Você provavelmente já ouviu falar no Beto Carrero, né? O maior parque temático da América Latina é uma excelente dica de passeio para quem deseja se divertir sem gastar muito. O parque fica em Penha, cidade de Santa Catarina, bem próximo de destinos como Blumenau e Balneário Camboriú. Em linhas gerais, o Beto Carrero World não deixa nada a desejar quando comparado aos parques temáticos de Orlando, por exemplo. Sendo assim, separamos as principais dicas sobre o Beto Carrero que você precisa saber. Se liga!  

9 passeios pelo Brasil para fazer no dia 12 de outubro 

Principais dicas sobre o Beto Carrero  

Beto carrero Credito editorial Luis war shutterstock 1439391026

O Beto Carrero World, em Santa Catarina, completou 30 anos em 2021, sabia? l Crédito editorial: Luis War/Shutterstock.com

Quando ir

Antes de mais nada, escolher quando ir ao parque é crucial. A boa notícia é que dá para visitar o Beto Carrero o ano inteiroPorém, prepare-se para o clima, porque ele muda bastante de acordo com a época do anoSe você for entre abril e outubro, leve agasalhos. Por outro ladotenha em mente que o verão (de dezembro a março) costuma ser chuvoso, principalmente quando comparado ao período de inverno (de junho a setembro). Mas o parque funciona normalmente, durante todo o ano, faça chuva ou faça sol.  

As praias de Balneário Camboriú (SC): conheça as melhores

Quantos dias são necessários

O Beto Carrero tem atrações suficientes para preencher dois dias de visita. Além disso, durante a alta temporada, momento em que as filas são maiores, pode ser uma boa ideia dividir o passeio em dois dias. De toda forma, se você não tiver esse tempo, não encana, pois é bem possível visitar o parque em apenas um dia, principalmente se você não estiver com crianças pequenas 

Atrações principais

Beto Carrero shutterstock 1108911593

FireWhip, no Beto Carrero, é uma das atrações favoritas do público que frequenta o parque l Crédito: Shutterstock

O Beto Carrero reúne muitas atrações, mas, para facilitar, separamos algumas das principais. 

Uma delas é a Ilha dos Piratascujo acesso se dá por uma ponte temática. Ela abriga um dos brinquedos mais populares, o Barco Pirata, que chega até 12 metros de altura.  

Há também espaços para crianças pequenas, como TripliklandIsso porque ali você encontra rodagigante, pedalinho, xícaras malucas, carrossel, carrinho bate-bate e o Baby Elefante.  

Logo atrás da área infantil fica a cidadezinha cenográfica alemã do Beto Carrero, a Vila Germânica. Tem coreto, fachadas típicas, restaurantes e até um show temático, pago à parte. Há também o estábulo do Mundo dos Cavalos, onde é possível conhecer melhor os animais.  

O que fazer em Bombinhas (SC): 5 motivos para visitar o destino + dicas de hospedagem

Fruto da parceria com a DreamWorks, o Beto Carrero tem uma área baseada nos simpáticos personagens da animação MadagascarO espaço permite que você suba a bordo de uma embarcação nada convencional em um rio com muitas emoções. Ah, sim, e claro: a área conta com a presença de Alex e de outros animais do zoológico de Nova York. Portanto, câmeras a postos, hein? 

Por último, mas não menos importante, o Aventura Radical. Este é o local onde ficam os brinquedos mais aclamados do parque. Ou seja, as filas podem ser maiores por alimas vale a penaAté porque você não vai querer deixar de curtir FireWhip, primeira montanha-russa invertida do Brasil, né? A mesma coisa vale para a Star Mountain, montanha-russa com loopings, e para o elevador Big Towerde mais de 100 metros de altura. Igualmente imperdível é Tchibum, já que barquinhos em trilhos sobem mais de 15 metros e caem na água.  

O que fazer e onde se hospedar no Sul do Brasil: dicas em Curitiba, Foz e Porto Alegre

Shows imperdíveis

Beto Carrero shutterstock 1840511170

Localizado a apenas 60 km de Balneário Camboriú, o Beto Carrero World recebe milhares de visitantes ao longo dos anos l Crédito editorial: Gleiseane Martins / Shutterstock.com

Assim como as atrações, o parque também conta com diversos shows, bem produzidos, bonitos e animados para toda a família, principalmente para as crianças. Vamos conhecer os principais?  

Extreme Show: carros, motos e até mesmo um caminhão fazem manobras incríveis, dando cavalo de pau, zerinhos e outras coreografias automobilísticas. Mas, calma, você vai assistir a tudo isso de uma arquibancada protegida, OK? 

Blum: com a temática do fundo do mar, o espetáculo traz elementos e animais marinhoperformando acrobacias. O show lembra um pouco o Cirque du Soleiluma vez que as atrações são empolgantes e prendem muito a atenção da plateia.  

Natal do Shrek: único show do parque que acontece apenas em dezembro. Com muita música, dançarinos e com a participação da plateia, personagens como Fiona, Gato de Botas, Homem Biscoito e Shrek fazem a festa. Além disso, os pinguins de Madagascar também aparecem no evento.   

12 destinos nacionais mais buscados pelo público LGBT+

Dicas extras

Beto Carrero Credito editorial Luis War shutterstock 1439393894

Localizado a apenas 60 km de Balneário Camboriú, o Beto Carrero World recebe milhares de visitantes ao longo dos anos l Crédito editorial: Luis War / Shutterstock.com

Lugares para conhecer em Santa Catarina: 3 dicas além de Floripa 

Compre seu ingresso antecipado. Isso garantirá que você pague um preço melhor e não precise enfrentar filas para comprar o ingresso na hora. Ao mesmo tempo, feche toda a viagem com o apoio de um(a) agente de viagens, viu? Assim você se planeja direitinho e garante uma trip dos sonhos.  

Chegue cedoDessa forma você consegue conhecer as atrações mais disputadas sem muita fila e aproveita tudo o que tem direito no parque.  

Fast Pass e Área VIP. Você pode comprar essas duas opções para tornar sua experiência ainda melhor. Por exemplo, com o Fast Pass você garante acesso rápido em oito atrações, ao passo que, com a pulseira da Área VIP, você tem acesso reservado àquele show que você não quer perder, mesmo que chegue atrasado(a) 

E aí, gostou das dicas sobre o Beto Carrero? Tem alguma a acrescentar? Então conta pra gente, visto que ela pode ser muito útil pra outra pessoa 😉 

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts