Conheça as praias de Balneário Camboriú | Crédito: Shutterstock

Conheça as praias de Balneário Camboriú | Crédito: Shutterstock

A menos de cem quilômetros de Florianópolis está Balneário Camboriú, outro paraíso catarinense. A cidade recebe muitos visitantes não só pela beleza de suas praias, mas também por ostentar a fama de ser uma miniatura do Rio de Janeiro (RJ).

Assim como na Cidade Maravilhosa, a via principal de Balneário Camboriú foi batizada de Avenida Atlântica. Também há um monumento a Cristo, e o teleférico sobre o Parque Unipraias assemelha-se ao bondinho do Pão de Açúcar.

Pelas praias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú - Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

Balneário Camboriú – Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

As praias mais centralizadas são as preferidas dos baladeiros, mas há outras opções para quem curte o sossego ou pratica o naturismo. Ficou curioso? Então bora escolher a sua!

Praia do Buraco

Próxima ao centro da cidade, Buraco é conhecida por suas águas agitadas bem como por suas trilhas ecológicas. O acesso à praia é por uma passarela de madeira rústica com mirantes perfeitos para tirar fotos e apreciar o horizonte. Ou seja, tenha a câmera sempre em mãos, ok?

Central

Com quase sete quilômetros de extensão e águas tranquilas, é a praia mais urbana do balneário. Em sua orla está localizada a maioria dos hotéis, estabelecimentos comerciais e demais serviços para os visitantes. Point do local, a Praça Almirante foi recentemente reformada e agora conta com ciclovia e facilidades para deficientes visuais. Enfim, vale a pena conhecer!

Costa Brava

Ao sul da praia Central está a Costa Brava ou as chamadas praias agrestes, uma região com pontos ainda pouco explorados de beleza inigualável. É uma Área de Preservação Ambiental (APA) formada por seis praias ligadas por uma estrada panorâmica chamada Interpraias, ou por serviço de barco-táxi. A maioria das praias não possui infraestrutura turística, por isso é recomendado levar água, alimentos e proteção contra o sol.

Laranjeiras

Praia de Laranjeiras - Balneário Camboriú | Crédito: Shutterstock

Praia de Laranjeiras – Balneário Camboriú | Crédito: Shutterstock

Laranjeiras é a mais frequentada, principalmente em alta temporada, quando quiosques espalham suas cadeiras pela areia. Seguindo, Estaleirinho também é agitada, com bares, restaurantes e clima de paquera. Já Estaleiro é a preferida dos surfistas e desaconselhada para banho, por ser praia de tombo com ondas fortes. Pinho é refúgio dos naturistas. Escondida entre morros e costões, só entra na praia quem seguir as regras do local.

Gostou das opções de o que fazer em Balneário Camboriú? Se estiver planejando ir para lá, lembre-se de consultar um agente de viagens, pois assim você garante assistência e um roteiro que seja a sua cara. O quê? Você já conhece o destino?! Joia! Então conta pra gente nos comentários do que você mais gostou, já que seu depoimento pode esclarecer as dúvidas de outras pessoas ! 😉

Por fim, escolha sua praia, pegue seus óculos de sol e divirta-se!

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *