Que tal aproveitar o gancho dos Jogos Olímpicos para conhecer o que o nosso Brasil tem a oferecer para os esportistas? Afinal de contas, como vivemos em um país superdiversificado, o turismo atende a todos os gostos. Em outras palavras, atende inclusive aqueles que estão a fim de fugir da rotina diária e experimentar um pouco mais de adrenalina com os esportes aquáticos.

Dicas de viagem para praticar esportes: confira 12 destinos no Brasil

E aí, se animou com a ideia? Então confira agora mesmo as modalidades que nós selecionamos e escolha desde já quais delas você prefere praticar primeiro – ou de novo, caso já tenha tido a chance. Vamos nessa?

4 ATIVIDADES PARA OS AMANTES DE ESPORTES AQUÁTICOS

1. Canoagem

Canoagem - Itararé - Bahia | Crédito editorial: Cacio Murilo / Shutterstock.com

Canoagem – Itararé – Bahia | Crédito editorial: Cacio Murilo/Shutterstock.com

É uma atividade versátil, que pode ser feita em mares, lagos ou rios de águas calmas ou agitadas, em canoas propriamente ditas ou caiaques. Você pode remar tranquilamente para apreciar a paisagem, assim como encarar uma descida em alta velocidade. Entre os destinos mais procurados para a modalidade, destaque para Itacaré, no litoral baiano.

2. Mergulho

Bonito – Mato Grosso do Sul – Brasil | Crédito: Manu Sanches

Explorar a vida marinha, os corais e até naufrágios no fundo das águas é uma experiência incrível, certo? Bom, no Brasil você pode praticar o mergulho livre, feito com snorkel e nadadeiras para conhecer um pouco mais da imensidão das águas. Ao mesmo tempo, existe o mergulho autônomo, o qual também utiliza máscara e cilindro de ar. Gostou? Então, Bonito, no estado do Mato Grosso do Sul, é um dos mais indicados para essa prática. Além disso, o litoral nordestino, em locais como Fernando de Noronha, em Pernambuco, e Abrolhos, na Bahia, também têm tudo para ganhar o seu coração.

O que fazer em Bonito, destino de ecoturismo do Mato Grosso do Sul

3. Rafting

Rafting no Rio do Peixe - Socorro - São Paulo | Crédito editorial: Felipecbit / Shutterstock.com

Rafting no Rio do Peixe – Socorro – São Paulo | Crédito editorial: Felipecbit / Shutterstock.com

Dentro de um bote inflável, você desce uma corredeira passando por redemoinhos, pedras, ondas e pequenas cachoeiras, em um circuito onde quem manda é o próprio rio. A aventura é feita em grupo e conta sempre com a orientação de um guia. Ah! Há diferentes níveis de dificuldade, de forma que todo mundo pode se divertir um pouco. Brotas, em São Paulo, e o Rio Paranhana, próximo de Gramado, no Rio Grande do Sul, estão entre os destinos que oferecem esta atividade.

O que fazer em Brotas (SP): 8 pontos turísticos imperdíveis

4. Cascading

Cachoeira Véu da Noiva - Parque Nacional do Itatiaia - Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Cachoeira Véu da Noiva – Parque Nacional do Itatiaia – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Por fim, também conhecida como cachoeirismo, cascading é a descida ou subida de quedas d’água, normalmente com equipamentos de escalada e sempre com o auxílio de um guia especializado neste tipo de atividade. Onde você pode encontrar a modalidade? Dá para enfrentar as águas dos mais diferentes destinos brasileiros, incluindo, por exemplo, o Parque Nacional do Itatiaia, no Rio de Janeiro, e o Parque do Alto Ribeira, em São Paulo.

E aí, o que achou das nossas dicas de viagem para quem ama praticar esportes aquáticos? Pois então não deixe de consultar um(a) agente de viagens para programar a próxima trip. Isso porque esse(a) profissional pode te dar uma força com as hospedagens, sugerir passeios e tirar quaisquer dúvidas que você tiver. A viagem é sua, portanto aproveite muito!

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *