Começou na última terça-feira, dia 11/05/2021, a mais nova edição de “No Limite”, programa da TV Globo no qual 16 participantes têm um único objetivo: resistir aos desafios e chegar à final. Apesar das provas intensas serem o foco principal, não tem como não prestar atenção ao cenário onde os “limiters” estão. Quer saber, então, ondeNo Limite” está sendo gravado? Pois a gente te conta: em Beberibe, no Ceará, região de dunas e de mar verde-azulado.

Quem assistiu ao primeiro episódio deve ter notado que eles se referem à praia como Praia Brava. No entanto, seu nome verdadeiro é Praia de Barra da Sucatinga. Inclusive, foi ela também que serviu como pano de fundo para a primeira edição do reality show, lá nos anos 2000.

Lugares para viajar no Brasil: alguns dos destinos mais bonitos do país
Ecoturismo no Brasil: confira lista com 10 destinos

A fim de aproveitar este gancho, convidamos você a conhecer agora mesmo essa rústica vila de pescadores e, de quebra, descobrir o que fazer em Beberibe. Este paraíso fica a mais ou menos 100 km da capital Fortaleza e preenche todos os requisitos de quem procura por descanso, lazer e muito bronze. Verdade seja dita, o destino tem um sol pra cada pessoa, o que significa que o calor é uma companhia de todos os dias.

Antes de seguir a leitura, entretanto, não se esqueça: o momento é de cuidar da nossa saúde e da nossa segurança. Portanto, aproveite para planejar a próxima viagem, aquela que vai acontecer quando for possível embarcar com toda tranquilidade, combinado?

O QUE FAZER EM BEBERIBE, CENÁRIO DE “NO LIMITE”

1. Praia de Morro Branco

Praia de Morro Branco Beberibe Ceara Credito editorial Ticiana Giehl shutterstock 1745720165

Praia de Morro Branco – Beberibe – Ceará | Crédito editorial: Ticiana Giehl/Shutterstock.com

A mais procurada de todas as praias de Beberibe, Morro Branco conta com uma paisagem magnífica e é rodeada por falésias coloridas, dunas e recifes. Inclusive, em 2018 foi eleita uma das 25 praias mais bonitas do Brasil. Em outras palavras, é um dos cartões-postais do destino. Outro ponto forte da região é o artesanato: quem se amarra em lembrancinhas deve visitar o Centro de Artesanato da cidade. Isso porque, devido às diferentes tonalidades da areia, um dos destaques entre os artesãos é a silicografia – ou a arte de desenhar com areia.

2. Praia das Fontes

Praia das Fontes Beberibe Ceara shutterstock 5049064

Parte das falésias da Praia das Fontes – Beberibe – Ceará | Crédito: Shutterstock

Uma das marcas registradas da Praia das Fontes é um tipo de labirinto formado pelas falésias, as quais adicionam um colorido surpreendente ao lugar. Entre as gigantescas formações rochosas, contudo, uma surpresa: ali estão diversas fontes de água doce, que jorram das pedras e premiam o visitante com um banho relaxante.

A Praia das Fontes fica a mais ou menos 13 km de Morro Branco. Bem pertinho dela também pode ser encontrada a Gruta da Mãe d’Água. Encravada nas falésias e de frente para o mar, a gruta serviu como cenário para a novela “Tropicaliente”, em 1994, sabia? Ah, e detalhe: a visita ao seu interior depende da maré baixa, OK?

3. Praia de Parajuru

Imagine só: areia dourada, mar mais do que convidativo para a prática de esportes e para banho (atenção com as crianças, hein?) e uma grande lagoa de água doce. Sim, tudo isso no mesmo cenário. Pois é exatamente assim que é a Praia de Parajuru, ponto onde o Rio Pirangi deságua e, por conta disso, local bem favorável para a pesca. Aliás, anote aí uma curiosidade: o nome Parajuru, em tupi, significa justamente “boca do rio”.

Embora haja certa infraestrutura na praia, pode ser uma boa levar guarda-sol, comidinhas e bebidas (assim como uma bolsa ou sacola para levar o lixo com você, claro). Além dos pescadores, prepare-se para se deparar com os adeptos do kitesurfe, atraídos pelo vento.

4. Praia do Uruaú (ou Marambaia)

Praia de Uruau Beberibe Ceara shutterstock 1104395024

Praia do Uruaú – Beberibe – Ceará | Crédito: Shutterstock

A Praia do Uruaú é, antes de qualquer coisa, enorme e muito sossegada. Ao contrário do que se vê nas outras praias de Beberibe, consegue manter sua tranquilidade, sendo frequentada principalmente pelos próprios moradores. De um lado, em um trecho da praia, há mata preservada nativa; do outro, sempre o mar convidativo. Além disso, a praia também conta com uma lagoa de mesmo nome, onde ficam algumas redes para se deitar e curtir a vibe do lugar. Uruaú é uma das paradas dos passeios de buggy, sendo abastecida por alguns bares e restaurantes.

Assim como Parajuru, é mais uma alternativa excelente para quem pratica kitesurfe.

5. Praia da Barra de Sucatinga, a Praia Brava de “No Limite”

Praia da Barra De Sucatinga, a praia onde está sendo gravado "No Limite" - Beberibe - Ceará | Crédito: Shutterstock

Praia da Barra De Sucatinga, a praia onde está sendo gravado “No Limite” – Beberibe – Ceará | Crédito: Shutterstock

Por fim, a grande estrela do momento: a Praia da Barra de Sucatinga, cenário da edição de 2021 do programa “No Limite”. No entanto, como já comentamos neste post, no reality show ela atende pelo nome fictício de “Praia Brava”.

Da mesma forma que as demais praias de Beberibe, Sucatinga exerce um fascínio muito grande nos visitantes assim que eles se deparam com as suas dunas brancas e falésias coloridas. Ideal para caminhadas, forma tranquilas piscinas naturais cheias de peixinhos nos momentos de maré baixa. Ainda assim, o mar segue muito calmo mesmo quando a maré torna a subir.

Como não oferece muita infraestrutura, sua beleza natural ganha ainda mais realce, ao passo que isso ajuda a praia a se manter bem preservada. Enfim, vale a pena conhecer!

Por que comprar com um agente de viagens? Confira 13 motivos

E você, já sabia onde estava sendo gravada esta edição de “No Limite”? Já conhece Beberibe? Então conta pra gente nos comentários, uma vez que seu depoimento pode tirar as dúvidas de outras pessoas. Agora, caso ainda não tenha tido a chance de conhecer o destino, a nossa dica é consultar um agente de viagens e garantir assistência do comecinho ao fim da trip 🙂

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *