O RB Leipzig recebeu o Bosussia Dortmund pelo Campeonato Alemão, neste sábado, e venceu a partida por 2 a 1. Com o resultado, os donos da casa subiram para a quinta colocação, agora com 18 pontos. Seu adversário desperdiçou a chance de caçar o Bayern na liderança e interrompeu a sequência de quatro vitórias.

Na 12ª rodada, o Borussia recebe o Stuttgart às 11h30 (de Brasília) do próximo sábado. Nos mesmos dia e horário, o RB Leipzig visita o Hoffenheim.

O jogo – No primeiro tempo, o Leipzig poderia ter ficado a frente logo no começo. Aos 13 minutos, Christopher Nkunku recebeu um passe matador, mas sua finalização dentro da pequena área não foi boa. Aos 29, Christopher foi acionado novamente, entrou com tudo na área e finalizou cara a cara com o goleiro para estrear o marcador.

Na segunda etapa, aos sete minutos, Thomas Meunier achou um grande passe e encontrou Marco Reus dentro da área, que empatou para o Dortmund.

Mas a contagem não ficou assim. Nkunku lançou a bola na área e Yussuf Poulsen aproveitou o cruzamento para colocar o Leipzig na frente de novo e fechar o placar do duelo.

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

Recommended Posts