A Gramadotur obteve aprovação de todos os protocolos para a realização dos espetáculos e atrações do 36º Natal Luz de Gramado por parte do governo do estado. A fim de garantir mais segurança a todos, a capacidade de público do evento foi reduzida.

Afinal, o que fazer em Gramado (RS)? Dicas e diferenciais da cidade

A Autarquia Municipal que realiza o evento anunciou seus principais espetáculos. Serão cinco atrações, entre elas duas novidades: O Primeiro Milagre do Menino Jesus e O Reino do Natal. Ao mesmo tempo, estão previstos também o Nativitaten, O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições e Natalis – A Criação. O valor dos ingressos varia de acordo com o espetáculo e a data da apresentação.

O início da venda dos ingressos será comunicado pelas redes sociais do evento, ao passo que as demais atrações devem ser divulgadas em breve.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO 36º NATAL LUZ DE GRAMADO 

Natalis – A Criação

Apresentado em 2013 e 2014 com mais de 100 mil expectadores, o espetáculo dispõe de tecnologia de projeção a laser, fogos sincronizados e a participação de oito performáticos, dois cantores e duas cantoras, bem como 16 bailarinos e a interação de participações ao vivo.

Com narrativa na voz de Cid Moreira, o espetáculo inicia com Gênesis capítulo 1, a criação. O show destaca os grandes eventos bíblicos até o nascimento de Jesus.

O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições

Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que O Grande Desfile de Natal conta com alas temáticas. Na abertura, a ala da Luz Sagrada representa o nascimento do menino Jesus. A ala Celebrações Natalinas será só alegria, enquanto a ala Doces Enfeites transporta o público para lembranças com sabor das guloseimas presentes na ceia de Natal. Por outro lado, a ala Branca vai tomar conta do desfile com a corte da Rainha da Neve, preparando a chegada do Papai Noel. Por fim, o momento mais esperado tem lugar na ala do Papai Noel.

Natal Luz de Gramado | Crédito: Cleiton Thiele/SerraPress

Natal Luz – Gramado | Crédito: Cleiton Thiele/SerraPress

O Primeiro Milagre do Menino Jesus

O Natal Luz de Gramado te convida a conhecer O Primeiro Milagre do Menino Jesus. Em linhas gerais, esta opereta natalina, escrita por Gian Carlo Menotti, dá vida às suas memórias de criança em uma história baseada na jornada dos Reis Magos seguindo a estrela guia.

Nativitaten

O show começa com a voz de Deus anunciando a criação do mundo em meio a uma dança de efeitos pirotécnicos. A aventura musical Nativitaten vai visitar os momentos mais marcantes da vida humana na Terra. Para completar, os tambores, o grande coro e um ballet de águas coloridas prometem transportar o público para um mundo de sonho, emoção e fantasia.

O Reino do Natal

Nesta jornada o público será guiado pelos carismáticos esquilos e pássaros da floresta, que mostrarão o caminho em mais um show de luzes, efeitos e performances aéreas. Abertos os caminhos da floresta, o público enfim chegará à Vila Branca do Reino no exato momento em que as renas deslizam e ensaiam seus passos para o longo voo que virá.

Fonte: Panrotas

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *