Conta pra nós: você pretende transformar seu conto de fadas em realidade? Caso sua resposta seja sim, muito provavelmente você está procurando um local que faça jus à sua imaginação e às suas expectativas, né? Pois nós estamos aqui pra ajudar! Isso porque a gente separou seis motivos que explicam por que vale a pena se casar no Nordeste. Afinal de contas, a região dispõe de paisagens encantadoras, diversificada rede hoteleira, gastronomia reconhecida mundo afora e, acima de tudo, uma alegria contagiante.

Onde passar o Réveillon 2022: dicas de destinos e hotéis pelo Brasil
Para viajar pelo Brasil: veja alguns dos lugares mais bonitos do país

Por que se casar no Nordeste?

1. Praias paradisíacas

Praia de Muro Alto Ipojuca shutterstock 1316932235

Paraíso a perder de vista: se for a Porto de Galinhas, não deixe de conhecer a Praia de Muro Alto | Crédito: Shutterstock

Alagoas, Recife ou Rio Grande do Norte? Ou que tal Bahia, Paraíba ou Ceará? Não, espera, pode ser Maranhão, Piauí e Sergipe também! A verdade é que não importa muito qual desses estados seja o seu escolhido. De uma forma ou de outra, você vai ter como pano de fundo mar cristalino e praias paradisíacas, assim como uma chance enorme de curtir dias e dias ensolarados. Maragogi, por exemplo, não foi apelidada de Caribe Brasileiro à toa. Já pensou dizer o tão aguardado “sim” diante de um céu sem nuvens ou ouvindo o suave barulho das ondas?

Afinal, quais são os estados do Nordeste do Brasil? Números, capitais e curiosidades

2. Tem resorts excelentes 

Por que se casar no Nordeste: a região tem resorts de primeira | Crédito: Shutterstock

Por que se casar no Nordeste: a região tem resorts de primeira | Crédito: Shutterstock

Depois de definir o destino de viagem, o próximo passo é escolher o melhor hotel, aquele que atenda a todos os desejos do casal, certo? Certo! Mas, relaxa, porque isso está longe de ser um problema! A riquíssima rede hoteleira certamente está entre as razões que podem motivar uma pessoa a se casar no Nordeste. Com opções para todos os perfis – bem como para todos os bolsos –, há resorts que apostam todas as suas fichas em destination wedding.

Por que fazer seu casamento em um resort?

Em outras palavras, além de estarem localizados em cenários paradisíacos, ficam encarregados de cuidar de todos os detalhes da cerimônia. Isso significa que são experts em oferecer atendimento personalizado e têm a seu favor especialistas em eventos, os quais assumem a missão de realizar a festa perfeita. Para coroar, muitos contam com estrutura de lazer diferenciada, exibindo um leque bem grande de atividades para adultos e crianças. Ou seja: garantem a diversão de todo mundo, dos noivos e dos convidados.

3. Dias e dias de celebração

Tá a fim de descansar e se divertir muito? Então aposte no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, em Mata de São João, na Bahia | Crédito: Arquivo Hotel

Antes de qualquer coisa, em um resort, por exemplo, os pombinhos têm a chance de aproveitar dias e dias de diversão ao lado de amigos e familiares. Ao fechar um pacote e optar por se casar no Nordeste, o casal e seus convidados se hospedam no mesmo local, portanto tudo pode ser feito com tranquilidade e à base de muito conforto. Ah! Isso sem contar o fato de que ninguém vai ter que sair correndo pra lua de mel, né? Afinal, os noivos já estarão em um paraíso ideal para curtir a dois.

12 destinos nacionais mais buscados pelo público LGBT+

4. Clima descontraído e looks despojados

Tá a fim de fugir do típico traje social? Então essa é a escolha certa para você, mesmo porque, em um casório à beira-mar, não faz muito sentido fazer as pessoas usarem salto alto e terno completo, concorda? Essa é a sua chance de variar um pouco e deixar os convidados ainda mais à vontade. Isso, claro, além de garantir fotos superbonitas em um ambiente pra lá de instagramável.

5. Gastronomia dos deuses

A gastronomia é um dos motivos de por que se casar no Nordeste. Antes de qualquer coisa, vale a pena provar o acarajé, um dos pratos baianos mais conhecidos no mundo | Crédito: Shutterstock

A gastronomia é um dos motivos de por que se casar no Nordeste. Antes de qualquer coisa, vale a pena provar o acarajé, um dos pratos baianos mais conhecidos no mundo | Crédito: Shutterstock

Eis uma verdade absoluta: o Nordeste é um prato cheio para os amantes da boa mesa, sendo a região famosa pela variedade de temperos e diversidade dos pratos.

Para os que amam a culinária baiana, por exemplo, o acarajé (bolinho feito com massa de feijão-fradinho, cebola e sal, frito em azeite de dendê) é obrigatório. Ao mesmo tempo, quem se amarra em carne de sol vai encontrar essa iguaria em diversas receitas nordestinas, como baião de dois e escondidinho. De quebra, esses pratos vão muito bem com macaxeira (nome que os nordestinos dão para a mandioca). Definitivamente vale a pena experimentar tudo isso!

6. Alegria e carisma tipicamente nordestinos

Baiana shutterstock 1583353714

Baiana shutterstock 1583353714

Por último e muito importante, não tem como não citar a alegria e o carisma dos nordestinos, marcas registradas da região. Acolhedores por natureza, estão sempre com um sorriso largo nos lábios e dispostos a fazer o(a) viajante se sentir em casa. Pode ter certeza: aqueles que escolherem se casar no Nordeste terão uma celebração animada e vão conseguir sentir a vibe de amor e diversão que emana dos destinos. Viva o axé!

6 dicas para viajar com pessoas com deficiência

E você, já conhece a região ou se sentiu instigado a celebrar o amor em uma das belas cidades nordestinas? Então conta pra gente nos comentários! Ah, e lembre-se: caso você queira dizer “sim” por lá, conte com a ajuda de um(a) agente de viagens e comece a planejar desde já esse momento inesquecível.

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *