Cantillo deve ser titular do Corinthians no clássico de sábado, contra o Palmeiras, às 19 horas, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Colombiano já havia sido testado na vaga de Gabriel no treinamento de quarta-feira e e voltou a ser escalado à frente da zaga no trabalho tático desta quinta, conforme apurou a Gazeta Esportiva.

Gabriel está fora do jogo porque terá de cumprir suspensão automática.

Nessa sexta, Sylvinho comandará a última atividade no CT Joaquim Grava antes do Derby, mas a tendência é que não haja mais alteração na formação.

Mais cedo, a Gazeta revelou que Xavier, apesar do forte clamor de muitos torcedores nas redes sociais, sequer foi testado no lugar de Gabriel durante essa semana, e inclusive vem sendo observado como zagueiro.

Dessa maneira, o Corinthians deve começar o clássico com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.

Renato Augusto, aliás, chegou a ser colocado como primeiro homem de meio-campo durante o treino de quarta-feira, mas apenas por alguns minutos. Logo, Sylvinho adiantou o camisa 8 para inserir Cantillo no time.

O colombiano atuou 13 vezes como titular sob o comando do atual técnico corintiano, mas havia perdido espaço desde a derrota para o Flamengo, em 1º de agosto.

Foram seis jogos seguidos sem entrar em campo, nem mesmo no segundo tempo. Agora, ele deve voltar com a responsabilidade de dar à equipe uma saída de bola com mais qualidade e vertical, algo que Gabriel vinha apresentando dificuldade.

O grande questionamento em cima da escolha se dá pela parte sem bola. Cantillo não é visto como um bom homem de marcação.

O Corinthians chega para o Derby em meio a uma série invicta de sete jogos, mas as últimas três partidas terminaram empatadas. Sylvinho está pressionado no cargo e precisa de um resultado positivo para aliviar a pressão.

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *