Bonito - Mato Grosso do Sul | Crédito: Crisval Tur

Bonito – Mato Grosso do Sul | Crédito: Crisval Tur

Grutas, cachoeiras, lagos, lagoas, poços, rios e balneários, entre uma imensidão de atrativos naturais que fazem qualquer um ficar de queixo caído. Em Bonito, MS – onde a beleza está estampada até no nome, quem domina a paisagem são as diferentes facetas encenadas pela principal estrela da região: a água. Bora conhecer um pouco desse destino?

Atenção: a vontade de viajar vai bater forte, mas no momento é importante que você se cuide e aproveite para planejar a sua próxima aventura.

Bonito: um verdadeiro paraíso de água

Em meio à Serra da Bodoquena, a cerca de 300 km de Campo Grande, a cidade é rica em fauna e flora, fator que a transforma em um santuário ecológico idolatrado pelos fãs de cenários e experiências inesquecíveis. Considerando as mais de 30 atividades ecoturísticas disponíveis, uma coisa é certa neste pedacinho do céu em pleno Centro-Oeste brasileiro: a emoção é garantida do começo ao fim!

Bonita por natureza

Linda de se ver e de explorar, duas paradas são obrigatórias para os marinheiros de primeira viagem. Anote aí: a Gruta do Lago Azul, caverna de fantásticas águas de cor azul-neon com mais de 80 metros de profundidade, e o Abismo Anhumas, monumento natural de estalactites e estalagmites (nomes dados às singulares composições rochosas em formato de cones), que abriga um lago reluzente e é acessado exclusivamente por meio de um rapel de 72 metros de altura. O viajante não vai se arrepender!

Seis lugares imperdíveis para visitar em Bonito

Encantos a perder de vista

Boca da Onça - Bonito - Mato Grosso do Sul | Crédito: Caio Vilela

Boca da Onça – Bonito – Mato Grosso do Sul | Crédito: Caio Vilela

Além das grutas, Bonito conta, ainda, com outros ilustres pontos turísticos, como é o caso do Parque das Cachoeiras; do exuberante (e coloridíssimo) Buraco das Araras; da impressionante queda d’água de 156 metros, chamada Boca da Onça; do mar doce da animada Praia da Figueira e dos balneários do Sol e da Ilha Bonita, banhados pelas águas cristalinas do Rio Formoso.

É importante destacar que todos esses lugares são propícios para:

  • Caminhadas;
  • Trilhas;
  • Flutuações;
  • Mergulhos;
  • Cavalgadas;
  • Arvorismo;
  • Observação de aves e prática de boia cross;
  • Atividades que podem ser feitas em família e que proporcionam um contato muito próximo com a natureza.

E você, se animou a conhecer a cidade em breve, agora que já sabe o que fazer em Bonito? Pois então consulte agora mesmo um agente de viagens! Afinal, essa é a maneira mais tranquila de viajar, visto que ele pode te dar uma força com o roteiro e compartilhar uma série de dicas.

Depois não se esqueça de voltar aqui e contar pra gente como foi, viu? Isso porque seu depoimento pode ser útil pra muita gente 😉

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *