O judô brasileiro iniciou nesta quinta-feira o caminho para o ouro olímpico. A primeira delegação, formada por seis judocas, embarcou para Tóquio rumo aos Jogos Olímpicos durante a noite. Além dos atletas principais, a comissão técnica e atletas de apoio acompanharam a delegação e todos os 26 membros foram aprovados nos protocolos de saúde.

Eric Takabatake (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), Rafael Silva (+100kg), Gabriela Chibana (48kg) e Larissa Pimenta (52kg) formaram o primeiro grupo, enquanto o restante dos brasileiros (outros sete atletas) embarcam no próximo dia 13.

Bicampeão olímpico, o judoca Rafael Silva pediu para chegar mais cedo ao Japão e por isso embarcou com os mais leves: “Estou ansioso para chegar lá, aclimatar e começar a me colocar em condições de estar muito bem no dia da luta”.

“Para mim, parece que é a primeira Olimpíada. Primeiro, porque cada Olimpíada é diferente. E essa, no meio de uma pandemia, uma série de protocolos, de regras, então estou me adaptando a tudo isso. É uma sensação de estar sendo tudo novo”, comentou Baby – como é conhecido.

A delegação realizou o último teste de covid-19 antes serem liberados para a viagem. A equipe brasileira embarcou no aeroporto de Guarulhos, com parada em Frankfurt, e desembarcam em Haneda no sábado, dia 10. Já no dia seguinte os técnicos comandas as primeiras atividades em solo japonês.

“Agora, estou acreditando bastante na Olimpíada, de estar lá. No dia-a-dia do treinamento é diferente de estar com a delegação pronta para ir. Esse contato está sendo muito bom, estou muito feliz de estar aqui”, disse o estreante Daniel Cargnin.

“A gente sabia, desde antes de vir para cá, que ia ser um caminho bem desafiador, que vai ter que ter um pouco mais de tranquilidade, de paciência. Mas, como meu foco está na medalha, na Olimpíada, eu estou até curtindo todo esse processo”, concluiu o meio-leve.

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *