Arraial dAjuda Eco Resort Bahia Credito Divulgacao

Vai pra Bahia? Pois vale a pena se hospedar no Arraial d’Ajuda Eco Resort, de frente para a Praia da Ponta do Apaga-Fogo | Crédito: Divulgação

Quando o verão chega, uma coisa sempre vem à cabeça dos viajantes de plantão: é hora de ir para a praia! Afinal de contas, essa é a época perfeita para aproveitar o sol e o calor em destinos paradisíacos. E, pensando em paraíso, o Nordeste do Brasil é um daqueles lugares que nunca decepcionam. Isso porque a região tem estrutura turística completa, atrações e passeios para todos os gostos e, claro, hospedagens de cair o queixo. Por isso, vem com a gente conhecer melhor dois lugares imperdíveis na Bahia, mas mais precisamente em Arraial d’Ajuda: o Arraial d’Ajuda Eco Resort e o Eco Parque.

Onde ir na Bahia: descubra Ilhéus, Itacaré e Maraú
Pontos turísticos de Porto Seguro (BA): conheça os principais

Arraial d’Ajuda Eco Resort: uma estada com gostinho baiano

Para começar, a gente precisa avisar: esse é um lugar apaixonante e que deixa sempre um gostinho de quero mais. Estando em uma localização privilegiada e pé na areia, o Arraial d’Ajuda Eco Resort é um oásis em meio à vegetação exuberante da região de Porto Seguro. Funcionando em regime de meia-pensão, os visitantes podem escolher se querem desfrutar as suas refeições com café da manhã, almoço ou jantar, personalizando a experiência e tendo a sustentabilidade como norte.

De um lado, o mar; do outro, o rio. E, para chegar até o resort, na Praia da Ponta do Apaga-Fogo, os visitantes têm duas opções. Uma delas é pegar um barco do próprio resort a partir do porto de Porto Seguro (a travessia leva pouco mais de cinco minutos). Trata-se de um serviço VIP, que parte de um píer privativo. A segunda é ir pela estrada – neste caso leva um tempinho a mais, algo em torno de 40 minutos. Logo na chegada, os(as) hóspedes são recebidos(as) por uma equipe pra lá de atenciosa, que conduz por entre caminhos arborizados e repletos de obras de arte. Inclusive, o empreendimento abriga algumas estátuas de Orixás, como as que existem em Salvador, a capital baiana, e que deixam a estada ainda mais especial.

Uma experiência apaixonante

Restaurante Arraial dAjuda Eco Resort Bahia Credito Divulgacao

Dá só uma olhada em um dos restaurantes do Arraial d’Ajuda Eco Resort, na Bahia | Crédito: Divulgação

Exibindo sofisticação e elegância em cada detalhe, o resort conta com espaços repletos de objetos de arte, os quais remetem à rica cultura da região. Além das piscinas, bares e dois restaurantes chefiados por Ruy Filho, que oferecem uma gastronomia premiada – um deles, aliás, com vista para o mar em um dos pontos mais cobiçados do Arraial d’Ajuda Eco Resort –, o complexo também abriga academia com vistas de tirar o fôlego, serviços de spa com custo à parte, sala de eventos, espaços de relaxamento e caminho direto para a praia.

Por que visitar Trancoso, na Bahia

Já as acomodações são charmosas, completas e, claro, emolduradas pela natureza viva do destino. Trazendo uma decoração aconchegante, clean e inspiradora, as suítes têm tudo para uma hospedagem inesquecível: TV a cabo, frigobar, secador de cabelo, amenities e por aí vai. Tudo em um ambiente tranquilo para uma experiência premium.

É hora de curtir o Eco Parque

A poucos minutos do resort está o Eco Parque, um verdadeiro complexo de diversão e bem-estar à beira-mar. Em linhas gerais, o local tem toboáguas, diversas piscinas (incluindo uma com ondas de verdade!), uma correnteza para curtir em boias, aquário com espécies marinhas da região e espaço de pesquisa, bem como diversos quiosques de petiscos, restaurante, lojas e muito mais. Ou seja: o Eco Parque oferece diversão sem fim para pessoas de todas as idades, com monitores que deixam a visita ainda mais legal.

Vale ressaltar que qualquer visitante pode curtir o Eco Parque ao comprar o ingresso. Porém, os(as) hóspedes do Arraial d’Ajuda Eco Resort têm sua entrada como cortesia. Legal, né?

E aí, quer curtir o Arraial d’Ajuda Eco Resort e o Eco Parque?

Eco Parque Arraial dAjuda Bahia Credito Divulgacao

Tá a fim de se divertir e ter à sua volta uma beleza cênica? Então conheça o Eco Parque, em Arraial d’Ajuda (BA) | Crédito: Divulgação

O que fazer em Porto Seguro (BA) com chuva
Quais são os estados do Nordeste do Brasil: números, capitais e curiosidades

Então, neste caso, tudo o que você precisa fazer é procurar um(a) agente de viagens. Dessa forma você deixa todo o planejamento e roteiro nas mãos de um(a) profissional e embarca tranquilo(a). Mesmo porque vai saber que está protegido(a) de qualquer tipo de perrengue.

Ah, mas só tem mais uma coisa: depois volte aqui pra contar pra gente como foi sua experiência, vai! Assim você acaba ajudando outras pessoas que querem fazer uma trip similar à sua!

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts