Quem passa por Curitiba já sabe: a metrópole exibe grande quantidade de áreas verdes, atrativos arquitetônicos e culturais, diversidade gastronômica e vida noturna agitada. Referência nacional em mobilidade urbana, sustentabilidade e organização, a cidade reúne todos os ingredientes para uma viagem perfeita, caso o visitante tenha alguns dias na região. Mas quem tem apenas 24 horas em terras curitibanas não precisa se lamentar, não! São muitas as coisas para ver e fazer por ali, e o Segue Viagem apresenta todas elas para você.

Antes de começarmos, você sabia que hoje (29/03) é aniversário de Curitiba? Pois é, o destino está completando 328 anos de muito sucesso.

24 horas em Curitiba

9h | Jardim Botânico

cartões-postais Primavera - Jardim Botânico - Curitiba - Paraná | Crédito: Shutterstock.com

Jardim Botânico – Curitiba – Paraná | Crédito: Shutterstock

Marca registrada de Curitiba, o icônico ponto turístico é um ótimo jeito de começar o dia. Com 245 mil m² e inspirado nos charmosos jardins franceses, seus destaques são os jardins geométricos e a bela estufa de estrutura metálica, que remonta ao Palácio de Cristal londrino do século 19. Outra área bastante apreciada pelos visitantes é o Jardim das Sensações, no qual os sentidos são aflorados por meio de plantas de diferentes formas, texturas e aromas.

12h | Mercado Municipal

Mercado Municipal – Curitiba – Paraná | Crédito: Shutterstock.com

Seguindo o tour, a fome apertou? Então não tem erro! Vale a pena conferir o que o Mercado Municipal, tradicional centro gastronômico de Curitiba, tem a oferecer. A lista é extensa: doces, frutas, queijos, vinhos, temperos, especiarias, ervas, conservas, iguarias, pescados bem como carnes exóticas… E que tal aproveitar para fazer compras? Artigos de decoração, artesanato e uma infinidade de presentes e lembrancinhas podem ser encontrados facilmente nas lojinhas, assim como serviços de cabeleireiro, sapataria e pet shop, por exemplo.

14h | Centro Histórico

Praça Garibaldi - Curitiba - Paraná | Crédito: Shutterstock.com

Praça Garibaldi – Curitiba – Paraná | Crédito: Shutterstock.com

A região abrange algumas das edificações mais antigas da cidade, tais como a Casa Romário Martins e a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, ambas do século 18. Um bom ponto de partida é a Praça Tiradentes, onde fica a Catedral de Curitiba, datada de 1893. Nos arredores estão o Relógio das Flores, o Palácio Garibaldi e o Solar do Rosário bem como o Paço da Liberdade e o Museu Paranaense. Além disso, a Torre Panorâmica, que, do alto de seus quase 110 metros de altura, garante uma vista 360° incrível do destino.

16h | Museu Oscar Niemeyer (MON)

Museu Oscar Niemeyer – Curitiba – Paraná | Crédito: Marcio Jose Bastos Silva/Shutterstock.com

O único museu em formato de olho do mundo é mais um exemplo da criatividade do mestre que dá nome ao empreendimento. Apaixonados por arte não podem perder: esculturas, quadros e obras que exploram o design e as artes visuais disputam a atenção dos visitantes enquanto eles percorrem as galerias. E por que não fazer uma paradinha no MON Café para adicionar sabor ao passeio? Dali ainda dá para esticar até o belíssimo Teatro Ópera de Arame ou encerrar a noite no bairro de Santa Felicidade, região gastronômica com cerca de 350 opções de restaurantes. Enfim, qualquer que seja sua escolha, todas são excelentes,

BÔNUS: passeio de trem

Passeio de trem entre Morretes e Curitiba - Paraná | Crédito editorial: Erica Catarina Pontes/Shutterstock.com

Passeio de trem entre Morretes e Curitiba – Paraná | Crédito editorial: Erica Catarina Pontes/Shutterstock.com

Por fim, uma dica imperdível é curtir o clássico passeio de trem entre a capital paranaense e o município de Morretes. Se o cliente gostar de cerveja, melhor ainda! A bordo do chamado Beer Train, evento que acontece de quatro a cinco vezes por ano e engloba alguns vagões específicos, os passageiros contemplam as lindas paisagens da região da Serra do Mar, degustam cervejas artesanais e aprendem a harmonizá-las com pães e queijos.

Agora conta pra gente: você já teve a chance de visitar Curitiba ou pretende fazer isso em breve? Compartilhe suas experiências nos comentários, uma vez que assim você acaba ajudando a tirar as dúvidas de outras pessoas! Ah, e já sabe: se for viajar, consulte um agente de viagens. Até porque dessa forma você garante atendimento antes, durante e depois da trip. Ou seja: só tem vantagem!

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *