Feriado nacional e uma data muito esperada pelas crianças, a Páscoa é símbolo de união, renascimento, amizade, família e, claro, muito chocolate. Apesar disso, vale ressaltar o quanto é importante, agora, curtir essa vibe em casa e em completa segurança, OK? Por isso, nós selecionamos aqui diversas dicas a fim de te ajudar a celebrar a Páscoa de uma forma espetacular e longe de aglomerações. Vamos nessa?

7 dicas para manter o alto-astral dentro de casa

DESCUBRA AGORA MESMO COMO CELEBRAR A PÁSCOA EM CASA

  1. Relembrar memórias

Páscoa

Crédito: Shutterstock

Para começar, que tal uma atividade que traz à tona um pouco do real motivo da Páscoa? Afinal, o feriado está atrelado à ressurreição de Jesus e, por este motivo, é especialmente importante para os cristãos. Sendo assim, por que não aproveitar a data, sobretudo se você morar com amigos ou familiares, para relembrar momentos, olhar fotos antigas e contar histórias? Até porque nunca é demais passar um tempinho a mais com quem a gente ama e se deliciar com as experiências que já compartilhamos.

  1. Fazer brincadeiras com as crianças

Páscoa

Crédito: Shutterstock

Acho que ninguém aqui vai duvidar de que essa época do ano é um atrativo e tanto para os pequenos, né? Além de presenteá-los com ovos de chocolate – inclusive alguns vêm até com brinquedinhos –, dá para planejar várias brincadeiras megadivertidas. Se você não tiver nada em mente, anote aí algumas sugestões: organizar uma oficina de decoração de cestinha para guardar os ovos, preparar um quiz de Páscoa com direito a brinde, se esbaldar em jogos de tabuleiro, brincar de bingo e muito, muito mais.

Ah, e você nem vai precisar se preocupar muito com a recompensa para os vencedores: dificilmente as crianças vão reclamar de ganhar mais chocolate.

  1. Planejar uma caça aos ovos de Páscoa

Páscoa

Crédito: Shutterstock

Seguindo a mesma linha do item anterior, bora planejar uma emocionante caça ao tesouro, na qual os prêmios são os ovos de chocolate? Seja com dicas espalhadas pela casa ou com as patinhas do tão esperado coelho de Páscoa, essa atividade tem tudo para garantir a distração e a alegria da criançada por horas. E a melhor parte é que todo mundo acaba se divertindo ao entrar de vez no espírito da festa. Ou seja: se você está tentando descobrir como celebrar a Páscoa em 2021, não pode deixar a caça aos ovos de fora do seu dia.

  1. Conversar com amigos e familiares por meio da internet

shutterstock 1747025582

Crédito: Shutterstock

Ei, nada de ficar triste por não poder reunir a galera no mesmo lugar, viu? Lembre-se: isso é pra garantir não só a sua segurança e saúde, mas também um jeito de preservar quem é especial pra você. Por outro lado, essa é uma forma de garantir que, quando tudo isso passar, todo mundo vai estar bem para curtir muitas outras festas e recuperar o tempo perdido.

De toda forma, o distanciamento social não significa que seja preciso ficar 100% longe. Isso porque as videochamadas ajudam a encurtar distâncias e são uma forma bem saudável de matar a saudade.

O que fazer na quarentena: 7 dicas para curtir muito em casa

  1. Preparar um almoço de Páscoa especial – ou pelo menos tentar

shutterstock 759882952

Crédito: Shutterstock

Você é daqueles que concordam que Páscoa e bacalhau dão match? Pois então procure uma receita na internet e mãos à obra – o bacalhau pode ser à Brás, com leite de coco, de forno… escolha o que te parecer mais gostoso!

Se você não for tão fã assim do prato, dá pra apostar em outras opções, como costela suína caramelizada, frango no forno com especiarias ou mesmo um prato vegetariano. Enfim, independentemente do que você escolher, se fizer com amor, todo mundo vai gostar. E, se der errado, no mínimo você vai poder rir disso no futuro!

  1. Decorar a casa para entrar no clima

Páscoa

Crédito: Shutterstock

Para deixar tudo bem diferente e dar aquele up no ambiente, a dica é: decore a casa. Não precisa ser nada muito elaborado, não! E você também não precisa fazer nada sozinho, uma vez que essa pode ser uma maneira bem divertida de juntar a família. Quer algumas sugestões? Aqui vão elas: cestinha de doces, ovos pintados à mão e imagens de coelhos – essas, inclusive, você pode imprimir da internet.

  1. Praticar a solidariedade

shutterstock 1585817338

Crédito: Shutterstock

Este ano, mais uma vez, a Páscoa vai ser um pouquinho diferente para muitas famílias. Então, para deixar o dia do próximo mais alegre, o que acha de praticar a solidariedade? Vale fazer uma busca pela internet, já que diversas ONGs, escolas e instituições de caridade arrecadam chocolate e dinheiro para deixar o feriado de alguma família mais feliz. Essa pode ser uma das melhores maneiras de como celebrar a Páscoa.

Aliás, ajudar quem está sem recursos no momento é uma dica para o ano inteiro, e não somente para datas comemorativas. Embora este não seja o único motivo, a pandemia trouxe dificuldades financeiras para muita gente. Portanto, se você puder colocar um sorriso no rosto de alguém, não pense duas vezes 😉

10 séries para viajar pelo mundo sem sair de casa

E você, tem outras dicas sobre como celebrar a Páscoa? Então conta pra gente, vamos amar colocar a sua ideia em prática e compartilhá-la com outras pessoas. Vamos fazer dessa uma Páscoa bem feliz de verdade!

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts