Orla de Santos Santos São Paulo Baixada Santista

Fique por dentro das novas medidas restritivas para conter a pandemia de COVID-19 na Baixada Santista | Santos – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Entraram em vigor hoje (23) as novas medidas restritivas para conter a pandemia de COVID-19 na Baixada Santista, no litoral paulista. As regras, definidas como lockdown pelo Condesb (Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista), valem até o dia 4 de abril nas nove cidades da região e aqueles que não respeitarem as determinações podem pagar multa.

São Paulo (capital) antecipa cinco feriados; veja novas datas

As praias seguem fechadas e os meios de hospedagem não podem receber turistas. Os supermercados funcionam somente de segunda a sexta até às 20h. Feiras livres, obras, pensões e imóveis de temporada também não podem funcionar. Os hotéis corporativos podem funcionar com apenas 30% de sua capacidade.

A circulação de pessoas e carros serão permitidas com a apresentação de documentos.

Entre as atividades autorizadas estão: Segurança privada de estabelecimentos comerciais; Transporte individual (táxi, aplicativo); Transporte público com restrição de horário; Delivery de serviços essenciais apenas até 22h; Postos de combustíveis (com lojas de conveniência fechadas); Casas lotéricas – das 9h às 16h – somente para pagamento de contas; Farmácias; e Clínicas, atendimento hospitalar, pronto-socorro e atendimento veterinário emergencial.

As cidades alcançadas com as regras de momento são: Santos, Guarujá, Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Itanhaém, Peruíbe, Mongaguá e Bertioga.

Fonte: Panrotas 

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *