O Corinthians, assim como os outros clubes da Série A1 do Estado de SP, está alinhado com a Federação Paulista de Futebol (FPF) quanto ao plano de continuar com a disputa do torneio em meio a fase emergencial anunciada pelo Governo de São Paulo nesta quinta-feira.

A diretoria corintiana está ciente da possibilidade de algumas rodadas serem disputadas em outro Estado, caso o Governo não reconsidere a decisão de proibir jogos entre os dias 15 e 30 de março.

Entretanto, nos bastidores, o clube também entende que seria muito caro jogar seguidamente longe de casa.

Se esse cenário se confirmar, o Timão espera que a FPF auxilie os clubes financeiramente, ou até mesmo assuma os custos integralmente.

Ter de arcar com as despesas é uma situação que preocupa internamente pelos reflexos que ela pode causar e, principalmente, porque não se sabe até quando o Governo poderia manter o veto.

Entre os dias 15 e 30 de março, o Corinthians vai enfrentar Mirassol, Ituano, São Bento e Santos pelo Paulistão.

A gasto será ainda mais elevado se o clube tiver que manter a equipe treinando fora de São Paulo.

Há um conflito de informações neste sentido e não ficou claro, nem mesmo para os dirigentes, se os Centros de Treinamentos poderão ser utilizados durante a fase emergencial.

O Corinthians vai encarar o Salgueiro, em duelo único e eliminatório, pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

Se não puder usar o CT Joaquim Grava, provavelmente, a delegação terá de viajar para Pernambuco na segunda-feira. Só assim Vagner Mancini teria condição de treinar seu time antes do importante compromisso.

A esperança é de que tudo seja resolvido na reunião de segunda-feira, agendada para às 9 horas, entre a FPF e o Governo Estadual. Após isso, às 15 horas, novamente a federação se reunirá com os representantes dos clubes para definir de que maneira o campeonato terá continuidade.

O Corinthians torce para que o Paulistão não pare, mas que ele seja disputado em São Paulo e também para que os CT’s não sejam fechados.

O post Corinthians teme custo com Paulistão fora de SP e espera que FPF ajude apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Recommended Posts