O Manchester United emitiu uma nota oficial em seu site se manifestando em relação a invasão de torcedores no Old Trafford, nesse domingo. O protesto, que começou no lado de fora, acabou em invasão ao gramado do estádio.

O clube deixou claro que vai buscar punir torcedores que causaram “danos criminais”, trabalhando em conjunto com a polícia para identificar os envolvidos. Segundo a nota, “alguns pretendiam atrapalhar a preparação da equipe e o próprio jogo”.

Com a invasão, os protocolos de saúde da Premier League em relação à covid-19 tiveram que ser restabelecidos, atrasando o andamento da partida entre United e Liverpool, que seria adiada posteriormente.

Em relação ao jogo, o clube informou que trará novidades assim que chegar a um acordo com a Premier League. Os protestos foram motivados pela irritação da torcida com os irmãos Glazer, donos do United desde 2005.

Confira a nota oficial do Manchester United:

“Após os eventos de ontem, enquanto muitos torcedores queriam exercer seu direito de protestar e expressar sua opinião pacificamente, alguns pretendiam atrapalhar a preparação da equipe e o próprio jogo.

Relatos na mídia convencional e social de que os manifestantes conseguiram acessar o estádio e o campo por meio de um portão aberto pela equipe do clube estão completamente incorretos.

Depois de quebrar barreiras e segurança no pátio, alguns manifestantes escalaram os portões no final do túnel de Munique, e em seguida, forçaram o acesso a uma porta lateral na arquibancada, antes de abrir uma porta externa que deixava outros passarem para a área do saguão e o gramado .

Uma segunda violação ocorreu quando um manifestante quebrou a porta de um elevador de acesso para deficientes, permitindo que um grupo entrasse na arquibancada.

A maioria dos nossos torcedores condenou e condenará os danos criminais, juntamente com qualquer violência contra os funcionários do clube, a polícia ou outros torcedores, e isso agora se torna um caso de polícia. O clube não deseja que os manifestantes pacíficos sejam punidos, mas trabalhará com a polícia para identificar os envolvidos em atividades criminosas e também emitirá suas próprias sanções a qualquer portador de ingresso de temporada ou membro identificado, de acordo com a política de sanções publicada.

As informações sobre o agendamento do jogo e qualquer possível implicação em outros jogos serão anunciadas após discussão e acordo com a Premier League.

Continuamos comprometidos com o diálogo e envolvimento com nossos fãs por meio do Fórum de fãs e outros canais apropriados.”

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *