Já sabemos que viajar faz muito bem: ajuda a reduzir o estresse, aumenta a autoestima, diminui o risco de algumas doenças e desenvolve ainda mais o nosso conhecimento. Por isso, o que acha de aproveitar este momento de recolhimento e começar a planejar a sua próxima aventura, uma que seja 100% focada em você? Até porque há muitos destinos no Brasil e no mundo que são ótimos para fugir da loucura do dia a dia e pegar mais leve.

Por que viajar faz bem?

Afinal de contas, você merece relaxar muito, ainda mais depois que a pandemia tiver passado e a gente puder voltar a viajar em segurança. Falamos a sua língua? Então continue lendo este post 🙂

Dicas de destinos para relaxar

1. Chapada dos Veadeiros – Goiás

Chapada dos Veadeiros - Goiás | Crédito: Shutterstock

Tá a fim de muita natureza? Então a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é o seu lugar | Crédito: Shutterstock

Entre as opções para relaxar, ter contato com a natureza é sempre uma boa, né? Por isso, a Chapada dos Veadeiros é um destino e tanto para quem está a fim de fugir um pouco da agitação das grandes metrópoles e praias. O que dá pra fazer por lá? Bom, antes de qualquer coisa, tenha em mente que opções existem aos montes! Como a Chapada é cheia de alternativas, você pode curtir atividades radicais, como escalada, rapel e tirolesa, ou então simplesmente meditar em contato com a flora local. De uma forma ou de outra a região vai te ajudar a recarregar as energias, pode ter certeza!

Ecoturismo no Brasil: confira lista com 10 destinos

2. Itacaré – Bahia

shutterstock 469595912

Vista aérea de Itacaré, na Bahia | Crédito: Shutterstock

Agora, se a pedida for por praia, dá só uma espiada nessa sugestão: Itacaré. Baiana por natureza e por vocação, a região tem enseadas cercadas por montanhas verdes que formam cenários deslumbrantes. Pedacinho do paraíso, ali é possível aproveitar dias relaxando à beira-mar, bronzeando o corpo, tomando banho de água salgada e praticando atividades na areia. Resumindo: é um verdadeiro detox para a saúde mental.

3. Cunha – São Paulo

BATE-VOLTA Cunha - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Lavandário, um dos pontos mais famosos de Cunha, em São Paulo | Crédito: Shutterstock

Perfeita para fugir da agitação diária, Cunha é uma das mais belas cidades do interior de São Paulo. Famosa sobretudo pelo seu Lavandário, campo de flores roxas que mais parece ter saído de um conto de fadas, é ideal para aqueles que estão buscando um refúgio onde é possível admirar flores, beber água direto da fonte e ouvir o canto dos pássaros. E não acaba por aí não, porque cachoeiras, parques e trilhas fazem com que você pratique exercícios e respire ar puro. Ou seja: mais relax impossível!

O que fazer em Cunha, interior de São Paulo

4. Jalapão – Tocantins

Jalapão - Brasil | Crédito: Shutterstock destinos

A natureza é quem dá as cartas na bela região do Jalapão, em Tocantins | Crédito: Shutterstock

Águas transparentes, serras, chapadas, dunas, nascentes, cachoeiras e muito mais atraem turistas de todos os cantos do mundo. Legítimo recanto de paz e tranquilidade, o Jalapão é um dos locais mais bonitos do nosso país, proporcionando um encontro e tanto com a natureza. Ah! Ele é tão perfeito para quem quer boas doses de tranquilidade que, inclusive, o sinal de celular é escasso por ali. Portanto, desligue-se! Aproveite para admirar os animais, como as araras-azuis e onças, por exemplo, bem como para passear nas dunas e renovar as energias tomando um banho nas cachoeiras do Lajeado, Soninho ou Formiga.

O que fazer no Jalapão (TO): 7 atrações e dicas para curtir o destino

5. Jericoacoara – Ceará

Jericoacoara - Ceará | Crédito: Shutterstock

Bem good vibes: exemplo da paz que reina em Jeri, no Ceará | Crédito: Shutterstock

Consegue imaginar um lugar que de tão sossegado não chega nem a ter iluminação pública? Então, bem-vindo a Jericoacoara – ou, como é carinhosamente chamada, Jeri. Dona de cenários estonteantes, essa nordestina conta com paisagens de encher os olhos, um pôr do sol inesquecível, atividades como passeios de buggy, kite e windsurfe e, claro, aquelas redes estendidas sobre a água que só de imaginar já trazem uma deliciosa paz interior. Fala sério: quer algo mais good vibes do que isso? 

6. Tiradentes – Minas Gerais

Tiradentes - Minas Gerais | Crédito: Shutterstock destinos

Histórica e muito bonita: prepare a câmera quando for para Tiradentes, em Minas Gerais, uma vez que tudo rende bons cliques | Crédito: Shutterstock

Como viajar é ativar o cérebro e relembrar tudo o que já estudamos um dia, que tal aproveitar a estada para conhecer uma rica história local? Pois a cidade de Tiradentes é perfeita para quem ama aprender. Pequena e muito tranquila, ela tem um Centro Histórico imperdível e uma série de atrações. São elas: Largo das Forras, Rua Padre de Toledo, Igreja Matriz de Santo Antônio, Igreja Santíssima Trindade, Museu de Sant’Anna e Museu Casa Padre Toledo, só pra citar alguns exemplos. Isso sem contar a oportunidade de provar a típica gastronomia mineira. Em outras palavras: nada de dieta, hein?

Pontos turísticos de Minas Gerais em 6 destinos imperdíveis

7. Floresta Amazônica – Amazonas

Amazônia - Brasil | Crédito: Shutterstock destinos

O verde e os sons da natureza falam mais alto na incrível Floresta Amazônica, na região Norte do Brasil | Crédito: Shutterstock

Falando em se desconectar do mundo e também admirar novos cenários, bora embarcar rumo à Amazônia? Por lá, presenciar o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, caminhar pela mata e sentir o cheiro das flores podem ser experiências bem enriquecedoras e tranquilizantes para a mente. E tem mais! Observar jacarés, macacos e aves, nadar com botos, praticar pesca esportiva e visitar comunidades ribeirinhas e aldeias indígenas são outras atividades disponíveis. Sendo assim, leve bastante disposição e se permita viver momentos únicos.

Selva Amazônica: o que fazer e por que vale a pena conhecer

DESTINOS AO REDOR DO MUNDO

Bali - Indonésia | Crédito: Shutterstock destinos

Que tal um destino diferente? Ninguém se arrepende de visitar Bali, na Indonésia | Crédito: Shutterstock

Não quer viajar pelo território nacional? Sem problemas, pois o mundo tem muitas opções de destinos esperando por você.

Vamos começar pela Índia, que tem uma cidade que é conhecida como a Capital do Yoga: Rishikesh. O destino reúne muitos centros de meditação e se tornou famoso após os Beatles frequentarem o local. Na Europa, os destaques são Provence, na França, com extraordinários campos de lavanda, assim como Bali, na Indonésia, que abriga paisagens únicas, belíssimos templos e praias espetaculares.

Pós-pandemia: 12 destinos na Europa que todo mundo precisa visitar

Mais pertinho do Brasil, Machu Picchu, no Peru, proporciona a prática de atividade física e momentos de puro relaxamento e contato com a natureza em uma das trilhas mais famosas do mundo. Enquanto isso, o Deserto do Atacama, no vizinho Chile, conta com passeios inesquecíveis, como o famoso tour astronômico e a possibilidade de admirar os fabulosos gêiseres de Tatio.

E você, se interessou por um ou mais destinos? Então não perca tempo, não, e consulte já um agente de viagens para deixar tudo no esquema. Dessa forma você garante uma viagem bem sussa, do jeitinho que você merece – e só depois da pandemia, viu? Por outro lado, caso já tenha tido a chance de conhecer um dos lugares mencionados neste post, conta pra gente como foi! Isso porque, ao deixae um comentário, você acaba ajudando a tirar as dúvidas de outras pessoas 😉

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *