Evanilson faz três, Porto vira sobre o Belenenses e segue firme na liderança do Português

Na tarde deste domingo, o Porto visitou o Belenenses pela 18ª rodada do Campeonato Português. A equipe até saiu atrás, mas, com três gols do brasileiro Evanilson, construiu a virada. 4 a 1 foi o placar final do confronto.

O marcador não demorou para ser aberto. Aos 13 minutos de bola rolando na primeira etapa, Abel Camará mandou às redes e colocou a equipe da casa à frente. Porém, aos 34, o Porto conseguiu o empate com o brasileiro Evanilson.

O atacante, já na segunda etapa, marcaria ainda o gol da virada da equipe visitante, aos 13 minutos. Pouco depois, Taremi deixou o terceiro, aos 16, e ampliou a vantagem dos líderes do campeonato. Os Dragões ainda tiveram chance em cobrança de pênalti, mas Luis Díaz viu o brasileiro Luiz Felipe fazer a defesa.

Porém, não fez falta, já que, aos 39, Evanilson marcou seu terceiro, de cabeça, e fechou a conta do dia.

Com o resultado, o Porto vai a 50 pontos, na ponta da tabela. O segundo colocado Sporting tem 47. Enquanto isso, o Belenenses segue com situação dramática, na lanterna da classificação com apenas 11 pontos somados até aqui.

Pela próxima rodada, o Porto terá pela frente o Famalicão, no Estádio do Dragão, às 17h30 (de Brasília) do próximo domingo. Já o Belenenses enfrenta o Marítimo, também no domingo, mas às 12h30.

Veja todos os resultados deste domingo pelo Campeonato Português:

Santa Clara 2 x 2 Tondela
Vizela 0 x 2 Sporting
Famalicão 0 x 0 Ferreira
Belenenses 1 x 4 FC Porto

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

Mesmo com grandes contratações, Cantillo segue em alta com Sylvinho no Corinthians

O Corinthians tem contratado, desde o ano passado, grandes nomes para a temporada de 2022, casos de Renato Augusto, Giuliano, Willian e, mais recentemente, Paulinho. No entanto, um jogador que já estava no elenco antes segue em alta com o treinador: Cantillo.

Algo que chama atenção é que nenhuma contratação realizada até agora teve como alvo a posição de primeiro volante, o que pode dar indício de que Cantillo inicie a temporada entre os titulares.

A Gazeta Esportiva apurou que o colombiano é muito bem cotado por Sylvinho e está em alta com toda a comissão técnica pela qualidade que entrega ao time, principalmente na transição entre defesa e ataque.

Vale lembrar alguns dados. O volante chegou ao clube em janeiro de 2020, ainda na era Tiago Nunes. De lá para cá, são 66 jogos disputados, dois gols e cinco assistências, no total. Com Sylvinho, foram 22 jogos em campo (21 pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil), 18 vezes como titular.

No último Derby de 2021, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador bancou Cantillo no time titular, mesmo com reclamações de que ele poderia não ser tão combativo quanto Xavier, por exemplo (Gabriel estava suspenso). Porém, o colombiano se destacou na partida que teve Roger Guedes, com dois gols contra seu ex-time, como grande estrela.

O treinador também utiliza comumente outras duas peças, Gabriel, como mencionado, e Du Queiroz. Os números do Footstats indicam superioridade de Cantillo em relação aos companheiros em alguns quesitos no último Campeonato Brasileiro:

Jogos:
Gabriel: 31 jogos
Cantillo: 21 jogos
Du: 16 jogos

Passes certos:
Gabriel: 92.4%
Cantillo: 94.3%
Du: 91.85%

Passes errados:
Gabriel: 7.6%
Cantillo: 5.7%
Du: 8.15%

Desarmes certos:
Gabriel: 80.9%
Cantillo: 81.58%
Du: 95.65%

Lançamentos certos:
Gabriel: 32.5%
Cantillo: 52.38%
Du: 38.89%

Faltas cometidas:
Gabriel: 41 faltas (média de 1,32)
Cantillo: 18 faltas (média de 0,82)
Du: 17 faltas (média de 1,06)

Perda da posse da bola:
Gabriel: média de 1,0
Cantillo: média de 1,0
Du: média de 2,0

Cartões amarelos recebidos:
Gabriel: 6 cartões
Cantillo: 3 cartões
Du: 1 cartão

Cartões vermelhos recebidos:
Gabriel: 1 cartão
Cantillo: 0
Du: 0




Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

Diante desse cenário e também da boa relação com Sylvinho, Cantillo pode ter alguma vantagem para uma vaga no time titular do Corinthians nesse início de temporada, ainda que, na última sexta-feira, Gabriel tenha sido o escolhido em um primeiro esboço do time no ano. Cantillo foi seu substituto após alteração na formação inicial.

O Alvinegro faz sua estreia no Campeonato Paulista no dia 25 de janeiro contra a Ferroviária, na Neo Química Arena.

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

Valdivia fala em “grande oportunidade” ao chegar no Cuiabá

O meia-atacante Valdivia é um dos reforços do Cuiabá para a temporada de 2022. O atleta de 27 anos se diz feliz por essa oportunidade e agradece o fato de voltar a atuar perto de sua cidade natal, Jaciara-MT.

“É uma grande oportunidade para mim, de fazer o que eu mais gosto. Estar aqui, perto da família. Que eu possa ir bem no Estadual, fazer gols. Quero dar o meu melhor, só penso em coisas boas”, disse Valdivia ao veículo oficial do clube.

O atleta, que estava no Avaí, também falou sobre suas características de jogo. “Sou um meia-atacante, tanto pela esquerda como pelo meio e se der pela direita. O importante é jogar, é fazer o que você mais gosta. Sou atacante de beirada ou pelo meio, o que o professor optar está valendo”, completou.

Valdivia acumula passagem por grandes clubes, como Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Vasco. Pelo Avaí, o jogador somou 96 jogos e nove gols anotados.

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

O que fazer no Rio de Janeiro em 2 ou 3 dias; destino é um dos melhores do mundo para visitar em 2022

shutterstock 1033504918

Tentando decidir o que fazer no Rio de Janeiro? Pois a gente te ajuda com um roteiro de dois a três dias na cidade | Crédito: Shutterstock

Fala a verdade: quantas vezes você já pensou em ir ao Rio de Janeiro, um dos mais importantes cartões-postais do Brasil? Afinal, a Cidade Maravilhosa – alcunha mais do que merecida, aliás – é um polo de diversão e agito, coroado por uma beleza única e tão diverso quanto os sotaques encontrados por ali.  Inclusive, o lugar foi eleito um dos melhores destinos a serem visitados em 2022 pela renomada revista britânica Condé Nast Traveller.

12 cartões-postais mais famosos do Brasil: quantos você conhece?
Conheça o bairro de Santa Teresa (RJ): o que fazer e onde se hospedar

Uma das formas mais rápidas de chegar ao Rio é de avião. E o RIOgaleão, principal aeroporto da cidade e o segundo maior do país em movimento internacional, é o local perfeito para desembarcar na região. Mesmo porque ele desfruta de uma localização estratégica, facilitando o acesso pra quem pretende se hospedar na Barra da Tijuca e Recreio, sem deixar de estar perto dos bairros mais queridinhos dos(as) brasileiros(as), como Copacabana e Ipanema. Ao mesmo tempo, o aeroporto está localizado perto das principais vias de acesso à cidade, o que o posiciona a curtas distâncias de outros points fluminenses, como a Região dos Lagos, Região Serrana e Costa Verde.

Ah, e você sabia que, ao contrário de outros aeroportos, o RIOgaleão praticamente nunca fecha? Se você somar o número de horas em que ele não está de portas abertas, vai ver que elas se aproximam de 24h ao longo de um ano inteiro. Ou seja: em 12 meses, o local fica fechado por apenas um dia.

Bom, agora que você já sabe onde descer, nada melhor do que ter bem fresquinho na mente qual vai ser o seu roteiro de viagem, né? Pra te ajudar com isso, nós separamos aqui algumas dicas de o que fazer no Rio de Janeiro em dois ou três dias. Bora lá!

O QUE FAZER NO RIO DE JANEIRO EM DOIS OU TRÊS DIAS 

Dia 1: Centro Histórico e Maracanã 

Maracana Rio de Janeiro Credito editorial ADLC shutterstock 1776783917

Vai pro Rio de Janeiro? Então não deixe de visitar o Maracanã | Crédito editorial: ADLC/Shutterstock.com

Quando a gente está a fim de conhecer de verdade uma cidade a melhor coisa é passear pelas ruas do Centro Histórico. Pois bem, e a parte boa é que, quando estiver por lá, você pode aproveitar pra tomar um delicioso café da manhã na ilustre Confeitaria Colombo. Mas, ó, lembre-se: durante a semana o local abre às 11h e, aos sábados, às 10h, ficando fechada aos domingos, OK? De toda forma, vale ficar de olho nos horários de funcionamento pra não passar nenhum aperto.

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva: 7 dicas de lugares para conhecer

Recarregou as energias? Joia! Dali a dica é fazer um passeio a pé por algumas atrações bem famosas. Entre elas, destaque para o Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio de Janeiro, a Igreja de Nossa Senhora da Candelária, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, os Arcos da Lapa e a Escadaria Selarón. Garanta uma câmera em mãos para registrar tudo isso e, de quebra, os grafites do Kobra, localizados no movimentado Boulevard Olímpico.

 Credito editorial Catarina Belova shutterstock 333551885

O que fazer no Rio de Janeiro: em primeiro lugar, prepare a câmera, porque a Escadaria Selarón rende fotos muito bonitas | Crédito editorial: Catarina Belova/Shutterstock.com

Depois de percorrer o centro da cidade, reserve a tarde para visitar o Maracanã, visto que o acesso é muito fácil. Dessa forma você consegue ver de perto um dos grandes (literalmente!) cartões-postais do Rio. O estádio mais famoso do Brasil oferece um tour superbacana que conta a história do futebol brasileiro e, de quebra, te permite entrar em campo pela escadaria onde já passaram os maiores craques do futebol mundial.

Se você não chegar muito tarde ao Maracanã, pode emendar com um pôr do sol no Arpoador. Junte-se aos cariocas, aplauda o sol e seja grato(a) pelo dia. À noite, por outro lado, aproveite para jantar em Copacabana e curtir a brisa fresca do mar. Escolha entre um dos inúmeros rooftops dos hotéis da orla para aquele jantarzinho com vista ou para tomar um drink e desfrutar a noite. Se tiver a fim de um agito, volte para a Lapa, o bairro mais boêmio do Rio, e aproveite as dezenas de opções de casas de música brasileira.

Dia 2: Cristo Redentor, Jardim Botânico, Lagoa Rodrigo de Freitas e Leblon 

Credito editorial Iurii Dzivinskyi shutterstock 1438875557

Acima de tudo, quem vai ao Rio precisa, necessariamente, visitar o Cristo Redentor. Além de ser um ponto turístico imperdível, tem uma vista impressionante | Crédito editorial: Iurii Dzivinskyi/Shutterstock.com

Cristo Redentor é um daqueles pontos turísticos que dispensam qualquer tipo de apresentação. Até porque quem não conhece a gigantesca estátua de braços abertos para o mundo e para a beleza surreal que a rodeia? Justamente por ser tão popular, o ideal é ir pra lá logo cedo a fim de evitar filas. Além disso, se tiver menos gente à sua volta fica bem mais fácil de conseguir aquela foto especial.

Na sequência, a dica é passear pelo Jardim Botânico. O lugar é um reduto de natureza, uma vez que, como o nome já indica, abriga diversas espécies de plantas, tais como vitórias-régias e palmeiras enormes. Logo, aproveite a good vibe do local para relaxar. Outra dica imperdível é circular pela Lagoa Rodrigo de Freitas. Ela é tão famosa que consta até mesmo em Monopoly, aquele tradicional jogo de tabuleiro que também atende pelo nome de Banco Imobiliário.

Rio de Janeiro ao ar livre: 8 points imperdíveis
Lagoa Rodrigo de Freitas Rio de Janeiro shutterstock 1949402206

Fora sua beleza cênica, a Lagoa Rodrigo de Freitas, na Cidade Maravilhosa, esbanja opções de lazer | Crédito: Shutterstock

E tamanha fama não é à toa! Nos arredores da lagoa dá pra brincar de pedalinho e stand up paddle, assim como curtir restaurantesbares e uma área exclusiva para andar de patins. Ao mesmo tempo, o local contempla uma ciclovia e o Parque Natural Municipal da Catacumba, com opções de trilhas e de atividades para as crianças.

Quer fechar o dia com chave de ouro? Então vá em direção ao Leblon, um dos bairros mais ilustres da cidade. Isso porque lá você encontrará um belo mirante e uma praia magnífica. Se der tempo, estique até a Praia de Ipanema, que fica ao lado. Para completar, delicie-se em um dos bares ou restaurantes que se estendem na Rua Dias Ferreira, no Leblon, bastante agitada principalmente aos fins de semana.

Dia 3: Pão de Açúcar, Copacabana e Barra da Tijuca 

Pao de Acucar Rio de Janeiro Credito editorial Joao Paulo V Tinoco shutterstock 1524785210

Vista parcial do topo do Pão de Açúcar, ícone do Rio de Janeiro | Crédito editorial: Joao Paulo V Tinoco/Shutterstock.com

Guarde o último dia no Rio para visitar uma das atrações mais cobiçadas da cidade: o Bondinho Pão de Açúcar. A partir da Praia Vermelha, prepare-se para pegar o primeiro bondinho, que conduz até o Morro da Urca. De lá, um segundo bondinho leva até o topo do Morro do Pão de Açúcar.

quase 400 metros acima do nível do mar, a vista que se tem dali de cima é daquelas que se pode dizer de tirar o fôlego. A beleza deslumbrante da Cidade Maravilhosa arranca suspiros e aparece de uma vez só, sem nenhum tipo de pudor. Tire quantas fotos quiser; todavia, tenha em mente que nada se compara a admirá-la ao vivo e a cores. E, de lá do alto, pode ter certeza de uma coisa: essa vista vai fazer você querer voltar ao Rio mais uma centena de vezes. O espaço conta com bares e opções de gastronomia para você aproveitar enquanto aprecia a vista indescritível. Tome uma caipirinha, um café ou um açaí para seguir no clima carioca.

Depois de viver grandes emoções no Pão de Açúcar, chegou a hora de sentir a vibe de Copacabana. A Princesinha do Mar já foi cenário de inúmeras novelas e é uma das marcas registradas da Cidade Maravilhosa. Logo, não pode faltar ao seu roteiro de forma alguma, seja esta a sua primeira ou vigésima visita ao destino.

Praias do Rio de Janeiro: um giro pelas estrelas da zona sul
Vem ver quais são os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro
Praia de Copacabana Rio de Janeiro shutterstock 1369316819

Antes de qualquer coisa, a Praia de Copacabana é a mais famosa do Rio. Portanto, vale a pena conhecê-la | Crédito: Shutterstock

Turiste à vontade por lá. Em outras palavras, isso significa tirar foto com a famosa estátua de Carlos Drummond de Andrade e caminhar sem pressa de uma ponta a outra da icônica orla. Para uma experiência completa, conheça também o Forte de Copacabana e o museu marítimo que o local abriga.

E, já que a gente tá falando de lugares emblemáticos, não tem como não mencionar a Barra da Tijuca. Se tiver coragem, pule de asa-delta do alto da Pedra Bonita. Contudo, se esse tipo de coisa não for a sua praia, não tem problema: a vista por só já vale a pena – e você também pode se divertir observando os(as) aventureiros(as) de plantão se preparando.

Ainda pela Barra da Tijuca, não deixe de visitar a Cidade das Artes. Trata-se de um complexo cultural de design arrojado e com uma quedinha por grandes espetáculos. Por fim, dê uma passadinha na Praia do Pepê. Afinal, ela costuma ser uma das favoritas dos moradores, é propícia para a prática de esportes e oferece diversas atividades para as crianças.

Bônus: inclua a Região dos Lagos e outras cidades à lista de o que fazer no Rio de Janeiro 

Se você chegou até aqui já deve ter percebido que não é tarefa das mais simples responder à pergunta “o que fazer no Rio de Janeiro”, certo? Isso é verdade. Contudo, e embora seja difícil deixar a Cidade Maravilhosa para trás, é sempre muito válido esticar a trip até outros destinos do estado.

Afinal, o que fazer em Búzios (RJ)? Um tour pelas praias do destino
O que fazer na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro
Praia da Azeda Buzios Rio de Janeiro shutterstock 401011393

Tá a fim de explorar a Região dos Lagos? Pois vale a pena começar por Búzios | Praia da Azeda, Armação dos Búzios (RJ) | Crédito: Shutterstock

Nossa dica é ou começar pelo interior do estado ou deixar para o final da trip, assim você aproveita da curta distância de/para o RIOgaleão, uma mão na roda na logística da sua viagem! Isso porque o aeroporto está a 140 km de distância do balneário de Búzios, por exemplo, na Região dos Lagos. Já ouviu falar nesse nome, né? Pois nem a atriz francesa Brigitte Bardot foi capaz de resistir ao seu charme ainda na década de 1960. Apesar de ainda hoje sua beleza permanecer intacta, sua infraestrutura se transformou bastante – pra melhor, é claro.

Dona de 23 praias de cair o queixo, a cidade como um todo é bem instagramável. E a Rua das Pedras, a principal, só comprova isso. Você vai ver que é uma delícia passear por entre seus restaurantes, bares e lojinhas.

Ilha de Cataguas Angra dos Reis Rio de Janeiro shutterstock 1279350484

Dá só uma olhada no que te espera na Ilha Cataguás, em Angra dos Reis (RJ) | Crédito: Shutterstock

Outra opção é Angra dos Reis, a menos de duas horas de carro do aeroporto. O destino, figurinha carimbada entre as celebridades, tem uma ilha paradisíaca para cada dia do ano. Isso mesmo, são 365 ilhas dos mais variados tamanhos para serem exploradas. Tá a fim de ir pra lá? Então anote aí os lugares por onde você precisa passar: Lagoa AzulPraia do Dentista, Ilha Cataguás e Ilha Botinas. Esses são apenas alguns dos pontos imperdíveis.

O que fazer em Angra dos Reis (RJ): conheça 7 pontos turísticos
Arraial do Cabo (RJ): o que fazer e melhor época para ir

Quer mais? O Rio de Janeiro ainda conta com outros destinos deslumbrantes da Região dos Lagos – destaque para Arraial do Cabo e Cabo Frio, na mesma região de Búzios. Agora, se você for fã mesmo de um friozinho, não perca a chance de visitar a Região Serrana, com cidades como TeresópolisPetrópolis Penedo, entre outras. A serra fluminense é famosa pela produção de cerveja, chocolates e seus deliciosos fondues. Quem não curte a ideia de tomar um vinho à beira de uma lareira debaixo do cobertor?

Curtiu as dicas de o que fazer no Rio de Janeiro? Então programe a sua viagem 

Arpoador Rio de Janeiro shutterstock 1063033478

Anote aí na sua lista de o que fazer no Rio de Janeiro: assistir ao pôr do sol do Arpoador | Crédito: Shutterstock

Além da Cidade Maravilhosa: para onde ir no estado do Rio de Janeiro
8 dicas incríveis de lugares perto do Rio de Janeiro para conhecer

E aí, gostou das nossas muitas dicas de o que fazer no Rio de Janeiro? Agora você já sabe tudo que te espera ao desembarcar no aeroporto RIOgaleão! Sendo assim, que tal entrar em contato com um(a) agente de viagens e programar essa viagem pra lá de especial? Essa é a forma mais segura (e mais tranquila!) de se viajar.

Ah, e depois sinta-se mais do que convidado(a) a voltar aqui e a deixar um comentário contando como foi a sua experiência!

Fonte segueviagem.com.br

Hotéis no Nordeste: 7 opções para a sua próxima viagem

Unindo sofisticação, natureza e atendimento de qualidade, os hotéis no Nordeste fazem jus às belas paisagens da região. E a notícia é ótima, já que os nove estados nordestinos estão entre os favoritos de quem quer descansar e se manter em contato com a natureza 

10 destinos no Brasil para as férias de verão 
Quais são os estados do Nordeste do Brasil: números, capitais e curiosidades 

Tá namorando algum destino no momento, mas ainda não sabe onde se hospedar? Sem problemas! A gente separou sete opções de hotéis no Nordeste no capricho. Spoiler: todos eles oferecem atendimento personalizado, muito conforto e quartos aconchegantesDê uma olhada em cada um e depois diga pra nós qual você prefere – mas depois de entrar em contato com um(a) agente de viagens, hein! 

 

1. Nauticomar Resort All Inclusive & Beach Club (Porto Seguro, BA)  

Hotéis no NOrdeste: acima de tudo, o Nauticomar Resort All Inclusive & Beach Club, em Porto Seguro (BA), manda bem demais no quesito lazer l Crédito: Divulgação

Acima de tudo, o Nauticomar Resort All Inclusive & Beach Club, em Porto Seguro (BA), manda bem demais no quesito lazer | Crédito: Divulgação

Com uma localização privilegiada, bem perto das barracas de praia mais famosas de Porto Seguro, na Bahiaestá o Nauticomar Resort All Inclusive & Beach Club. Como o nome já sugere, o resort opera em regime all inclusive. Osejao café da manhã, almoço e o jantar estão inclusos na diária. E é tudo uma delícia! Além disso, quem se hospeda ali também tem direito a café da tarde, petiscos, pizza e hambúrguer, assim como a jantares temáticos.  

Nauticomar Resort All Inclusive Beach Club Porto Seguro Bahia Credito Divulgacao

Uma das opções de lazer do Nauticomar Resort All Inclusive & Beach Club, em Porto Seguro (BA), é fazer uma massagem relaxante ao som do mar | Crédito: Divulgação

Ao mesmo tempo, a área de lazer também não deixa nada a desejar. Afinal, abriga piscina, cassino, boliche, parque indoor com monitores para as crianças, academia e uma programação inteira para entreter os(as) visitantes.  

Por que vale a pena se hospedar no Nauticomar Resort All Inclusive, em Porto Seguro (BA) 

Agora você deve estar querendo saber dos quartos, né? Pois fique sabendo que o resort tem desde quartos completos, com banheiro privativo, secador de cabelo e TV com canais por assinatura, por exemplo, a suítes máster com varanda e até jacuzzi com vista para a piscina. 

Para fechar com chave de ouro, os hóspedes que reservarem a partir de cinco diárias ganham o aluguel de um carro como cortesia. Sendo assim, dá pra aproveitar o hotel e ainda desbravar as belezas da Bahia. Já pensou? 

2. Pratagy Beach All Inclusive Resort (Maceió, AL) 

Hotéis no Nordeste: vista panorâmica de uma das áreas de lazer do Pratagy Beach Resort, em Maceió (AL) | Crédito: Divulgação

Vista panorâmica de uma das áreas de lazer do Pratagy Beach Resort, em Maceió (AL) | Crédito: Divulgação

Antes de mais nada, vale destacar que este é mais um resort all inclusive. O Pratagy Beach Resort fica em Maceiócapital de Alagoas, e promove ncias únicas para seus(suas) spedes. Isso porque ele fica em meio a um cenário paradisíaco, banhado pelo Rio Meirim, cercado pela exuberância da Mata Atlântica e de frente para a Praia da Sereia. Lugar perfeito para se conectar com a natureza, concorda? 

Outro ponto forte são as opções de entretenimento, visto que, além de ser pé na areia, o complexo é integrado a um parque aquático com quatro toboáguas, 10 tobogãs e rio de correntezaGostou? Então fica aqui uma dica de ouro: quem fecha três dias de hospedagem ganha um dia de acesso ao parque.  

3 praias imperdíveis em Maceió, a capital de Alagoas
7 passeios em Maceió (AL) para fazer na sua próxima viagem 
Pratagy Beach Resort Maceio Alagoas Credito Divulgacao 2

Tá a fim de gastar umas boas horas na piscina? Então vale a pena conferir o parque aquático do complexo Pratagy Beach Resort, em Maceió (AL) | Crédito: Divulgação

As piscinas sempre caem bem com as crianças, né? Fora isso, há uma programação exclusiva para elas, sempre na companhia de monitores e, de quebra, do mascote Pratagynho. As atividades incluem Kids Club, jogos aquáticos, gincanas Pais & Filhos, show de talentos, aula de dança… tudo o que combina com diversão e férias. Os adultos, por sua vez, podem brincar de caiaque e stand up paddle, jogar futebol, participar de luaus e assistir a shows, por exemplo.  

Por último, mas não menos importante, os quartos. Em primeiro lugar, é possível escolher entre dois perfis de acomodações: Boutique ou Beach Resort. Cada um deles se divide em algumas categorias de quartos, as quais apresentam características distintas, sim, mas sempre zelando pelo conforto. De modo geral, todos os quartos têm decoração moderna e são equipados com TV, arcondicionado e frigobar. Caso você queira, pode optar por um quarto com varanda e até mesmo uma banheira. Partiu? 

3. Makai Resort Aracaju (Barra dos Coqueiros, SE) 

Hotéis no Nordeste: recorte da bela vista aérea do Makai Resort Aracaju e da praia, em Barra dos Coqueiros (SE) | Crédito: Divulgação

Recorte da bela vista aérea do Makai Resort Aracaju e da praia, em Barra dos Coqueiros (SE) | Crédito: Divulgação

Makai Resort Aracaju está localizado na Barra dos Coqueiros, em Sergipe, e, de antemão, já podemos falar que ele é perfeito para curtir férias em família. Isso porque suas acomodações são bem espaçosas e aconchegantes. Quando estiver por lá, você pode escolher se quer ficar em um dos bangalôs ou nos apartamentos Superior e Superior Vista Mar. Os bangalôs, inclusive, são bons para quem viaja em mais pessoas, uma vez que acomodam até quatro hóspedes. Por outro lado, os dois outros tipos de quarto podem receber tranquilamente até três visitantes.  

O que fazer em Aracaju: conheça a capital de Sergipe 
Quartos Makai Resort Aracaju Barra dos COqueiros Credito Divulgacao

Puro conforto: um dos quartos no Makai Resort Aracaju, na Barra dos Coqueiros (SE) | Crédito: Divulgação

Sua infraestrutura é supercompleta. Não é à toa que ele está na nossa listinha de hotéis no Nordeste, né? Piscinaredário, quadras de tênis, campo de futebol, Escape Room e academia, bem como o Kids Club, o bar da piscina e o bar de petiscos, são apenas alguns dos seus atrativos. Fora isso, cabe ressaltar que o Makai opera em regime all inclusive, o que significa que você vai poder se acabar na maravilhosa gastronomia sergipana a qualquer hora do dia sem nenhum custo adicional. 

Acha que acabou? Que nada! A cada seis diárias pagas no Makai Resort Aracaju você ganha uma de graça! E aí, ficou com vontade de conhecer? 

4. Samoa Beach Resort (Ipojuca, PE)  

Samoa Beach Resort Ipojuca Pernambuco Credito Divulgacao 3

O Samoa Beach Resort, em Ipojuca (PE), é, antes de qualquer coisa, um reduto de luxo e conforto | Crédito: Divulgação

O Samoa Beach Resort fica em Ipojuca, em Pernambuco, e tem vista para o paraíso. Isso porque o resort está localizado à beiramar de um trecho da Praia de Muro Alto, em Porto de GalinhasEm linhas gerais, ali você encontra um mar repleto de piscinas naturais e uma água bem tranquila. Sendo assim, é uma ótima dica para quem viaja com crianças e sob medida para quem quer relaxar e visitar o renomado distrito de Porto de Galinhas. 

O hotel possui uma arquitetura e decoração únicas, visto que ambas foram inspiradanos projetos arquitetônicos da PolinésiaSó por isso já é possível imaginar como são os quartos, não é? Supercharmosos muito bem decorados, a fim de fazer você se sentir em casa em meio ao luxo. 

5 destinos de águas cristalinas no Brasil: consegue adivinhar quais são eles?
O que fazer em Porto de Galinhas (PE): conheça as belezas naturais do destino 
Samoa Beach Resort Ipojuca Pernambuco Credito Divulgacao 2

Um dos quartos do Samoa Beach Resort, em Ipojuca (PE), que possui piscina privativa e muito conforto | Crédito: Divulgação

Por falar nisso, se liga só: fora as categorias das acomodações – que variam entre Superior, Premium e Frente Mar e podem ter até três quartos -, os(as) hóspedes decidem se querem vista para o mar ou uma piscina privativa. Difícil escolha, hein? De qualquer maneira, todos os aposentos são 100% equipados para rodear os(as) visitantes de conforto. Ah, e crianças até dois anos não pagam, OK? 

Além disso, no Samoa Beach Resort a gastronomia é um diferencial à parte, já que contempla o Restaurante Tuvalu (buffet e à la carte) e o Bar Puka PukaAo mesmo tempo, você pode se divertir na sala de jogos, relaxar no spa, colocar o treino em dia na academia ou praticar diversos esportes aquáticos.  

5. Asenza Beach Resort (Pitimbu, PB) 

Procurando por hotéis no Nordeste? Pois anote aí este nome: Asenza Beach Resort, em Pitimbu (PB) | Crédito: Divulgação

Procurando por hotéis no Nordeste? Pois anote aí este nome: Asenza Beach Resort, em Pitimbu (PB) | Crédito: Divulgação

Em primeiro lugar, o Asenza Beach Resort funciona em regime all inclusiveE é difícil de manter a dieta ao se hospedar neste resort (e em qualquer outro dos hotéis no Nordeste, vamos combinar). A diária já inclui café da manhã, almoço, chá da tarde, jantar, serviço de bar e sorvetes a praticamente qualquer hora do dia. De quebra, fica a apenas uma hora do Aeroporto de João Pessoa e a duas horas do Aeroporto do Recife, em Pernambuco. Logo, você pode escolher em qual cidade deseja desembarcar para chegar ao resort. 

João Pessoa (PB): o que fazer e onde comer 
Bangalos Asenza Beach Resort Pitimbu Paraiba Credito Divulgacao

Exemplo dos bangalôs do Asenza Beach Resort, em Pitimbu (PB). Quem viaja em família pode se hospedar junto | Crédito: Divulgação

Em linhas gerais, o Asenza conta com um dos Beach Clubs mais cobiçados do litoral sul paraibano. Mesmo porque ali infraestrutura é palavra de ordem: tem restaurante especializado em frutos do mar e comida regional, assim como piscina, Área Kidsguarda-volumes, bar molhado, área de espreguiçadeiras uma série de opções de passeios pra explorar a região.   

Embora tenha um potencial enorme de lazer, o resort abriga apenas 40 acomodações. Ou seja: o atendimento é exclusivo e o distanciamento social é preservado. Há três tipos de quartos: bangalôs Barão, Duque e Imperial, cuja capacidade pode chegar a até oito pessoas. Todos são bem espaçosos (o tamanho varia entre 47 m² e 164 m²) e equipados com cozinha americana. 

6. AcquaPipa Resort (Tibau do Sul, RN) 

Diversidade das áreas de lazer e doses generosas de conforto fazem do AcquaPipa Resort, em Tibau do Sul (RN), um dos melhores hotéis no Nordeste | Crédito: Divulgação

Diversidade das áreas de lazer e doses generosas de conforto fazem do AcquaPipa Resort, em Tibau do Sul (RN), um dos melhores hotéis no Nordeste | Crédito: Divulgação

Imagine um lugar paradisíaco, com praias de tirar o fôlego e paisagens mais bonitas ainda. Estamos falando de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. E a dica de hospedagem por lá é o AcquaPipa Resort, a 50 metros da Praia de Cacimbinhas, de água quente e cristalina 

Composto por 26 amplas e confortáveis acomodações, você pode escolher se quer ficar nos bangalôs ou nos apartamentos. De uma forma ou de outra, conforto não vai faltar. Afinal, todaas opções vêm com varanda privativa, arcondicionado, TV a cabo, frigobar e wi-fi.  

Tibau do Sul (RN): o que fazer e por que visitar a região
Roteiro de 3 dias em Natal (RN): points imperdíveis na região e arredores 
Hotéis no Nordeste: se amarra em fotos? Então se lista nessa vista panorâmica do AcquaPipa Resort, em Tibau do Sul (RN) | Crédito: Divulgação

Se amarra em fotos? Então se lista nessa vista panorâmica do AcquaPipa Resort, em Tibau do Sul (RN) | Crédito: Divulgação

Para se ter uma ideia das dimensões da área de lazer, se liga só neste dado: são 200 m² só de piscinas, das quais duas são jacuzzi. E não se preocupe, porque as piscinas dão as boas-vindas pra todo mundo: para quem quer nadar, brincar nos tobogãs, ficar no rasinho ou simplesmente relaxar. Para coroar, o bar da piscina serve petiscos e bebidas fresquinhas.  

Um playground garante a diversão da garotada, uma vez que disponibiliza diversos brinquedos diferentes. Entre eles, destaque para o escorregador, o balanço, o pula-pula, um barco viking, mesas de sinuca e pingue-pongue e até mesmo uma pista de corrida para minibikes, por exemplo. 

Além disso, o complexo compreende ainda quadras de futebol e vôlei e um restaurante aberto para o café da manhã, o almoço e o jantar. Logo, já pode se preparar para incluir a renomada gastronomia nordestina à sua rotina. Que tal? 

7. Coliseum Beach Resort (Beberibe, CE) 

Nunca foi pra Beberibe (CE)? Pois vale a pena, uma vez que é lá onde fica o Coliseum Beach Resort, que faz parte da nossa lista de hotéis no Nordeste | Crédito: Divulgação

Nunca foi pra Beberibe (CE)? Pois vale a pena, uma vez que é lá onde fica o Coliseum Beach Resort, que faz parte da nossa lista de hotéis no Nordeste | Crédito: Divulgação

Localizado no litoral leste do Ceará, em Beberibe, está o Coliseum Beach Resort. Trata-se de uma opção incrível para quem está em dúvida sobre em qual dos hotéis no Nordeste ficar. O resort fica bem perto da Praia das Fontesdona de uma beleza extraordinária. Sabe por quê? Simples! A região esbanja coqueirais, dunas, grutas, piscinas naturais e sol praticamente o ano inteiro. Isso sem falar nas fontes de água doceos labirintos formados pelas falésias de areia avermelhada. 

O que fazer em Beberibe (CE), região onde foi gravado “No Limite” 

Por ser adepto do sistema all inclusive, o resort se esforça para que a hora de comer seja tão satisfatória quanto a de lazer. Os pratos servidos no complexo colocam à disposição do(a) visitante um menu bastante diverso, cujo diferencial está na adição de toques únicos da culinária regional. 

Sossego, sofisticação e charme de sobra: exemplo de um dos quartos do Coliseum Beach Resort, em Beberibe (CE) | Crédito: Divulgação

Sossego, sofisticação e charme de sobra: exemplo de um dos quartos do Coliseum Beach Resort, em Beberibe (CE) | Crédito: Divulgação

E, já que a gente tá falando de diferenciais, um deles é, sem sombra de dúvidas, a gama de atividades de lazer. Quem se aventurar a acordar cedo pode aproveitar o endereço privilegiado e andar na praia. Neste caso, câmera a postos, viu? Dessa forma você consegue inundar suas redes sociais com fotos de cair o queixo. Por outro lado, o Coliseum promove passeios de charrete e caminhadas para as grutas (sobretudo para a Gruta da Mãe d’Água), ao passo em que abriga também uma fazendinha com 16 espécies de animais, uma horta, redário, jacuzzi, academia, Kids Club e piscina 

No que se refere aos quartos, pode ficar bem sussa: eles são bem espaçosos, aconchegantesexcelentes para famíliasposto que podem acomodar até oito pessoas. As suítes são classificadas em Standard, Superior, Superior Plus, Imperial e Imperial Presidencial. A Imperial, por exemplo, conta com piscina particular, deck com churrasqueira e uma área de lazer exclusiva. Curtiu? 

3 lugares para conhecer no Ceará
O que fazer em Ilhéus, na Bahia: confira as melhores dicas 

E aí, gostou das nossas dicas de hotéis no Nordeste? Mas, ó, não deixe de entrar em contato com um(a) agente de viagens, viu? Dessa forma, além de você ter acesso às melhores ofertas, realiza sua viagem com mais conforto e tranquilidade!  😊  

Fonte segueviagem.com.br

Dentes desgastados: conheça o problema e como tratar

Os dentes desgastados, assim como os dentes manchados e desalinhados é capaz de trazer prejuízos não só a aparência, mas também a qualidade de vida. Conheça aqui quais são as suas principais causas, prejuízos e principais formas de tratamento: O que são dentes desgastados? Os dentes desgastados, nada mais são do que dentes que tiveram …

O post Dentes desgastados: conheça o problema e como tratar apareceu primeiro em Clinica OralDents.

Liguinha de aparelho: qual a sua função e como escolher

A liguinha de aparelho, ao contrário do que muitos pensam, possui uma função importante no tratamento ortodôntico. É por esse elástico que o aparelho é capaz de fazer as correções necessárias na arcada dentária. Saiba aqui qual a importância da liguinha em meio ao tratamento e como escolher a que mais combina com você: O …

O post Liguinha de aparelho: qual a sua função e como escolher apareceu primeiro em Clinica OralDents.

Corinthians aguarda rescisão de Diego Costa, mas busca alternativa sem fazer alarde; entenda

O Corinthians não vai se mexer enquanto Diego Costa não conseguir a rescisão de contrato com o Atlético-MG.

Se realmente a quebra do vínculo for oficializada e de uma maneira que livre o próximo clube do jogador de pagar qualquer multa, aí sim o Timão colocará uma proposta na mesa.

A diretoria corintiana já tem bem claro quais são os seus limites e o que deve ser proposto ao centroavante de 33 anos.

A Gazeta Esportiva apurou que o Corinthians oferecerá um salário inferior ao que Diego tinha garantido no Galo.

Se cumprisse o contrato até dezembro de 2022 em Minas, o centroavante embolsaria cerca de R$ 20 milhões ao fim do ano.

Sobre o tempo de vínculo, o Corinthians pretende fechar por duas temporadas. Ou seja, até o término do mandato do presidente Duilio Monteiro Alves, previsto para dezembro de 2023.

Tudo isso pode ser alterado, porque as conversas oficiais ainda não aconteceram. Mas, a princípio, o plano corintiano está traçado.

Diego Costa quer ouvir o Corinthians e vê com bons olhos a ideia de jogar no alvinegro paulista, mas nunca escondeu que tem o futebol europeu como prioridade e, por isso, também tem avaliado opções por lá. Por ora, não houve nenhuma procura animadora.

Novo alvo

Enquanto Diego Costa tenta resolver sua vida em Belo Horizonte, o Corinthians não vai esperar parado. O clube não quer ficar refém de nenhum atleta.

Apesar de admitir interesse em Cavani, Suárez e Diego Costa, o Timão não para de buscar e avaliar alternativas para a camisa 9.

Devido à grande repercussão que esse trio causou, o clube tem tentado ser mais discreto nos bastidores.

A diretoria entende que tanta especulação, atualizações diárias e expectativa externa elevada tem atrapalhado na hora de negociar.

A Gazeta Esportiva apurou que o Corinthians busca um “quarto nome”, um “novo alvo”, e que já até teria alguém no radar, mas o pacto firmado internamente é de sigilo absoluto para que nada vaze antes da hora.

Apesar de não ter pressa, e isso está diretamente ligado ao fato do time estrear na Copa Libertadores da América apenas em abril, o Corinthians acredita que até o fim de janeiro deve ter uma definição, seja ela qual for.

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

9 dicas de parques aquáticos no Brasil para visitar em breve

*Post publicado originalmente em 24/07/2020, mas atualizado às 18h14 de 11/01/2022*

Embora a gente esteja em um país tropical, que esbanja belezas e riquezas naturais, o Brasil também é perfeito para quem se amarra em piscinas e toboáguas. Não à toa, alguns dos nossos parques aquáticos têm visibilidade internacional. Esse é o caso do Thermas dos Laranjais, que, em 2021, foi o segundo mais visitado do mundo de acordo com dados da Themed Entertainment Association (TEA) e do próprio complexo. Da mesma forma, o Hot Park Rio Quente também se mantém há muitos anos na lista dos mais procurados.  

Quer saber um pouquinho mais sobre eles e conhecer outras excelentes opções? Então confira a seguir! 

Viagens curtas para sair da rotina
Feriados de 2022: confira quais são e planeje-se para viajar

Parques aquáticos no Brasil: 9 opções para curtir muito 

1. Thermas dos Laranjais – Olímpia (SP)

Parques aquáticos no Brasil: sSe amarra em toboáguas? Pois o Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), não decepciona | Crédito: Divulgação

Se amarra em toboáguas? Pois o parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), não decepciona | Crédito: Divulgação

É na cidade de Olímpia, no interior de São Pauloonde fica o parque aquático mais visitado da América Latina, o número um no Brasil e o segundo mais visitado do planeta. Sim, é isso mesmo! Estamos falando do parque aquático Thermas dos Laranjais, que conta com mais de 50 atrações divididas em categorias como: Radicais, Infantil, Terceira Idade e Família.  

O que fazer em Olímpia (SP): 6 passeios que não podem ficar de fora

Agradando a todos os perfis de visitantes e unindo lazer e conforto, ali você encontra toboáguas, rios de corredeira, praias com ondas, piscina para a prática de hidroterapia e ofurôs, assim como clube exclusivo para crianças, vestiários, armários e mais de 30 opções de alimentação, entre lanchonetes e restaurantes. Ah, e aqui vai um spoiler: o Thermas dos Laranjais tem a primeira montanha-russa aquática do país, sabia?

Por outro lado, o parque conta até mesmo com uma piscina que imita o Mar Morto e, de tão salgada, impede que você afunde, mesmo se não souber nadar. E a melhor parte: a água é quentinha em qualquer época do ano. É diversão garantida, portanto junte a sua galera e comece a planejar a visita para um futuro próximo! 

2. Hot Park Rio Quente – Caldas Novas (GO)

Parques aquáticos no Brasil: tá a fim de mesclar água quente com muito lazer? Então conheça o Hot Park Rio Quente, em Caldas Novas (GO) | Praia do Cerrado | Crédito: Divulgação

Tá a fim de mesclar água quente com muito lazer? Então conheça o Hot Park Rio Quente, em Caldas Novas (GO) | Praia do Cerrado | Crédito: Divulgação

Sinônimo de lazer o ano todo, o Hot Park fica na cidade goiana de Caldas Novas e é o único desse estilo no Cerrado brasileiro. Construído em meio à natureza e abastecido pelas águas naturalmente quentes da região, tem mais 55 mil m² e abrange mais de 15 atrações. Entre elas, cabe ressaltar Aerobike (paga à parte), Half Pipe (envolve deslizar sobre boias em alta velocidade)Acqua Race (toboágua que atinge até 30 km/h), Clubinho da Criança e Praia do Cerrado, por exemplo. O parque funciona de sexta a quarta-feira, das 9h30 às 17h.

Um dos pontos fortes do Hot Park é que ele fica perto do Parque das Fontes, considerado o coração do complexo. Até porque o local tem fontes jorrando água quentinha (37,5°C), oito piscinas, duchas termais, saunas e ofurôs. Para fechar com chave de ouro, o Parque das Fontes fica aberto 24h. Legal, né? 

3. Beach Park – Aquiraz (CE)

Acima de tudo, falou em parques aquáticos no Brasil, falou no Beach Park, em Aquiraz, no Ceará | Crédito: Divulgação Beach Park

Acima de tudo, falou em parques aquáticos no Brasil, falou no Beach Park, em Aquiraz, no Ceará | Crédito: Divulgação Beach Park

Referência em entretenimento no Brasil e no mundo, o Beach Park fica em Aquiraz, no Ceará. Composto por hotéis, resorts e um extraordinário parque aquático, oferece toda a estrutura necessária para as férias perfeitas. Além disso, é pé na areia, o que permite que você curta um bom descanso à beira-mar em uma praia privativa e com serviços de primeira. No quesito brinquedos, não faltam alternativas para todos os integrantes da família, uma vez que as atrações são dividas nas categorias Família, Moderadas e Radicais

Aquiraz e Cumbuco: por que visitar os dois destinos do Ceará

No primeiro grupo, destaque para Maremoto (piscina com ondas), Aquabismo (toboágua de 8 metros de altura em que dá pra deslizar com suavidade) e Aqua Circo (espécie de picadeiro 100% preparado para o lazer – e a segurança – das crianças). Já as atrações Atlantis (até quatro pessoas podem usar a mesma boia e atingir até 34 km/h ao descerem no toboágua), Ramubrinká (pistas de boia em que dá pra escolher descer sozinho(a) ou em duplas) e Submerso (que simula o fundo do mar a partir de uma máscara especial com realidade 360° 4D) se enquadram como Moderadas.

Tá a fim de algo mais extremo? Então as atrações da categoria Radicais são pra você! Elas incluem o Arrepius, conjunto de cinco toboáguas que oferecem experiências diferentes. Um deles envolve descer sozinho(a) em queda livre de uma altura de 25 metros, ao passo que outra opção é encarar funis em boias de até quatro pessoas. E isso é só pra citar alguns exemplos, hein! Quem preferir também pode curtir o Vaikuntudo, uma das atrações mais famosas do Beach Park. Afinal, trata-se do maior toboágua do mundo na categoria Tornado nos quesitos altura e percurso: são 25 metros de altura e uma descida de 20 segundos que pode chegar a 43 km/h. E aí, você encara? Já deu pra entender por que o Beach Park é um dos parques aquáticos mais visitados do país, né?

4. Magic City Water Park – Suzano (SP)

Magic City Suzano Sao Paulo Credito Divulgacao

Antes de qualquer coisa, o Magic City Water Park, em Suzano (SP), é uma ótima opção pra quem mora em São Paulo e está em busca de parques aquáticos | As seis pistas do toboágua Nitro-X | Crédito: Divulgação

Espaço de lazer em plena Mata Atlântica, o Magic City fica a 60 km da capital paulista, em Suzano. Somando mais de 20 anos de história, sua estrutura inclui atrações radicais, restaurantes, lojas e opções de hospedagem, adaptando-se bem a visitantes de todas as idades. Quem vai para o complexo pode curtir toboáguas, piscina com até sete tipos de ondas e áreas infantil e de piscinas aquecidas.

13 lugares perto de São Paulo para conhecer o quanto antes

Por falar nos toboáguas, há algumas opções bem interessantes para o público. Isso porque o parque abriga o Maverik (com curvas 360° e uma rampa gigante, que pode bater os 60 km/h), assim como os três toboáguas Wuhoo e o Nitro-X. Neste último, inclusive, a pessoa, com o apoio de um tipo de tapetinho, desce de frente em uma das seis pistas de 20 metros de altura e com mais de 100 metros de comprimento. Neste contexto, vale destacar também o Kamikah: a descida reta é curta – de quase 13 metros -, mas é o suficiente pra dar aquele friozinho na barriga.

Em outras palavras, o parque é imperdível e bem pertinho de Sampa. Por isso mesmo rende ótimos momentos aos finais de semana e em viagens curtinhas. 

5. Thermas Water Park – São Pedro (SP)

Thermas Water Park Sao Pedro Credito Divulgacao

Vai uma piscina aí? Então saiba que o Thermas Water Park, em São Pedro (SP), vale a pena | Crédito: Divulgação

A 180 km da capital paulista, o Thermas Water Park está instalado em meio à beleza natural da Serra do ItaqueriDe forma geraloferece convivência, descanso e diversão. Quer saber mais sobre os brinquedos? Então saca só o que você encontra por ali: piscina de ondas; parque infantil; área com restaurantes, bares, ofurôs, Espaço Kids e cascatas; toboáguas; mundo pré-histórico (com 30 réplicas de dinossauros) e Fazendinha Vô Bráulio. E tem mais! Há um espaço chamado Área do Disco, com piscinas em formato de grutas e de águas quentes (até 38ºC). 

Em outras palavras, não há quem não saia satisfeito(a) depois de um dia inteirinho de diversão. 

6. Hot Beach – Olímpia (SP)

Hot Beach - Olímpia - São Paulo | Crédito: Divulgação

Vista aérea do Hot Beach, em Olímpia, São Paulo | Crédito: Divulgação

Situado na cidade famosa por suas águas quentes, o Hot Beach Olímpia é sinônimo de muita diversão, brinquedos radicais, atrações exclusivas e até mesmo de uma praia artificial de areias branquinhas. Suas atrações dão as boas-vindas a todas as faixas etárias e são divididas em três categorias – Família, Suaves e Radicais –, contemplando toboáguas, rio artificial, piscina de ondas e um espaço perfeito para curtir com os pequenos. Além disso, o complexo conta com gastronomia de primeira e resorts de extrema qualidadeOu seja, o Hot Beach é a escolha certa para o lazer da família inteirinha.

7. Arraial d’Ajuda Eco Parque – Arraial d’Ajuda (BA) 

Tá a fim de se divertir e ter à sua volta uma beleza cênica? Então conheça o Eco Parque, em Arraial d'Ajuda (BA), um dos melhores parques aquáticos do país | Crédito: Divulgação

Tá a fim de se divertir e ter à sua volta uma beleza cênica? Então conheça o Eco Parque, em Arraial d’Ajuda (BA), um dos melhores parques aquáticos do país | Crédito: Divulgação

Em pleno litoral baiano, o Arraial d’Ajuda Eco Parque tem atrações bem diversificadas: Radicais, Culturais, Família e Crianças. 

Antes de mais nada, porém, vale ressaltar que os brinquedos são importados pela Poslyde. A empresa canadense é considerada a maior fornecedora de equipamentos para parques aquáticos do mundo. Sendo assim, já dá pra imaginar que por lá a diversão é garantida, né? Pra você conseguir visualizar melhor, aqui vão alguns spoilers do que o local oferece: piscina com ondas que podem chegar a 1 metro de altura, toboáguas para descer de frente em um tapetinho, em uma boia com até quatro pessoas ou sozinho(a) e em queda livre, rio de correnteza, hidromassagem, tirolesa e arvorismo. Ufa!

Arraial d’Ajuda Eco Resort e Eco Parque, na Bahia: por que valem a pena

Além disso, dentro do complexo  mais de dez pontos gastronômicos, incluindo sorveteria, pastelaria, acarajé, churrasco, bares e restaurantes. Para coroar, o parque ainda disponibiliza estacionamento grátis para os(as) visitantesE aí, pronto(a) para essa aventura? 

8. Water Park – Caldas Novas (GO) 

Water Park Caldas Novas Goias Credito Divulgacao

Guarde bem este nome: Water Park. Mesmo porque ele é uma dica infalível de parque aquático em Caldas Novas (GO) | Crédito: Divulgação

O Water Park fica no estado de Goiásmas mais precisamente em Caldas Novas. Em linhas gerais, é diversão garantida para toda a família. Conhecido por seus banhos termais, abriga desde piscina de ondas até toboáguassendo, portanto, o destino ideal para descansar e aproveitar com as crianças. Além disso, há muitas opções de recreação para os pequenos, bem como para os adultos. O parque já recebeu mais um milhão de visitantes, dos quais 98% pretende voltar. Já pensou? Atualmente o complexo não abre às quintas-feiras, então tenha isso em mente, viu? O horário de funcionamento é das 10h às 17h. 

O que fazer em Caldas Novas (GO): 6 atrações imperdíveis

9. Clube Privé – Caldas Novas (GO) 

Clube Prive Caldas Novas Goias Credito Divulgacao

Anote aí mais uma dica porreta de parque aquático em Caldas Novas (GO): Clube Privé | Crédito: Divulgação

Muito conhecido por turistas que costumam visitar Caldas Novas, o Clube Privé é bem tradicional na regiãoIsso porque o local é ótimo para renovar as energias e curtir deliciosas piscinas de águas termaisAo mesmo tempo, o point costuma receber shows e eventos bem animados para o público. Suas atrações são conhecidas por se adequaram a todos os perfis. Afinal, o parque conta com vários tipos de toboáguas, piscinas infantis, bar molhado e Clubinho da Criança, por exemplo.  

Anote aí: o Clube Privé fica a apenas 800 metros do centro de Calda Novas, facilitando ainda mais caso você queira conhecer a região. Ou seja: é um passeio completo! 

Destinos para viagens bate-volta pelo Brasil
6 destinos no Brasil ideais para a terceira idade

E você, conhece algum desses parques aquáticos? Então conta pra gente nos comentários como foi sua experiência! Em contrapartida, caso esteja planejando ir para um deles em breve e fazer uma viagem (mesmo que seja uma curta), lembre-se: consulte um(a) agente de viagens. Dessa forma você garante os seus ingressos, fica por dentro de qual é a melhor data para ir e garante tranquilidade e segurança antes, durante e depois da trip! 

Fonte segueviagem.com.br