A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), anunciou, nesta quarta-feira, os convocados para a maratona nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Daniel Chaves, Paulo Roberto de Almeida Paula e Daniel Ferreira do Nascimento representaram o Brasil na competição.

A prova deste ano está marcada para o dia 7 de agosto, na cidade de Sapporo, em Hokkaido (aproximadamente 800km de distância da capital japonesa).

Os atletas conquistaram a convocação por terem superado o índice exigido pela World Athletics (2:11:30). O prazo de classificação para o torneio encerrou nesta segunda-feira.

O último a conquistar vaga na seleção foi Daniel Nascimento. No dia 23 de maio de 2021, o jovem de 22 anos venceu a prova “O Bicentenário do Peru”, em Lima, com tempo de 2:09:04. Esta será a primeira Olimpíada de Daniel.

Assim como seu companheiro, Daniel Chaves também irá estrear na competição. O brasileiro correu na Grã-Bretanha, na Maratona de Londres, em 2019, e atingiu o tempo de 2:11:10, 20 segundos a menos que o índice classificatório.

Já Paulo Roberto é o mais experiente dentre os brasileiros. Com 41 anos, o atleta já participou das Olímpiadas de Londres-2012 (oitavo colocado) e do Rio-2016 (13º colocado).

Paulo conquistou a vaga para Tóquio em fevereiro do ano passado, ao atingir a marca de 2:10:08, na Maratona de Sevilha.

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *