Conforme o final do ano se aproxima, muitos eventos com a temática de Natal tomam conta do Brasil. Entre eles, destaque para o maior do país: o Natal Luz de Gramado. O evento, iniciado em 28/10/2021 e que vai até 30/01/2021, transforma as ruas da mais famosa cidade da Serra Gaúcha em um legítimo conto de fadas. Além de luzes, efeitos especiais, atrações, shows e muito lazer, promete emocionar todos os visitantes. Quer saber mais? Pois neste post separamos as principais atrações do Natal Luz de Gramado, então continue lendo 

O que fazer em Gramado (RS): dicas e diferenciais da cidade
12 destinos nacionais mais buscados pelo público LGBT+ 

Atrações do Natal Luz de Gramado 

Natal Luz Gramado Rio Grande do Sul shutterstock 1633162699

Você curte festas de fim de ano? Pois então você precisa conferir as atrações do Natal Luz de Gramado, no Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock

O Natal Luz de Gramado está na sua 36ª ediçãotem cinco grandes espetáculosPorém, antes de mais nada, atenção: se você desejar viver essa experiência é imprescindível adquirir os ingressos com antecedência, uma vez que os eventos são muito procurados. Para isso, entre em contato com um(a) agente de viagens! Agora vamos conhecer as atrações?  

1. O Reino do Natal 

Natal Luz Gramado Rio Grande do Sul Credito Cleiton Thiele SerraPress

Natal Luz de Gramado – Rio Grande do Sul l Crédito: Cleiton Thiele/Serra Press

Em primeiro lugar vale ressaltar o espetáculo “O Reino do Natal, já que é uma atração inédita. São mais de 3 mil m² de estrutura cenográfica natalina. O público participará de pocket shows com diversas performances ao vivo. O show pretende contar a história de um lugar que foi se transformando aos poucos em um verdadeiro reino do Natal. Além disso, o evento é todo interativo e o público acompanha tudo de pé. O espetáculo é realizado em todos os dias da programação, das 10h às 20h30.  

2. Natalis, A Criação  

Desde 2013 “Natalis” é um sucesso entre aqueles que visitam o Natal Luz de Gramado. Em linhas gerais, o show pretende resgatar as fortes tradições natalinas com muita modernidade e efeitos visuais. O espetáculo conta com fogos sincronizados, assim como com cantores e bailarinos que fazem performances ao vivo. Quer mais? Então guarde bem essa informação: o show é narrado por Cid Moreira. O espetáculo inicia com Gênesis, capítulo 1, a criação, e destaca os grandes eventos bíblicos até o nascimento de JesusInclusive, a celebração do nascimento é um dos grandes momentos da atraçãoAnote aí: Natalis é realizado sempre às 20h, em dias selecionadosPortanto, confira a programação com um(a) agente de viagens.  

6 lugares para passear no Rio Grande do Sul 

3. O Grande Desfile de Natal 

Natal Luz de Gramado Grande Desfile de Natal Foto Cleiton Thiele SerraPress

Antes de mais nada, o Natal Luz de Gramado, no Rio Grande do Sul, é ótimo pra quem quer ver o Papai Noel de pertinho | Crédito: Cleiton Thiele/Serra Press

Um dos mais tradicionais espetáculos da programação é O Grande Desfile de NatalAté porque trata-se de um show com muita dança, luzes, cores, brilho, trilha sonora original e personagens do universo natalino. O show é formado por alas temáticas que contam a história de todo o Natal, do nascimento de Jesus à chegada do Papai Noel. O espetáculo se inicia às 21h, também em dias selecionados, e tem mais ou menos uma hora de duração.  

4. O Primeiro Milagre do Menino Jesus  

A opereta natalina escrita por Gian Carlo Menotti dá vida às memórias de uma criança em uma história baseada na jornada dos Reis Magos seguindo a estrelaguia. O espetáculo “O Primeiro Milagre do Menino Jesus” é muito iluminado e exibe bela música e atuações envolventes, além de um cenário montado minuciosamente a fim de marcar para sempre o Natal de todos os visitantes. O espetáculo tem cerca de uma hora de duração, é realizado em dias selecionados e se inicia às 19h. 

5. Nativitaten

Natal Luz de Gramado Nativitaten Foto Cleiton Thiele SerraPress

Nativitaten – Natal Luz de Gramado – Rio Grande do Sul l Crédito: Cleiton Thiele/Serra Press

Apresentando um enredo musical único, neste evento a plateia será convidada a embarcar em uma viagem inesquecível sobre a história da criação do mundo. O espetáculo tem vários momentos de transição, como por exemplo o surgimento do Big Bang e logo depois a voz de Deus anunciando a criação do mundo. Ao mesmo tempo, o show passa pelos momentos mais marcantes da vida humana na Terra. Esbanjando danças, efeitos pirotécnicos, cenários e figurinos, este show é uma experiência inesquecível. Para saber quando assisti-lo, confira a programação do Natal Luz de GramadoO espetáculo se inicia às 21h e tem em torno de uma hora de duração.  

Bônus: Bustour Illumination Show   

Apesar de não fazer parte do Natal Luz de Gramado, o Bustour Illumination é uma atração natalina promovida todos os dias da semana, exceto às quartas-feiras. Inspirado nos clássicos da Broadway, convida os espectadores para embarcarem – literalmente! – em uma aventura em busca do brilho do Natal. O passeio acontece a bordo de um Bustour iluminado e tematizado que oferece uma vista privilegiada das luzes de Gramado e Canela. Para completar, cantores e atores se apresentam ao longo do roteiro e uma trilha sonora exclusiva para a ocasião se faz presente em todo o percurso. A duração do passeio é de aproximadamente uma hora e meia. Ele fica disponível até 16/01/22.  

De carro pela Serra Gaúcha: o que fazer em Gramado e Canela 

Quer curtir o Natal Luz de Gramado ao vivo e a cores? 

Natal Luz Gramado shutterstock 1857563191 1

Acima de tudo, quem visita Gramado, na Serra Gaúcha, na época de Natal precisa ter uma boa câmera em mãos, porque a cidade fica ainda mais linda | Crédito: Shutterstock

Afinal, quais cidades fazem parte da Serra Gaúcha?
Será que você conhece todas as Serras Brasileiras? Vem ver 

Agora que você já sabe quais são as principais atrações do Natal Luz de Gramadoconta pra gente: de qual atração você mais gostou? Ainda tá na dúvida? Então reserve seus ingressos desde já e viva a magia do Natal pessoalmente! Não se esqueça de contar tudo pra nós depois, OK? 

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts