Fernando de Noronha Pernambuco shutterstock 1048810472

Tá a fim de ir pra Fernando de Noronha? Pois o destino vai exigir carteira de vacinação a partir de outubro | Crédito: Shutterstock

Com 100% da população adulta já vacinada com duas doses contra a COVID-19, Fernando de Noronha entra em uma nova fase de flexibilização. Isso porque, a partir de 01/10/2021, o destino vai estabelecer um novo protocolo para a entrada de visitantes na ilha.

Agora uma das exigências é a carteira de vacinação digital com as duas doses da vacina, sendo que a última dose deve ter mais de 21 dias de aplicação. Por outro lado, quem tomou uma dose só terá de apresentar a carteira digital e um dos seguintes exames: teste RT-PCR negativo, feito até 48h antes do embarque, ou resultado reagente do exame IgG por sorologia ou do exame de anticorpos neutralizantes. Esses dois últimos devem ter sido feitos em laboratório.

A carteira digital de vacinação pode ser obtida por meio dos portais Conecte SUS, Conecta Recife ou Passe Verde.

Afinal, como obter o certificado de vacinação pelo Conecte SUS?
7 motivos para visitar Fernando de Noronha

Crianças de até seis anos não precisam dos testes para COVID-19. Já as de sete a 11 anos devem apresentar RT-PCR com resultado negativo, sempre respeitando o período máximo de 48h antes do embarque. Assim como com os adultos, vale também o resultado reagente do exame IgG por sorologia, desde que feito em laboratório. Pessoas entre 12 e 17 anos que não tomaram a vacina igualmente têm de levar os testes.

O exame de saída, realizado em 30% dos passageiros de cada voo e exigido pelo protocolo atual , não terá mais de ser realizado após essa mudança. A partir de 01/12/2021 só a carteira de vacinação com as duas doses aplicadas vai ser aceita.

“Após a imunização em massa na ilha, atingimos 100% da população adulta vacinada com as duas doses. Nós estamos em uma situação avançada de controle da pandemia em relação ao restante do país, mas continuamos vigilantes, porque a ilha está aberta e recebendo turistas de várias partes do mundo. Esse é um passo importante, que pode garantir uma maior flexibilização no futuro, inclusive para confirmação do Réveillon na ilha o mais breve possível”, diz o administrador-geral do destino Guilherme Rocha.

Onde passar o Réveillon 2022: dicas de hotéis e destinos pelo Brasil

Protocolo atual em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha Pernambuco shutterstock 179219945

Preste atenção às mudanças nos protocolos, porque Fernando de Noronha vai passar a exigir carteira de vacinação | Crédito: Shutterstock

O protocolo em vigor no momento exige para todos os visitantes o teste RT-PCR, feito com 48h de antecedência da viagem ou menos. Quem já teve COVID-19 pode apresentar o mesmo teste com o resultado positivo. Porém, ele deve ter sido feito entre 20 e 90 dias antes do embarque. Além disso, também vale o exame reagente de IgG por sorologia (de sangue), feito no máximo 90 dias antes da viagem.

Veja fotos de Fernando de Noronha (PE), destino com beleza de sobra

Em setembro, o destino chegou a zerar os casos de coronavírus pela quinta vez, a segunda em 2021. Hoje, há apenas três pacientes em quarentena. Noronha tem ao todo 756 registros da doença, sendo 674 no arquipélago e 82 casos importados. Desse total, 748 pessoas se recuperaram e cinco foram a óbito.

Fonte: Panrotas

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *