Aracaju - Sergipe | Crédito: Iuliia Timofeeva / Shutterstock.com

Aracaju – Sergipe | Crédito editorial: Iuliia Timofeeva / Shutterstock.com

Capital do menor estado brasileiro, Sergipe, Aracaju reúne atrativos para todos os gostos. Afinal, ali dá para se esbanjar na deliciosa gastronomia, curtir belas praias e conhecer de pertinho seu artesanato, bastante tradicional. Se você ainda não teve a chance de visitar o destino, não faz ideia do que está perdendo. Mas não fique encanado, não, porque a gente vai te convencer a mudar isso rapidinho. Confira a seguir o que fazer em Aracaju e comece a sonhar desde já com a próxima viagem!

Aracaju: um tour pela cultura nordestina

1. Caminhe na Orla de Atalaia

o que fazer em Aracaju - Sergipe | Crédito: Iuliia Timofeeva / Shutterstock.com

Orla do Atalaia – Aracaju – Sergipe | Crédito editorial: Iuliia Timofeeva / Shutterstock.com

Para começar, o que acha de conhecer um dos principais cartões-postais da cidade? A Orla de Atalaia tem 6 km de extensão e é perfeita para a prática de atividades físicas, ciclismo, caminhadas e, claro, banho de sol. Ao cair da noite, a região também é superprocurada e tem diversas atrações.

2. Mergulhe na história local

Praça Fausto Cardoso - Aracaju - Sergipe | Crédito editorial: Laura Regina O Santana / Shutterstock.com

Praça Fausto Cardoso – Aracaju – Sergipe | Crédito editorial: Laura Regina O Santana / Shutterstock.com

Você é do tipo que adora conhecer tudo sobre o destino? Ama a sensação de estar viajando no tempo ao chegar em um ponto turístico? Se a resposta for sim, você vai ficar fissurado pelo Centro Histórico. Isso porque ali fica a Praça Fausto Cardoso, a mais antiga da cidade; o Parque Teófilo Dantas, que tem uma feirinha de artesanato sensacional; e o Porto do Imperador, local onde ocorria o desembarque de Dom Pedro II e de Dona Teresa Cristina.

3. Conheça a Colina do Santo Antônio

Igreja de Santo Antônio - Aracaju - Sergipe | Crédito: Shutterstock

Igreja de Santo Antônio – Aracaju – Sergipe | Crédito: Shutterstock

Mais antigo point da cidade e também seu lugar mais alto, a Colina do Santo Antônio é considerada o marco zero de Aracaju. Abriga uma igreja do santo de mesmo nome, construída em 1855, que é simplesmente encantadora. Além disso, a vista panorâmica é a melhor de toda a região. Vale a pena, portanto, aproveitar o cenário para tirar muitas fotos!

4. Aproveite a noite da Passarela do Caranguejo

Passarela do Caranguejo - Aracaju - Sergipe | Crédito: Iuliia Timofeeva / Shutterstock.com

Passarela do Caranguejo – Aracaju – Sergipe | Crédito editorial: Iuliia Timofeeva / Shutterstock.com

Bem no fim da Orla de Atalaia, a Passarela do Caranguejo é o lugar ideal para curtir a noite de Aracaju. Pontilhada de bares e restaurantes, à noite todos os estabelecimentos ofertam deliciosos pratos, combinando a alegria nordestina com muita música típica. Em outras palavras, aproveite a ocasião para dançar um forró e comer muito bem!

5. Divirta-se no Museu da Gente Sergipana

Museu da Gente Sergipana - Aracaju - Sergipe | Crédito: Flickr / Leonardo

Museu da Gente Sergipana – Aracaju – Sergipe | Crédito: Flickr / Leonardo

Interativo e dedicado à identidade sergipana, o museu mostra o que há de melhor no estado, como festas, praças, personagens importantes, gastronomia e natureza. Projetado pelos mesmos idealizadores do Museu da Língua Portuguesa de São Paulo, também dá a oportunidade de os visitantes criarem seu próprio cordel e participarem de inúmeras atividades. Ou seja, reserve um tempinho para explorá-lo com calma.

6. Visite o Oceanário de Aracaju

Oceanário de Aracaju Sergipe Crédito editorial A.PAES shutterstock 1152488207

Oceanário de Aracaju – Sergipe | Crédito editorial: A.PAES/Shutterstock.com

Gosta de aprender sobre a vida dos seres vivos que habitam o fundo do mar? Pois esse local é perfeito para isso e precisa, então, estar na sua listinha de o que fazer em Aracaju! Dividido em vários aquários, ao todo são mais de 70 espécies de animais marinhos, como tubarões, moreias, peixes, tartarugas e arraias, por exemplo, todos eles nativos da região. Ah! O local é administrado pelo Projeto Tamar.

DICA PARA VIAGENS EM CASAL: ILHA DOS NAMORADOS

Embora Aracaju seja um destino indicado para todos os perfis de viajantes, cabe dizer que a cidade também é ótima para ser visitada a dois. A Ilha dos Namorados, como o próprio nome já diz, comprova isso. Acessada pelos passeios de catamarã, a ilha é paradisíaca, tem águas tranquilas e é praticamente deserta, o que a torna um excelente passeio romântico.

E aí, já sabe o que fazer em Aracaju na sua próxima viagem? A aventura pode ser ainda melhor se você contar com o auxílio de um agente de viagens, pois ele saberá criar um roteiro que seja a sua cara e que caiba no seu bolso. Então não perca tempo, não, e comece a planejar seu próximo embarque rumo a essa grande capital.

Depois volte aqui pra contar como foi, viu? Pois, dessa forma você ajuda a esclarecer as dúvidas de outras pessoas!

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts