Tá procurando um destino do Nordeste pra visitar em breve? Pois então é importante conhecer as exigências de entrada em Fernando de Noronha. Apesar de o arquipélago ter reaberto para o turismo ainda em 2020, o governo do estado de Pernambuco divulgou recentemente a adoção de novas medidas. Elas se aplicam a todos os visitantes, portanto guarde bem essas informações, viu? Elas são essenciais para uma viagem nota mil e, também, para garantir a saúde e a segurança de todo mundo.

7 motivos para visitar Fernando de Noronha (PE)
Fernando de Noronha (PE): veja fotos do destino que tem beleza de sobra

Viajantes a partir de 18 anos

Baia dos Porcos Fernando de Noronha Pernambuco shutterstock 1520274497

Tá a fim de curtir esta vista? Então fique por dentro das exigências de entrada em Fernando de Noronha (PE) | Crédito: Shutterstock

Acima de tudo, todos os viajantes maiores de idade (ou seja, com mais de 18 anos) devem portar carteira de vacinação digital que comprove imunização completa contra a COVID-19. Vale o documento do ConecteSUS. Entretanto, a segunda dose (ou a dose única) deve ter sido recebida pelo menos 21 dias antes da chegada. Sendo assim, atente-se a este prazo, hein!

Dicas de viagem para praticar esportes: 12 destinos no Brasil

Pessoas que receberam apenas uma dose da vacina (considerando os imunizantes que têm duas doses) também podem entrar em Noronha. Porém, têm de apresentar o certificado digital de vacinação, bem como teste RT-PCR com resultado negativo para a doença, realizado até 48h antes do embarque. Também são aceitos resultados reagentes do exame IgG por sorologia e de anticorpos neutralizantes, desde que ambos tenham sido feitos em laboratório. Esses dois últimos devem ter menos de 90 dias.

Quais são as exigências de entrada em Fernando de Noronha para as crianças?

De forma geral, crianças de até seis anos não precisam fazer exames para a COVID-19. Por outro lado, isso muda para quem tem entre 7 e 17 anos. Isso porque esses viajantes devem ter em mãos resultado RT-PCR negativo para o novo coronavírus, emitido no máximo 48h antes do voo rumo à região, ou, então, teste com resultado reagente do exame IgG por sorologia. Assim como acontece com os adultos, esses exames devem ter sido feitos em laboratório e respeitar os mesmos prazos.

Cabe ressaltar que testes rápidos e de antígeno não são aceitos nem para adultos, nem para crianças, OK?

Qual praia de Fernando de Noronha (PE) tem a sua cara?

Passe Verde

A fim de facilitar o processo para os(as) viajantes, o governo de Pernambuco permite que o certificado de vacinação e os resultados dos exames sejam enviados via Passe Verde. Trata-se de uma plataforma que verifica todos os dados com antecedência e, ao final, emite um certificado.

O certificado será “bipado” nos guichês de check-in e checkout dos aeroportos e visa ajudar o(a) passageiro(a) a evitar filas e aglomerações, já que o(a) desobriga de passar em qualquer outra fila.

Outras exigências de entrada em Fernando de Noronha

Baia do Sancho Fernando de Noronha Pernambuco shutterstock 616312541

Baía do Sancho, uma das melhores e mais bonitas praias do mundo, fica em Fernando de Noronha (PE) | Crédito: Shutterstock

Além das medidas citadas acima, todos devem pagar a Taxa de Preservação Ambiental (TPA). O valor é diário, mas varia de acordo com o tempo de estada. Para efetuar o pagamento, basta clicar aqui. Neste mesmo site o(a) viajante consegue fazer outra coisa: aceitar o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta. Este termo afirma que as pessoas que vão para Noronha não só estão cientes dos protocolos, como vão cumprir à risca todas as regras adotadas pelo destino. A assinatura deve ser feita antes do embarque.

Ao mesmo tempo, é preciso baixar o aplicativo de celular Dycovid – Dynamic Contact Tracing. O app foi criado para que os usuários possam sinalizar se foram contaminados pela COVID-19. Dessa forma, o app informa pessoas que estiveram por perto, alertando-as de que podem ter sido expostas ao vírus. Mas não precisa encanar, porque tudo isso acontece anonimamente.

Quais são os estados do Nordeste do Brasil: números, capitais e curiosidades
12 destinos nacionais mais buscados pelo público LGBT+

E aí, se animou a ir para Noronha? Então saiba que há um limite no número de voos diários para a região. Logo, consulte um(a) agente de viagens e deixe tudo isso sob a responsabilidade de um(a) profissional. Depois lembre-se de voltar aqui pra contar pra gente como foi sua trip, viu?

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts