Íbis provoca Palmeiras após derrotas na Recopa e na Supercopa

Conhecido como pior time do mundo, o Íbis tem a tradição de provocar os grandes clubes brasileiros após derrotas. E os resultados negativos do Palmeiras na Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil não foram perdoadas, e os pernambucanos usaram as redes sociais para brincar sobre o assunto.

“Nunca perdi dois títulos em 3 dias. Me ensina ai, Palmeiras” escreveu a conta oficial do clube. A resposta dos torcedores veio imediatamente, menosprezando as duas competições e ressaltando as taças conquistadas na temporada 2020, que levaram o Verdão à disputa destes torneios.

O Íbis é conhecido por ter ficado três anos e 11 meses sem vencer um jogo sequer, recorde registrado no Guinness Book. O time sempre brincou com este número e “se orgulha” de resultados negativos nas redes sociais, sempre provocando os grandes clubes. Só nesta quarta-feira, Palmeiras, Grêmio e Botafogo foram alvo das piadas do pior time do mundo.

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

Como abrir um MEI e empreender no turismo; tire todas as suas dúvidas

Se alguma vez você já se perguntou como abrir uma empresa para empreender no mundo do turismo, este post foi feito pra você! A fim de dar uma forcinha nessa jornada da sua vida profissional, separamos aqui tudo o que você precisa saber para se registrar como MEI. Afinal, assim você aumenta a sua credibilidade com os clientes, bem como adiciona uma série de benefícios à sua empresa. Vem ver!

Para começar: o que é o MEI?

Crédito editorial: Brenda Rocha - Blossom / Shutterstock.com

Tá a fim de se tornar agente de viagens? Então saiba como o MEI funciona | Crédito editorial: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Bom, antes de tudo, que tal aprender o significado da sigla MEI? Microempreendedor Individual, essa modalidade de registro de CNPJ formaliza os pequenos empresários individuais que apresentam os seguintes requisitos: possuem faturamento de até R$ 81 mil por ano​; não são sócios ou titulares de outra empresa​; atuam sozinhos ou têm no máximo um empregado; e exercem uma das atividades permitidas ao MEI, segundo a Resolução CGSN nº 140, de 2018. E isso inclui atuar como agente de viagens!

Ah! Outra vantagem é que quem trabalha com carteira assinada não está impedido de realizar inscrição para se tornar um Microempreendedor Individual. Ou seja, você pode ter o seu emprego e ainda assim se aventurar pelo mundo das viagens. Legal, né?

Como eu faço para abrir um MEI?

Mei

O processo é bem tranquilo, mas você precisa ter alguns documentos em mãos | Crédito: Shutterstock

Se você se enquadra nos requisitos citados acima, agora é necessário verificar a viabilidade de seu negócio com a prefeitura e se cadastrar no portal de serviços  do governo. Por fim, o próximo passo é acessar o site do Portal do Empreendedor e informar sua conta criada na etapa anterior, assim como preencher o formulário de inscrição. Para isso, você precisará de alguns documentos, portanto anote aí:

  • RG, CPF e Título de Eleitor;
  • Comprovante de endereço da empresa e da residência;
  • Número da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (caso tenha declarado nos últimos dois anos);
  • Consulta prévia de localização aprovada (desde que isso seja uma exigência do município).

On-line e gratuito, depois de finalizar essa etapa as inscrições na Junta Comercial, CNPJ e INSS serão realizadas de forma automática. Elas podem ser comprovadas com o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI), emitido ao final do processo de inscrição.

Mas quanto custa?

Enquadrado no Simples Nacional, o MEI tem uma carga tributária reduzida. Após a formalização e o cadastramento você terá de pagar todos os meses o carnê DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional). Com valores que variam de acordo com a atividade – chegando no máximo a R$60 –, esse dinheiro vai para a Previdência Social e para diversos tributos.

POR ÚLTIMO: FIQUE POR DENTRO DAS VANTAGENS

MEI

Crédito: Shutterstock

Além de ser o seu grande aliado no mundo dos negócios, o MEI também traz muitas vantagens para quem o escolhe, sabia? Sim, é isso mesmo! São elas: cobertura do INSS; emissão de Nota Fiscal Eletrônica; imposto fixo e barato; conta bancária empresarial; facilidade para empréstimo e venda facilitada por meio de cartões de crédito utilizando as maquininhas. Para coroar, quem é MEI não precisa ter um contador.

Agora fala pra gente: você já conhecia o MEI? Já utiliza esse tipo de registro? Então compartilhe sua experiência nos comentários! Dessa forma você acaba ajudando outras pessoas 😉

Fonte segueviagem.com.br

Com um a menos, Santa Cruz perde para o Cianorte e é eliminado da Copa do Brasil

O Santa Cruz está eliminado da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, a equipe visitou o Cianorte e foi derrotada pelo placar de 1 a 0, abandonando a competição nacional logo na segunda fase.

Os donos da casa iniciaram a partida tendo o domínio da posse de bola para construir jogadas, enquanto o Santinha buscou se defender e ameaçar o adversário nos contra-ataques. Porém, o cenário do jogo começou a ficar favorável para os mandantes aos 31 minutos, quando o árbitro viu Augusto Potiguar deixando o braço no rosto de Grafite e expulsou o jogador do time pernambucano.

Com um a mais em campo, o Leão foi para o ataque no decorrer do confronto e chegou ao gol da vitória aos 20 minutos da segunda etapa. Rael cobrou escanteio pelo lado esquerdo para Maurício, que desviou de cabeça no canto direito e deixou os paranaenses na frente.

O Santa Cruz tentou criar forças para atacar e esboçar uma reação sobre os donos da casa, mas não conseguiu criar jogadas perigosas, e o Cianorte saiu de campo com a vitória e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

Resorts: lazer e diversão em tempo integral

Resorts: lazer e diversão em tempo integral | Crédito: Shutterstock

Resorts: lazer e diversão em tempo integral | Crédito: Shutterstock

Depois de definir o destino de viagem, o próximo passo envolve escolher um meio de hospedagem que atenda a todos os requisitos para que aquele merecido descanso, certo? Pensando nisso, que tal os resorts? Acredite, ele representam uma possibilidade e tanto, já que se destacam pelo atendimento personalizado, completa infraestrutura de lazer e pelas diversificadas opções de entretenimento, ou seja, é a garantia de uma viagem perfeita. Confira mais detalhes a seguir!

De carro pela Região Nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DOS RESORTS?

resorts

Crédito: Shutterstock

Os resorts se diferenciam dos hotéis assim como das pousadas principalmente por disponibilizarem mais espaço, razão pela qual estão normalmente localizados fora dos centros urbanos – o que não significa, necessariamente, que estejam afastados de restaurantes e pontos turísticos. Muitos, ainda, ressaltam o fato de serem “pé na areia”, combinando, assim, facilidade de acesso e serviços de praia.

Ideais para pessoas de todas as idades, a maioria oferece um gigantesco leque de entretenimento como, por exemplo, piscinas, sala de jogos, quadras de diversos esportes s e fitness center. Inclusive, alguns incentivam a prática de atividades (aulas de surfe, stand up paddle, caiaque, hidroginástica, mergulho e dança) com o apoio de profissionais do próprio complexo.

Para as crianças, sempre há um amplo espaço para brincadeiras e áreas específicas para recreação, como Kids Club e parquinhos infantis. Enquanto eles se divertem, uma equipe especializada os acompanha de perto e garante o máximo de segurança.

A fim de intensificar os momentos de descontração, os resorts apostam cada vez mais nos serviços de spa, geralmente não inclusos no valor da diária. Normalmente posicionados em uma área mais reservada do estabelecimento, criam um ambiente mais que propício para a renovação física e espiritual, terapias, massagens e práticas de relaxamento, bem como depilação, limpeza de pele e demais procedimentos estéticos.

Na alta temporada, a programação pode ser ainda mais agitada: alguns complexos promovem shows e pequenas apresentações ao vivo para fomentar a cultura regional – outros vão ainda mais longe, apostando em espetáculos de mágica e de dança, por exemplo. frutos do mar.

O MENU, POR FAVOR!

Crédito: Shutterstock

Crédito: Shutterstock

Boa parte desses empreendimentos é adepta do sistema all inclusive. Ou seja, o preço pago pelas diárias já inclui os gastos com alimentação: café da manhã, almoço, snacks, consumo do frigobar e jantar. Falando nisso, vale ressaltar que as instalações costumam incluir restaurantes maravilhosos e com cardápio diversificado. Em muitos casos há também bares na região da piscina ou quiosques na praia, de modo a garantir total comodidade aos clientes.

RESORTS: LUXO E NATUREZA NO MESMO LUGAR

resort

Crédito: Shutterstock

Por fim, o contato com a natureza é um requisito importante? Ótimo! Então, saiba que muitos resorts são rodeados por árvores – alguns dispõem de trilhas ecológicas – e frequentemente são o habitat de diversos animais silvestres. Intitulados ecoresorts, por lá é possível encontrar uma série de práticas que visam à preservação ambiental, como reciclagem, descarte responsável do lixo e uso consciente da água.

Fonte segueviagem.com.br

Em jogo histórico de Curry, Golden State Warriors supera os Nuggets na NBA

A rodada de segunda-feira da NBA foi marcante para Stephen Curry e o Golden State Warriors. O astro teve destaque na vitória contra o Denver Nuggets por 116 a 107 e se tornou o maior pontuador da história da franquia da Califórnia, superando Wilt Chamberlain.

Curry acertou 10 bolas de três e anotou um total de 53 pontos na partida. O camisa 30 ainda teve sete rebotes e quatro assistências.




Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

A atuação de gala acabou ofuscando outro atleta que teve números positivos. Do lado dos Nuggets, Nikola Jokic somou 27 pontos, 12 rebotes e oito assistências.

Com o resultado, o Golden State Warriors fica na 10ª posição da Conferência Oeste. Na mesma divisão, o Denver Nuggets ocupa o quarto lugar.

Confira outros resultados de segunda-feira na NBA:

New York Knicks 111 x 96 Los Angeles Lakers
Dallas Mavericks 95 x 113 Philadelphia 76ers
Orlando Magic 97 x 120 San Antonio Spurs
Utah Jazz 121 x 125 Washington Wizards
Memphis Grizzies 101 x 90 Chicago Bulls
New Orleans Pelicans 117 x 110 Sacramento Kings
Phoenix Suns 126 x 120 Houston Rockets

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

Kimmich garante classificação do Bayern contra o PSG: “Somos a melhor equipe”

O Bayern de Munique terá de cumprir uma complicada missão se quiser avançar para as semifinais da Liga dos Campeões. O time não conseguiu aproveitar o mando de campo contra o PSG e, agora, precisa reverter fora de casa a desvantagem de 3 a 2 para se manter na competição.

No entanto, apesar da dificuldade, o meio-campo Joshua Kimmich garantiu que os Bávaros se classificarão para a próxima fase, pois entende que o Bayern é “a melhor equipe” do confronto.

“Estou convencido de que vamos passar, porque somos a melhor equipe. Fomos melhores no jogo de ida, embora o resultado infelizmente não o reflita”, declarou em entrevista ao site do clube alemão.

Kimmich ainda acrescentou que a classificação dos Bávaros dependerá da eficiência do time e ressaltou que os franceses não foram muito perigosos na primeira partida.

“Vai depender muito do nosso estado de espírito, mas também da nossa eficiência. Na ida, não fomos suficientemente eficientes. Desta vez, precisamos ser. Foram três vezes perigosos e marcaram três vezes. Fora isso, não me lembro de muitas ocasiões dos parisienses”, completou o jogador.

O jogo de volta será realizada nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), no Parque dos Príncipes. Com a vantagem na ida, o Paris Saint-Germain pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1 ou apenas empatar para confirmar uma vaga nas semifinais da Champions.

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

As baixas temperaturas da Serra Catarinense

No Sul do Brasil, entre montanhas e colinas, marcada por um frio intenso, a Serra Catarinense é uma ótima opção de destino – seja no inverno ou no verão. É claro que a estação mais fria do ano tem, ali, uma vantagem: além das baixas temperaturas, há também a possibilidade da neve dar as caras por ali. Em Urubici, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Lages, o verde e amarelo da vegetação desaparece em julho e, quando o frio muito intenso vem, os flocos de neve transformam a paisagem com o seu branco inconfundível. Se interessou? Então confira um pouco mais a seguir!

5 rotas pelo Brasil que podem ser feitas em quatro rodas
De carro pela Serra Gaúcha: saiba o que fazer em Gramado e Canela

UM TOUR PELA SERRA CATARINENSE

Urubici

Serra Catarinense

Cascata do Avencal – Urubici – Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

A mais de 160 km de Florianópolis, Urubici costuma ser o ponto de partida para quem deseja se aventurar pela região serrana, já que, dali, é fácil partir em direção às outras cidades. Além disso, ali estão grandes atrativos naturais do Estado, ao todo são mais de 80 cachoeiras e cascatas em meio às araucárias, incluindo, por exemplo, a Cascata do Avencal que oferece a possibilidade de rapel em seu paredão, de onde a água cai a cem metros de altura. Agora, para os menos corajosos, dá para fazer uma trilha, a pé, na parte de baixo. Por fim, rapel também é a palavra de ordem no Véu da Noiva, cascata de mais de 60 metros formada por uma pedra arredondada.

E se a ideia é ficar no alto, nada melhor do que curtir a vista do topo do Morro da Igreja, o ponto mais alto da serra (1.882 metros) e de onde se pode contemplar a Serra Geral, cadeia de montanhas que começa no Paraguai e corta o estado catarinense. Além do panorama arrebatador, este é um dos locais em que a neve cai com mais frequência, então o frio é severo – em 1996, foram registrados ali -17,8°C, a menor temperatura da história brasileira.

São Joaquim

Serra Catarinense

São Joaquim – Santa Catarina | Crédito editorial: Nelson Antoine / Shutterstock.com

Já São Joaquim é um destino famoso pelas macieiras e pela temperatura baixíssima – ali o inverno começa em maio e, no verão, os termômetros giram em torno dos 17°. Aproveite a Exponeve, feira permanente de artesanato e produtos típicos da região, para comprar roupas de lã, doces e bebidas. No centro da cidade, não deixe de subir no Belvedere, a 1.450 metros de altura, de onde se vê grande parte da cidade e da vegetação. Nos arredores, vale conhecer a Igreja Matriz São Joaquim, na Praça João Ribeiro. E o Snow Valley, um parque ecológico com uma floresta serrana preservadíssima.

Bom Jardim da Serra

Serra do Rio do Rastro - Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

Serra do Rio do Rastro – Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

Seguindo viagem, Bom Jardim da Serra é emoldurada pela Serra do Rio do Rastro e por conta dos vários rios que nascem por ali, foi apelidada de “Capital das Águas”.  Cheia de vales, morros, colinas e montanhas que aparecem ao longo do trajeto, formando uma paisagem incrível, uma parada obrigatória é a Cascata da Barrinha, que fica às margens da rodovia e pode ser vista de perto após descer uma escadaria. Ou seja, é imperdivel!

Lages

Morro da Cruz - Lages - Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

Morro da Cruz – Lages – Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

Lages, por fim, é sede da Festa Nacional do Pinhão e um importante polo cultural e gastronômico de Santa Catarina. Andar por ali significa conhecer uma história marcada pela chegada dos bandeirantes e dos imigrantes gaúchos. Além das Guerras Farroupilha e do Contestado, basta uma caminhada para se deparar com inúmeros monumentos como, por exemplo, as esculturas “Os Imigrantes”, “Boi de Botas”, “O Tropeiro” e “Correia Pinto”. Além disso, vale a pena também conhecer o Morro da Cruz, de onde se tem uma ela vista da região.

Por último, o Adventure Park fica a 15 minutos do centro e tem estrutura para a prática de esportes radicais, entre eles, rapel, escalada, tirolesa, trekking, arvorismo kids, passeios de quadriciclo e o chamado punk jump, também conhecido como “pêndulo radical”.

E aí, você conhece algum desses lugares da Serra Catarinense? Conta pra gente! Por fim, não se esqueça: se for viajar, conte sempre com a ajuda de um agente de viagens 😉

Fonte segueviagem.com.br

Vagner Mancini analisa vitória do Corinthians sobre o Guarani no Paulistão

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.

Fonte gazetaesportiva.com

Confira as fotos de Fluminense e Nova Iguaçu

Fonte gazetaesportiva.com

São Paulo retorna à fase vermelha da quarentena na segunda (12)

João Dória, governador do estado de São Paulo

João Dória, governador do estado de São Paulo | Crédito: Divulgação Governo do Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo retornará à fase vermelha no plano de combate à pandemia na próxima segunda-feira (12). A medida, anunciada pelo governado paulista, permanecerá em vigor, a princípio, até o dia 18 de abril.

Rio reabre comércio e restaurantes; praias ainda não

Com a decisão, o Estado deixa a fase emergencial que vigorava desde a primeira quinzena de março. Os representantes do governo, entretanto, ressaltaram que é uma fase vermelha mais restritiva.

Na prática, a mudança de etapa permite o retorno das atividades presenciais nas escolas das redes públicas e privadas, desde que autorizadas pelas prefeituras, além da volta de competições esportivas e da abertura de alguns serviços essenciais que estavam vetados.

Permanecem proibidos, contudo, as aglomerações em cultos religiosos presenciais. O toque de recolher vale das 20h às 5h. O plano também recomenda que as empresas sustentem o trabalho remoto e ainda exista o escalonamento de horários alternados para os setores de serviços, do comércio e da indústria.

O funcionamento de bares, restaurantes, academias e salões de beleza também seguem vetados.

Fonte: Panrotas

Fonte segueviagem.com.br