Não podemos negar que no Brasil há lugares belíssimos e também muito românticos. Cada vez mais os destinos nacionais passaram a ser a preferência de muitas pessoas, principalmente por casais que desejam comemorar a lua de mel. Pensando nisso, separamos uma lista com os cinco melhores destinos para passar a lua de mel no Brasil. Separe papel e caneta e vamos lá!  

12 destinos nacionais mais buscados pelo público LGBT+
Para viajar pelo Brasil: veja alguns dos destinos mais bonitos do país 

5 destinos para passar a lua de mel no Brasil

1. Gramado (RS)

Gramado RS shutterstock 186832403

Sabe por que Gramado, no Rio Grande do Sul, é um bom destino de lua de mel no Brasil? Mescla charme, beleza e um ar sempre romântico l Crédito: Shutterstock

Começando pelo Sul do país, não podia faltar um dos destinos mais românticos e queridos de todos. Além de poder aproveitar o friozinho da Serra Gaúcha ao lado do seu amor, Gramado promete vistas belíssimas, parques, museus, bons restaurantes e lojas de chocolate artesanal que só acentuam o clima de romance.  

Rota do Vinho: conheça o Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha 

As atrações que não podem faltar no seu roteiro são: passeio pelo centro turístico da cidade, Lago Negro e os parques Mini Mundo e Snowland. Ao mesmo tempo, vale a pena fazer o tour de trem a bordo da Maria Fumaça Gramado (assim como conhecer outros destinos gaúchos, como Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa), conferir a Catedral de Pedra de Canela e Parque do Caracol e visitar as vinícolas da região 

2. Armação dos Búzios (RJ) 

Buzios shutterstock 634448756

Búzios, um dos destaques da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro l Crédito: Shutterstock

Situado numa península oceânica a leste da capital do Rio de Janeiro, Búzios é um destino perfeito para todo casal que ama praia. Portanto, é uma dica nota mil para lua de mel no Brasil. Repleto de pousadas maravilhosas e com vistas deslumbrantes, a cidade de cerca de 30 mil habitantes é muito bem preparada para o turismo, com muita sinalização nas ruas, ótimos restaurantes e excelentes passeios de barcoDe quebra, coleciona paisagens muito bonitas, daquelas que saem bem em todas as fotos.  

O que fazer em Búzios (RJ): um tour pelas praias do destino
O que fazer em Arraial do Cabo (RJ) + melhor época para ir 

Outra vantagem de visitar Búzios é possibilidade de estender a viagem até outras cidades da Região dos Lagos. Esse é o caso de Arraial do Cabopor exemplo, que não fica atrás e esbanja praias lindíssimas.  

3. Bonito (MS)

Bonito Credito editorial Vinicius Bacarin shutterstock 1459422731

Antes de qualquer coisa, Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um destino de beleza cênica l Crédito editorial: Vinicius Bacarin/Shutterstock.com

Se você e seu(sua) parceiro(a) gostam de ecoturismo, Bonito, no Mato Grosso do Sul, é o destino ideal! Assim como Búzios, Bonito também é uma cidade pequena, mas sua estrutura não deixa a desejar. Com muitas opções de hotéis e pousadas, Bonito promove uma infinidade de passeios para todos os gostos, principalmente para os amantes de cachoeirasde muito contato com a natureza. 

O que fazer em Bonito, destino de ecoturismo do Mato Grosso do Sul
Tá a fim de conferir dicas de passeios em Bonito (MS)? Então clique aqui 

Ao viajar para Bonito, pense em um roteiro que inclui trilhas e cachoeiras, grutas, rios de água cristalina e mergulhos. Nada mau, né? Porém, vale lembrar que é sempre importante planejar os passeios com antecedência, pois a grande maioria precisa de agendamento, OK? 

4. Trancoso (BA)

Trancoso shutterstock 1919876522

Trancoso – Bahia l Crédito: Shutterstock

Localizado na Bahia, mais precisamente no município de Porto Seguro, fica o distrito de Trancosodestino muito procurado tanto para a realização de casamentos na praia, quanto para quem quer passar a lua de mel no Brasil. O motivo? Suas praias apaixonantes, paisagens extraordinárias e a vibe única de estar na Bahia. 

Por que visitar Trancoso, na Bahia 

Com uma vila repleta de lojinhas de artesanato, restaurantes fantásticos e pousadas incríveis, Trancoso também está bem perto de outros destinos paradisíacos que você pode aproveitar para conhecer, como Arraial d’AjudaCaraíva, por exemplo. Certamente a região contribui para um clima festivo e ao mesmo tempo romântico, perfeito para curtir a dois! 

5. Campos do Jordão (SP) 

Campos do Jordao Credito editorial Leonidas Santana shutterstock 1794717448

Campos do Jordao Credito editorial Julio Ricco shutterstock 1461461771 Quer curtir a dois na Serra da Mantiqueira? Então vale a pena apostar em Campos do Jordão, no interior de São Paulo l Crédito editorial: Leonidas Santana /Shutterstock.com

Por último, mas longe de ser menos importante, Campos do Jordão. Bem próxima de São Paulo (180 km), a cidade, assim como Gramado, tem o clima de romance como marca registradaPor isso mesmo, sempre figura entre os destinos preferidos para passar a lua de mel no Brasil. O clima típico de serra adiciona um charme especial à cidade, que é linda em qualquer estação do anoPorém, se puder escolher, vá durante o inverno para degustar um bom vinho com fondue ou, então, na primavera, para apreciar as floresas árvores que rodeiam a região. 

No seu roteiro não pode faltar algumas das mais famosas atrações da cidade, como passear pela Vila Capivari e andar de teleférico para curtir a vista do Morro do Elefante. Além disso, anote aí mais alguns lugares para conhecer: Bosque do Silêncio, Palácio Boa Vista, Parque Amantikir, Horto Florestal, cervejaria Baden Baden e o Museu Felícia Leirner 

O que fazer em Campos do Jordão (SP), na Serra da Mantiqueira 

Ainda está em dúvida de qual será o destino da sua lua de mel no Brasil? Para te ajudar ainda mais, entre em contato com um(a) agente de viagensuma vez que, além de te ajudar a escolher a melhor opção, fará um roteiro personalizado pra você. Afinal de contas, não é sempre que se tem uma lua de mel, né? Então ela precisa ser perfeita 😉 

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts