Reveillon Rio de Janeiro 2018 Credito editorial Alexandre Rotenberg shutterstock 1063903430

Réveillon 2018 na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro | Crédito editorial: Alexandre Rotenberg/Shutterstock.com

Com o avanço da vacinação pelo país, algumas cidades brasileiras já começaram a mirar nas tradicionais festas de Réveillon. A menos de quatro meses para a chegada do novo ano, destinos como Rio de Janeiro e Salvador planejam celebrações com shows e as já consagradas queimas de fogos. Na capital carioca, o governo local anunciou a montagem de 13 palcos em Copacabana.

De acordo com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a expectativa do setor para a virada do ano é alta. Inclusive, deve ser um dos maiores impulsionadores da retomada. “Os números já mostram que os brasileiros estão se sentindo mais seguros para voltar a viajar. O aumento substancial no número de brasileiros vacinados reflete na confiança para a realização de grandes eventos como esse, impulsionando ainda mais o nosso setor e, consequentemente, a economia, gerando emprego e renda para a nossa população”, disse.

Onde passar o Réveillon 2022: dicas de destinos e hotéis pelo Brasil 
Para viajar pelo Brasil: veja alguns dos lugares mais bonitos do país

Por outro lado, na capital baiana a prefeitura tem a expectativa de realizar 5 dias de festas: de 29/12/2021 a 02/01/2022. As atrações já estão definidas. Outra cidade nordestina que vem planejando atrações para a virada é Fortaleza (CE). Isso porque a Secretaria Municipal de Cultura já entregou à prefeitura da capital um planejamento para a realização da festa, com a utilização de alguns mecanismos para o controle da movimentação.

Ainda no Nordeste, Tibau do Sul (RN) e São Miguel do Gostoso (RN) já agendaram as suas grandes festas para o período. No primeiro destino ela deve ter cinco dias de duração na Praia da Pipa, enquanto no segundo serão 8 dias com diversas atrações. Segundo as autoridades sanitárias dos dois municípios, os eventos podem acontecer desde que cumpram as medidas preventivas.

Tibau do Sul (RN): o que fazer e por que visitar a região

Réveillon no Sul e Sudeste do Brasil 

Reveillon em Sao Paulo shutterstock 1979849633

Tá a fim de curtir os fogos da virada do ano em São Paulo? Pois a cidade ainda está definindo se vai promover a festa de Réveillon | Crédito: Shutterstock

Já no sul do país, as cidades de Gramado (RS) e Canela (RS) também contam com celebrações. Esse é o caso, por exemplo, do Natal Luz, que este ano será entre 28/10/2021 e 30/01/2022, e o Réveillon Vida Nova. Quem também confirmou as festividades foi a prefeitura de Balneário Camboriú (SC). Conforme informou o prefeito, a virada para o ano de 2022 vai ter queima de fogos e respeitar todos os protocolos de segurança.

12 destinos nacionais mais buscados pelo público LGBT+

Ao mesmo tempo, três cidades do Sudeste do Brasil estudam ainda a possibilidade de a festa acontecer. Em São Paulo, a prefeitura anunciou, no início de julho, a intenção de realizar a celebração. No Espírito Santo, Vila Velha e Serra elaboram planos para a realização da virada do ano.

Fonte: Panrotas

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *