Fernando de Noronha – Pernambuco | Crédito: Rafa Tecchio

Pedaço de paraíso no Nordeste brasileiro, Fernando de Noronha é o destino dos sonhos de muitos viajantes. De praias urbanas, com barraquinhas vendendo refrescos e comidas na orla, passando ainda por aquários naturais e incluindo uma das praias mais bonitas do mundo, o arquipélago tem atrações para todos os perfis de visitantes. 

Ainda está na dúvida se o destino é a escolha certa para as suas férias? Então confira a seguir uma lista de praias com diferentes propostas para contemplar a vida marinha e ficar hipnotizado diante de tanta beleza. Spoiler: a vontade de viajar vai bater forte, mas no momento é importante que você se cuide e aproveite para planejar a sua próxima aventura.

PELAS PRAIAS DE FERNANDO DE NORONHA 

1. Praia do Cachorro

Praia do Cachorro - Fernando de Noronha - Pernambuco | Crédito: Shutterstock

Praia do Cachorro – Fernando de Noronha – Pernambuco | Crédito: Shutterstock

Próxima à Vila dos Remédios, base de grande parte dos turistas que desembarcam em Fernando de Noronha, a Praia do Cachorro, de fácil acesso, pode servir como primeira parada na viagem ao arquipélago. Linda e movimentada, tem barraquinhas vendendo comidas e bebidas, tornando-se uma ótima pedida para um dia tranquilo em meio à belíssima paisagem. Seguindo pelas pedras do lado direito da praia, chega-se ao Buraco do Galego, uma piscina natural.

2. Baía do Sancho

Baia do Sancho Fernando de Noronha Pernambuco shutterstock 355962977

Baía do Sancho -Fernando de Noronha – Pernambuco | Crédito: Shutterstock

Paraíso de águas claras e areia branca, Baía do Sancho disputa o título de praia mais bonita do mundo no ranking divulgado pelo TripAdvisor. O caminho até lá inclui dois lances de escadas entre fendas e pedras, seguidos de uma escadaria que dá acesso à atração. A caminhada vale a pena; afinal, quem não gostaria de passar o dia em um cenário de plena beleza, relaxando ao som do mar, aproveitando o sol e praticando snorkeling?

Vale mencionar que as fotos mais populares de Fernando de Noronha são tiradas no fim da trilha, que se inicia ao lado direito da escadaria de acesso à praia, do mirante de onde são contempladas a Baía dos Porcos e o Morro Dois Irmãos, cartões-postais de Fernando de Noronha.

Na temporada de chuva, um percurso que vai do pequeno riacho no canto direito da praia, passando por um caminho de pedras, conduz a uma cachoeira formada pela água que escorre pela falésia.

Dica: leve água e um lanchinho, pois não há estrutura de bares ou restaurantes na Baía do Sancho.

3. Baía dos Porcos

Baía dos Porcos - Fernando de Noronha - Pernambuco | Crédito: Shutterstock

Baía dos Porcos – Fernando de Noronha – Pernambuco | Crédito: Shutterstock

Pequena – são 100 metros de faixa de areia – e exuberante, fotos não fazem jus ao panorama da Baía dos Porcos. Ali, o mar tem uma paleta de cores incrível, que vai do azul ao verde, e é tranquilo, ideal para banho. Na maré baixa são formadas piscinas naturais, onde são observados peixinhos.

O acesso à atração se dá pela Cacimba do Padre, por um caminho de areia que passa por uma pequena trilha de pedras e revela uma paisagem deslumbrante.

4. Cacimba do Padre

"<yoastmark

Esta praia tem faixa de areia larga e mar agitado, repleto de tubos, o que a transformou em um surf spot, isto é, no lugar ideal para pegar altas ondas. A praia, inclusive, já chegou a sediar o campeonato Hang Loose Pro Contest e a receber nomes ilustres do esporte, como Kelly Slater. Do canto esquerdo da orla dá para ver mais de perto o Morro Dois Irmãos.

Junto ao estacionamento existem dois restaurantes nos quais o visitante pode matar aquela fominha pós-praia.

5. Praia do Sueste

Praia do Sueste - Fernando de Noronha | Crédito: Shutterstock

Praia do Sueste – Fernando de Noronha – Pernambuco | Crédito: Shutterstock

Quem deseja conferir tartarugas marinhas de pertinho não pode perder a Praia do Sueste, que, por conta das algas, é ponto de alimentação dos animais. Às segundas e quintas-feiras, o Projeto Tamar seleciona uma tartaruga para passar por um monitoramento biométrico bem ali, na areia da praia. Viajantes ainda fazem flutuação a fim de admirar os animais em seu habitat natural.

6. Praia do Atalaia

Praia do Atalaia - Fernando de Noronha -Pernambuco | Crédito: Rodrigo Mazzola

Praia do Atalaia – Fernando de Noronha -Pernambuco | Crédito: Rodrigo Mazzola

Aquário natural, Atalaia atrai turistas na maré baixa, quando peixes assim como filhotes de tubarão podem ser observados em passeios de flutuação. Protegida pelo ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o acesso à praia precisa ser agendado e pode ser realizado por meio de duas trilhas. Uma delas leva cerca de meia hora e, a outra, de três horas e meia, percorre piscinas naturais diferentes. Enfim, como todo o arquipélago, Atalaia não deixa a desejar e exibe um lindo cenário.

7. Praia da Conceição

Praia da Conceição – Fernando de Noronha – Pernambuco | Crédito: Elvis Boaventura

Por fim, situada aos pés do Morro do Pico, a praia tem o nome em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. Por conta do fácil acesso e do popular Bar Duda Rei, Conceição é uma boa opção para aqueles que buscam por um dia relaxante. Além disso, ela figura entre as preferidas dos viajantes para passar o fim de tarde, pois seu outro ponto alto é o estonteante pôr do sol.

E aí, bora embarcar rumo a esse destino nordestino impressionante? Então converse com o seu agente de viagens, crie o melhor roteiro e “noronhe-se”! Depois volte aqui para compartilhar sua experiência com a gente. Assim você ajuda (e inspira!) outros viajantes 😉

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *