Bertioga – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Não é por que você está à beira-mar que não pode aprender um pouco sobre a história do destino, né? O Forte São João foi construído em 1560 e era uma proteção para acessar o Rio Bertioga. Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em seus arredores há também o Parque Tupiniquins. Vale a visita – e definitivamente vale a pena incluí-lo na sua listinha de o que fazer em Bertioga.

3. Conheça as ruínas da Ermida de Santo Antônio de Guaibê

Mais um Patrimônio Histórico de Bertioga, as ruínas da Ermida de Santo Antônio de Guaibê não são importantes apenas para a história local: sua relevância é nacional. Uma das primeiras igrejas do Brasil, a capela data do século 16 e era frequentada por ninguém menos do que o Padre Anchieta para rezas e catequização dos índios. Para chegar até ela é preciso fazer a Trilha das Ruínas, que atravessa uma área de Mata Atlântica. Em outras palavras, reserve um tempinho para explorar com calma este point.

O que fazer em Ilhabela, em São Paulo

4. Faça as trilhas do Parque Estadual Restinga de Bertioga

Cachoeira do Elefante Parque Estadual Restinga de Bertioga Sao Paulo shutterstock 1806518152

Cachoeira do Elefante – Bertioga – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Se você busca um destino para ecoturismo, saiba que Bertioga também preenche esse pré-requisito. Neste sentido, aposte em uma visita ao Parque Estadual Restinga de Bertioga, uma vez que ele proporciona um contato único com a flora e a fauna locais por meio de duas trilhas: Trilha d’Água e Trilha do Guaratuba. Tá se perguntando se vale a pena conhecer? Pois saiba que vale, sim, já que, além de caminhar pela mata, você pode tomar banho nos rios e nas cachoeiras. Ou seja: tá cada vez mais fácil decidir o que fazer em Bertioga!

5. Percorra a Trilha Garganta do Gigante

Tá a fim de um pouco mais de natureza? Joia, porque a Trilha Garganta do Gigante é mais uma oportunidade para os praticantes de ecoturismo. Com duração de cerca de três horas, sendo 1h de caminhada e 2h de canoagem, é necessário um bom preparo físico para essa aventura, visto que ela passará por três piscinas naturais, cascatas, brejos e por meio da mata.

Dicas de viagem para praticar esportes: confira 12 destinos no Brasil

6. Finalize o dia caminhando no calçadão do centro de Bertioga

Calcadao de Bertioga Sao Paulo shutterstock 1761924257

Calçadão de Bertioga – São Paulo | Crédito: Shutterstock

À beira-mar e bem cuidado, o calçadão de Bertioga é um passeio muito simpático e tem tudo a ver com fins de tarde. Localizado bem no centro da cidade, dispõe de barraquinhas com comida, ciclovias, jardins, pista de skate e playground.

O QUE FAZER EM BERTIOGA EM UM DIA DE CHUVA?

Desceu pro litoral mas choveu? Calma! A sua viagem não vai acabar por isso, pois Bertioga tem opções para esses dias um pouco cinza. O Pastel do Trevo, por exemplo, é o mais famoso da cidade – e as opções são enormes e bem recheadas. Portanto, nada de dieta ali, viu? Além disso, o Riviera Shopping Center fica a 16 km do centro e – claro! – é composto por diversas lojas, bem como por playground e praça de alimentação.

6 lugares para passear no interior de São Paulo

E você, ficou animado a visitar a cidade agora que já tem todas as dicas de o que fazer em Bertioga? Já conhece o destino? Então conta pra gente nos comentários! Isso porque a sua experiência pode ajudar a esclarecer as dúvidas de outras pessoas. Ah, e, por falar em ajuda, sempre consulte um(a) agente de viagens, combinado? Dessa forma você garante uma trip do jeitinho que você quer 😉

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *