Skyglass Canela Rio Grande do Sul Divulgacao

Acima de tudo (literalmente!), o Skyglass Canela exibe uma bela vista panorâmica do Vale da Ferradura, na Serra Gaúcha | Crédito: Divulgação

Partindo da bela Gramado, seguimos rumo à vizinha Canela para conhecer a nova atração da Serra Gaúcha: o Skyglass. O point surge como um oásis em meio às paisagens exuberantes da região do Vale da Ferradura, trazendo aventura e adrenalina para o roteiro dos visitantes.

O Skyglass Canela é uma atração inédita e única no mundo. Afinal, é a plataforma estaiada mais longa do planeta. E não é só isso, não! Com uma estrutura de vidro e aço, ela avança 35 metros sobre o vale após o pilar central, de um total de 68 metros, e revela paisagens impressionantes do Rio Caí. Sendo assim, prepare-se para uma visão de tirar o fôlego em 360°.

O que fazer em Gramado (RS): dicas e diferenciais da cidade
Será que você conhece todas as Serras Brasileiras? Vem ver

Além do comprimento, o Skyglass Canela também conta com mais uma forma de apreciar a vista impressionante de lá de cima. Isso porque o monotrilho Abusado – sim, é este o nome dele! – leva os visitantes para um passeio em cadeiras suspensas, com sensação de flutuar sobre o vale, por baixo da plataforma principal. Em outras palavras, é pra quem tem coragem e muita vontade de se sentir livre frente àquela imensidão natural.

Skyglass Canela Abusado Serra Gaicha Divulgacao

Tá a fim de sentir o coração bater mais rápido? Então você vai adorar o monotrilho Abusado, que conduz os visitantes em cadeiras suspensas abaixo da plataforma principal do Skyglass Canela | Crédito: Divulgação

Pensamento sustentável

O Skyglass Canela nasceu com dois objetivos: oferecer uma experiência única para os visitantes e preservar a fauna e a flora da região. Para tanto, o empreendimento abriga uma estação de tratamento de efluentes, a qual restabelece em 98% a pureza da água usada para a irrigação. Também destaca a construção verticalizada, otimizando áreas construídas para não ocupar grandes áreas.

5 destinos mais sustentáveis do Brasil

Já na construção, todas as pedras e terras escavadas ainda estão por lá, tendo sido utilizadas na própria obra, ao passo que o alicerce foi erguido com o mínimo de impacto possível na vegetação. Outra medida tomada envolve o cuidado com os itens pessoais dos visitantes. Para visitar o espaço, é necessário deixar todos os pertences em um locker para que não haja perigo de caírem no vale, evitando contaminarem o meio ambiente.

Infraestrutura completa no Skyglass Canela

Com capacidade para receber até três mil pessoas por dia e exibindo uma estrutura turística de ponta, o complexo ainda oferece praça de alimentação, lojas de presentes e estacionamento. Ao mesmo tempo, é a sede do Memorial Ferro de Passar, que remonta à história desse item essencial para nós ao apresentar de modelos antigos aos que conhecemos hoje em dia.

E aí, ficou interessado em curtir o Skyglass Canela? Pois então faça isso com o apoio de um(a) agente de viagens. Dessa forma a sua viagem para a Serra Gaúcha ganha segurança, enquanto você ganha acesso irrestrito às melhores dicas e roteiros 😉

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *