O Atlético-MG sagrou-se bicampeão da Copa do Brasil após vencer o Athletico-PR nesta quarta-feira, título que coroou ainda mais a incrível temporada do Galo no ano. Muito disso passa pelas mão do técnico Cuca. Em entrevista ao Sportv, o treinador falou sobre a estratégia utilizada pela sua equipe na decisão.

”Hoje é uma decisão que dura 20, 25 minutos. Se esse tempo passar e você ainda estiver empatando, é natural baixar o ímpeto do adversário e aí você vai ter o jogo na mão. Nos primeiros 20, a gente esperou para conhecer um pouco mais o adversário, o campo. Na primeira estocada que tivemos no contra-ataque fizemos o gol, aí o jogo abriu e administramos”, contou.

Com os três títulos do ano (Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil), somados à conquista da Libertadores de 2013, Cuca sem dúvidas escreve seu nome entre os maiores treinadores da história do Galo. Para ele, essa ficha ainda não caiu.

”A história fica maior depois. Hoje a gente não tem ideia do que a gente tá fazendo, mas está gostoso demais”, disse.

Agora, o treinador de 58 anos mira seu descanso: ”Eu abri mão de tudo, das filhas, da mulher. Eu vivi 30 horas por dia o Atlético, dei tudo que eu tinha. Agora o que eu quero é dar uma relaxada”, contou.

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

Recommended Posts