Quando a gente pensa em lugares para nos divertirmos em família vira e mexe vem à nossa mente algum parque de diversão, não é mesmo? A boa notícia é que você não precisa ir para o exterior para viver essa experiência. De norte a sul do país, os parques de diversão no Brasil recebem milhares de visitantes por ano e esbanjam atrações que prometem ficar na memória de todo mundo. Sendo assim, nós separamos alguns dos melhores parques de diversão no Brasil que vale a pena conhecer! Pronto(a) para essa aventura? Então vamos lá! 

9 passeios pelo Brasil para fazer com crianças
Dicas para viajar com crianças 

6 melhores parques de diversão no Brasil 

1. Hopi Hari (SP)

hopi hari Credito editorial gurezende Shutterstock.com shutterstock 1155254062

Montezum, a maior montanha-russa de madeira da América Latina, fica no Hopi Hari, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo l Crédito editorial: gurezende / Shutterstock.com

A menos de 40 minutos da cidade de São Paulo, o Hopi Hari é um dos principais parques de diversão do Brasil. Localizado no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, na cidade de Vinhedo, conta mais de 760 mil m². Portanto, é um dos maiores parques da América Latinasendo duas vezes maior do que o Vaticano, sabia? Quando construído, o parque foi projetado para ser uma espécie de país fictício. Por isso, possui bandeira, dialeto e até mesmo um hino próprio. Além disso, ele é composto por cinco áreas: Aribabiba, Kaminda Mundi, Infantasia, Mistieri e Wild West. Ao mesmo tempo, cabe ressaltar que o Hopi Hari tem atrações para todas as idades e é perfeito para um passeio em família. 

2. Beto Carrero World (SC) 

Beto Carrero Credito editorial Luis War Shutterstock.com shutterstock 1439391026

Famosa entrada do Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina l Crédito editorial: Luis War/Shutterstock.com

É na cidade catarinense de Penha, vizinha a Balneário Camboriú, onde fica o Beto Carrero WorldInclusive, ele também está a apenas 60 km de Blumenau. Ou seja: é uma ótima opção para quem mora nesses destinos.  

 Dicas sobre o Beto Carrero que você precisa saber 

Além de carregar o título de maior parque temático da América Latina, é ideal para quem está em busca dos melhores parques de diversão do Brasil e deseja ter uma experiência completa. Isso porque lá você encontra os mais variados tipos de brinquedos, dos mais radicais aos mais tranquilosbem como shows e atrações para todas as idades. As atrações, por sua vez, são divididas em áreas temáticas, tais como Avenida das Nações, Aventura Radical, Hot Wheels, Ilha dos Piratas, Madagascar, Mundo Animal, Tripikland , Velho Oeste e Vila Germânica 

Quer mais? Então prepare-se para ficar de queixo caído, pois o Beto Carrero ocupa uma área de mais de 14 milhões de m² e lembra muito os parques dos Estados Unidos. Em outras palavras, não deixa nem um pouco a desejar em termos de infraestrutura. E aí, partiu? 

3. Alpen Park (RS) 

Alpen Park Credito editorial Celli07 Shutterstock.com shutterstock 1587903439

O Alpen Park, em Canela, no Rio Grande do Sul, é a opção ideal para quem gosta de curtir ao ar livre l Crédito editorial: Celli07/Shutterstock.com

A menos de 3 km do centro de Canela, em plena Serra Gaúcha, o Alpen Park promove muita diversão ao ar livreLogo, dê preferência para visitá-lo em um dia de sol, já que dessa forma você vai poder curtir todas as atrações e aproveitar tudo que tem direito.  

Fomos visitar o Skyglass Canela, na Serra Gaúcha; vem ver como foi 

Como muitos brinquedos são de aventura, use roupas e sapatos confortáveis a fim de não se preocupar com isso ao longo do dia, OK? Por outro lado, pode ficar tranquilo(a), uma vez que o Alpen Park tem atrativos para todas as idadesEntre eles, sempre vale a pena ressaltar: Trenó Alpino, Alpen Blizzard, torre de rapel, muro de escalada, arvorismo, tirolesaquadriciclo, Simulador Mini Rider 2, Snapy Draw, Alpen Kids, cinema 4D, Cineminha 6D e Alpen Interactive, por exemplo. De modo geral, reserve um dia inteiro para explorá-lo com calma, viu? Certamente você vai encontrar algo que seja a sua cara.  

4. Mundo a Vapor (RS) 

Mundo a vapor Credito editorial Nido Huebl Shutterstock.com shutterstock 1579285348

Entrada do parque temático Mundo a Vapor, em Canela, no Rio Grande do Sul l Crédito editorial: Nido Huebl/Shutterstock.com

Sim, outro dos melhores parques de diversão do Brasil fica em Canela, no Rio Grande do Sul. Desta vez, porém, trata-se do Mundo a VaporNeste parque temático você terá a chance de conhecer a menor fábrica de papel do mundoassim como uma siderúrgicauma olaria e uma ferraria, por exemplo, todas elas movidas a vapor.   

Sabe o que isso significa? Que, quando você estiver por lá, vai mergulhar no universo das máquinas a vapor, que surgiram no século 19 e transformaram a economia mundial. E tem um bônus! Isso porque, ao visitar o parque, você tem direito a um passeio guiado, o qual te permitirá conhecer e entender tudo que o lugar oferece. Contudo, não esquenta se chover no dia da visitação, uma vez que o local é todo fechado e climatizado. Então, se você curte história e conhecer coisas novas, esse é o passeio perfeito! 

5. Snowland (RS) 

Snowland Credito editorial Box Lab Shutterstock.com shutterstock 1316565368

Acima de tudo, o parque Snowland, em Gramado (RS), é perfeito para quem tem vontade de esquiar na neve l Crédito editorial: Box Lab/Shutterstock.com

Já pensou poder esquiar na neve em pleno BrasilPois nSnowland isso é mais do que possível! Apesar da neve ser artificial, claro, o cenário é bem real. Afinal de contas, lá dentro é bem frio: a temperatura fica entre -5°C e -3°C. Por isso mesmo, o parque disponibiliza o chamado Kit Neve, com um par de botas, calça, jaqueta e luvas adequadas. De toda forma, garanta que você estará bem quentinho(a) a todo momento, viu? 

Natal Luz de Gramado 2021: conheça as atrações  
O que fazer em Gramado (RS): dicas e diferenciais da cidade 

Um dos seus maiores diferenciais é bem fácil de perceber: uma montanha de 15 metros de altura – a primeira e única montanha de neve do Brasil. Ela é dedicada à prática de esportes radicais e recheada de atrações. Quem quiser ainda pode patinar no gelo e assistir a emocionantes espetáculos de patinação artística, bem como sentir muito friozinho na barriga ao descer o túnel do Ice Motion. E não é só isso não! O Snowland também conta com área temática com atrações infantis, praça de alimentação e uma atração chamada Tubing, que consiste em descer a montanha de neve com uma boia. 

Logo, quem vai pra Gramado, no Rio Grande do Sul, não pode deixar de incluir este point no roteiro, viu? Não é à toa que ele está entre os melhores parques de diversão do Brasil! 

6. Parque da Mônica (SP) 

Parque da monica sp

Contudo, o parque da Turma da Mônica, em São Paulo, também é uma excelente opção para quem quer curtir as férias com os pequenos l Crédito: Divulgação

Situado na capital de São Paulo, o Parque da Mônica é aquele lugar onde não há idade certa para se divertir. Uma das turmas mais queridas e mais tradicionais dos quadrinhos ganha vida e transforma o local em um mundo repleto de fantasias e brincadeiras. São mais de 20 atrações perfeitas para públicos de todas as idades, mas principalmente para os pequenos. Lá você vai conhecer a casa da Mônica, o quarto do Cebolinha, a cozinha da Magali, vai poder brincar na pescaria do Chico Bento, conhecer a Missão do Fundo do Mar e se aventurar na rodagigante da turma.  

E isso somente para mencionar alguns dos atrativos, que são suficientes para preencher um dia inteirinho de pura diversão! 

O que fazer e onde se hospedar em São Paulo: conheça os principais cartões-postais do destino 

E aí, qual parque de diversão no Brasil você mais gostou? Já sabe qual você quer visitar primeiro? Maravilha! Ah, mas antes de qualquer coisa, não se esqueça de entrar em contato com um(a) agente de viagenscombinado? Dessa maneira você fica por dentro das melhores promoções e torna essa experiência ainda mais especial! Depois volte aqui pra contar tudo pra gente, hein! 

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts