A Corrida Internacional de São Silvestre reuniu e continua atraindo alguns dos maiores nomes da corrida de rua mundial, fato que a qualifica como a principal prova do gênero na América Latina. Mas, sem dúvida, sua grandeza também é proporcionada pelos milhares de corredores amadores, de todos os estados do país e de várias partes do mundo, que participam por amor ao esporte e engrandecem a Prova.

Clique aqui para fazer a inscrição na São Silvestre

Por isso, o último capítulo da reportagem especial realizada pela Gazeta Esportiva, que vai ao ar nesta quinta (1) no site www.gazetaesportiva.com, será dedicado ao atleta amador. O documentário mostrará diversas pessoas que participam da Prova há vários anos e contarão suas histórias e sobre a emoção de correr pelas ruas de São Paulo. Outra tradição da Prova são os corredores fantasiados e, neste episódio, conheceremos quais são as suas inspirações.

O episódio final traz ainda depoimentos do tricampeão Marilson Gomes do Santos (2003, 2005 e 2010), que contará a emoção de ter levado o Brasil ao todo pódio três vezes. E também do ugandense Jacob Kiplimo, que deixou escapar a vitória em 2019 nos metros finais, numa das chegadas mais emocionantes da história da Corrida de São Silvestre.

Para fechar, saberemos como a Prova foi parar nas telonas do cinema em 2013. A diretora Lina Chamie e o ator Fernando Alves Pinto relatam a experiência do filme “São Silvestre”.




Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

A 96ª edição da São Silvestre, que deveria acontecer em dezembro último, foi transferida para o dia 11 de julho. As inscrições seguem abertas no site oficial: www.saosilvestre.com.br

A Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero, promoção da TV Gazeta e organização técnica da Yescom.

Deixe seu comentário

Fonte gazetaesportiva.com

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *