Recorte da bela Praia de Pajuçara, uma das praias imperdíveis de Maceió, em Alagoas | Crédito: Shutterstock

Recorte da bela Praia de Pajuçara, uma das praias imperdíveis de Maceió, em Alagoas | Crédito: Shutterstock

Que Maceió é uma das regiões mais bonitas do Nordeste não há dúvida. Afinal de contas, a capital do estado de Alagoas tem dias geralmente claros e quentes, que harmonizam com a água ora azul, ora esverdeada que preenche o horizonte. Parece um sonho, né? E a melhor parte é que você nem preciso ir muito longe pra curtir a natureza estonteante, sabia? Isso porque perto do centro existem três praias imperdíveis em Maceió, cuja infraestrutura é ideal para passar o dia relaxando ou para curtir a noite alagoana.

7 passeios em Maceió (AL) para fazer na sua próxima viagem
Maragogi (AL): 6 passeios imperdíveis pelo destino

3 dicas de praias imperdíveis em Maceió

1. A badalada Praia de Pajuçara

Praias imperdíveis em Maceió: tá a fim de curtir sol, mar e muita infraestrutura? Então conheça a Praia de Pajuçara, no centro de Maceió, em Alagoas | Crédito: Shutterstock

Tá a fim de curtir sol, mar e muita infraestrutura? Então conheça a Praia de Pajuçara, no centro de Maceió, em Alagoas | Crédito: Shutterstock

Este talvez seja um dos nomes mais conhecidos de Maceió. A Praia de Pajuçara fica no centro e, por isso mesmo, é de fácil acesso e tem tudo à sua volta. Isso significa que a água ali não é própria para banho? Depende muito, então vale ficar de olho na qualidade da água antes de dar aquele mergulho. De toda forma, você vai perceber a grande quantidade de jangadas que ocupam a faixa de areia. O motivo disso é simples: quando a maré está baixa, elas transportam os turistas 2 km mar adentro em direção às piscinas naturais, carregadas de corais e peixinhos. Sendo assim, pegue um snorkel e não tenha pressa. Nesses paraísos a água é cristalina, pode acreditar.

Para viajar pelo Brasil: veja alguns dos destinos mais bonitos do país

Aliás, você sabia que as jangadas fazem as vezes de bares? Pois é isso mesmo. Dá para aproveitar a vista na companhia de uma bebida ou de um petisco, pelo menos até a maré começar a subir, momento em que os jangadeiros levam as pessoas de volta. Os passeios podem durar até 2h.

De volta à praia, a dica é caminhar no calçadão e escolher algum quiosque e/ou restaurante na orla. Além disso, vale dar um pulinho na Feira de Artesanato, à beira-mar. O point é perfeito para comprar lembrancinhas e também para captar a essência da região, já que o local costuma ser palco para apresentações de artistas.

2. A tranquila Praia de Jatiúca

Praia de Jatiúca - Maceió - Alagoas | Crédito: Marinelson Almeida

Praia de Jatiúca – Maceió – Alagoas | Crédito: Marinelson Almeida

Apesar de figurar entre as praias mais badaladas de Maceió, a Praia de Jatiúca costuma ser mais vazia do que Pajuçara. Portanto, é ideal para quem quer sossego em uma das áreas mais nobres da cidade.

Dicas de viagem para praticar esportes: confira 12 destinos no Brasil

Por ter uma vocação maior para ondas, Jatiúca não decepciona nenhum surfista, embora a maré costume ser baixa pela manhã. Outro fato é: o verde intenso do oceano chama a atenção logo de cara, e a temperatura da água, quase sempre morna, é outro ponto positivo.

Ao longo de toda a orla – uma das mais bonitas da cidade, aliás -, quiosques e restaurantes fazem a alegria dos visitantes. Especialmente as tapiocarias, que adocicam ainda mais a vida de quem, muito provavelmente, já está tendo um dia delicioso. Bônus: quem estiver a fim de se exercitar fora do mar pode aproveitar a ciclovia e a pista de corrida.

3. A queridinha Praia de Ponta Verde

Clique da bela Praia de Ponta Verde, com destaque para o Farol ao fundo | Crédito: Marinelson Almeida

De longe, o mar é verdinho, irresistível. De perto, percebe-se que as águas são cristalinas e mornas. Ao mesmo tempo, coqueiros enfeitam a orla. Ou seja: se encantar com a Praia de Ponta Verde é tarefa pra lá de fácil. Não é à toa que ela está entre as praias urbanas mais procuradas pela galera que viaja para Maceió! Há muitas opções de quiosques por ali; porém, os mais conhecidos são, sem dúvida alguma, Lopana e Kanoa Beach Bar. Ambos ficam no começo da praia, pouco depois da Feira de Artesanato.

Um detalhe bem legal de Ponta Verde é que a região abriga o letreiro “Eu amo Maceió”. Então já sabe, né? Prepare a câmera e o sorriso para mil selfies diferentes. Ao lado do letreiro, mais um destaque: um tipo de píer que é também o melhor lugar do mundo para admirar o pôr do sol. Quer mais? Pois saiba que a praia conta ainda com um farol de 11 metros de altura que se transformou em um dos cartões-postais de Maceió. Ele não é só bonito: ele fica no meio do mar e, quando a maré está baixa, dá para andar até ele enquanto se aproveita as piscinas que se formam no caminho. Mas, ó, como costuma ter bastante pedra, coral e ouriços por ali, a dica é caminhar usando chinelos ou algum outro tipo de calçado emborrachado, combinado?

O que fazer em São Miguel dos Milagres, em Alagoas

E você, o que achou das nossas três dicas de praias imperdíveis em Maceió? Conhece alguma delas? Deixe um comentário contando a sua experiência! Agora, caso esteja planejando uma viagem para breve, procure um(a) agente de viagens! Assim você deixa as suas férias nas mãos de alguém que manja tudo de turismo e que tem acesso às melhores dicas 😉

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *