O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, minimizou o fato de sua equipe ter de decidir a classificação às quartas de final da Libertadores fora de casa. Com a vaga nas oitavas garantida ao avançar como segundo colocado do Grupo E, o Tricolor não terá o privilégio de fazer o segundo jogo do mata-mata no Morumbi. Nada que incomode profundamente o comandante argentino.

“Falamos depois das oitavas. Sinceramente, não sei. Convém sempre ganhar e passar de fase, independentemente de jogar em casa ou fora. Pensaremos mais adiante sobre isso”, afirmou Crespo após a vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal.

Novamente com o time reserva, o Tricolor não tomou conhecimento da equipe peruana nesta terça-feira e construiu a vitória sem grandes dificuldades. Foi o terceiro jogo do São Paulo com uma formação alternativa na Libertadores e, mesmo priorizando as finais do Campeonato Paulista, Crespo e seus comandados conseguiram alcançar o objetivo, que era avançar às oitavas de final.

“A gente sempre buscou o primeiro lugar do grupo, mas foi difícil, porque perdemos um jogo contra o Racing. Mas, independentemente disso, a coisa mais importante é que o São Paulo voltou às oitavas de final da Libertadores depois de cinco anos”, prosseguiu.

Para quem foi eliminado ainda na fase de grupos do torneio continental na última temporada, garantir vaga no mata-mata da Libertadores é, sim, motivo para comemorar. Desde 2016 o Tricolor não marcava presença na fase decisiva da competição. Naquele ano, o São Paulo chegou até a semifinal, sendo eliminado pelo Atlético Nacional, campeão desta edição.

Agora o técnico Hernán Crespo e seus comandados, enfim, receberão um dia de descanso. Nesta quarta-feira, o elenco recarrega suas baterias para voltar com tudo de olho no Fluminense, primeiro adversário no Campeonato Brasileiro, sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbi.

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *