18 destinos para curtir com os amigos

18 destinos para curtir com os amigos | Crédito: Shutterstock

De aventuras em meio à natureza a cidades e festivais para quem gosta de agito, passando ainda por belas praias e até mesmo destinos gastronômicos. Em outras palavras, aqui tem lugar pra todo mundo que não dispensa uma viagem entre amigos.

12 destinos nacionais mais buscados pelo público LGBT+

Mas calma aí, viajante! Antes de prosseguir, lembre-se: o momento exige muito cuidado, então que tal aproveitar para planejar as suas férias? Destinos não faltam e o(a) agente de viagens é o(a) seu(sua) melhor amigo(a) quando o assunto é uma viagem dos sonhos. E, dessa forma, ao adiar o dia de embarcar, você acaba cuidando da sua saúde e da saúde da sua família 😉

Amigos aventureiros

Terra e mato sob os pés, céu aberto sobre a cabeça. Caso seu grupo de amigos curta o perfume das flores, o som de cachoeiras e o canto dos pássaros, bem como goste de desfrutar o dia em trilhas, escaladas, rapel e banhos de rio, algumas opções de viagem são:

1. Brotas, São Paulo

Confira destinos para curtir com os amigos

Brotas – São Paulo | Crédito: Sofia Prado

A 260 km da cidade de São Paulo, Brotas é conhecida como a capital do turismo de aventura. De maneira geral, as pessoas procuram o destino em busca de atividades como tirolesa, rapel, arvorismo e espeleoturismo, entre outras.

O que fazer em Brotas (SP): 8 pontos turísticos imperdíveis

2. Chapada dos Veadeiros, Goiás

Confira destinos para curtir com os amigos - Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros – Goiás | Crédito: Shutterstock

Localizada em Goiás, sua área se estende por vários municípios e abriga, por exemplo, cachoeiras, paredões rochosos, piscinas naturais e trilhas. Aproveite para observar pássaros e curtir belas caminhadas, além de praticar rapel e tirolesa. Ou seja, é o passeio certo para quem  tá a fim de muito contato com a natureza.

O que fazer em Pirenópolis (GO): dica de destino de ecoturismo

3. Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

Véu da Noiva Chapada dos Guimarães

Véu da Noiva – Chapada dos Guimarães – Mato Grosso | Crédito: Shutterstock.com/reisegraf.ch

Na mesma pegada da Chapada dos Veadeiros, existe a Chapada dos Guimarães, localizada na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso.

Desbrave o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães e refresque-se no Circuito das Cachoeiras. Observe as pinturas rupestres da gruta Casa de Pedra. Conheça a Cidade de Pedra, suas esculturas rochosas e os animais que vivem por ali. Contemple a vista do topo do Morro de São Jerônimo, o ponto mais alto do Parque Nacional. Banhe-se nas piscinas naturais do Vale do Rio Claro. Desfrute a sensação de tocar as nuvens no Mirante do Alto do Céu e aventure-se na caverna Aroe Jari.

Enfim, trata-se de mais um destino perfeito para o ecoturismo.

4. Foz do Iguaçu, Paraná

Confira destinos para curtir com os amigos - Foz do Iguaçu | Crédito: Shutterstock

Foz do Iguaçu – Paraná | Crédito: Shutterstock

Situada no sul do país, a cidade é casa de uma joia da natureza: as Cataratas do Iguaçu, declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Próximo ao Parque Nacional das Cataratas, casa das quedas d’água, fica o Parque Nacional das Aves, refúgio que hoje abriga 100 espécies, totalizando mais de mil animais resgatados. Quer descobrir outros motivos de por que vale a pena visitar Foz? Então clique aqui e confira um post exclusivo 😉

Conheça o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu

5. Machu Picchu, Peru

Confira destinos para curtir com os amigos

Machu Picchu – Peru | Foto: Shutterstock

No topo da montanha tinha uma pedra. Aliás, uma não; inúmeras pedras que, graças a um moderno sistema de encaixes, sem o uso de cimento ou argamassa, deram origem a uma cidade surpreendente, erguida por uma civilização secular. Situada a mais de 2,4 mil metros de altitude e rodeada por mistérios, que vão desde sua data de fundação (estimada no século 15) até sua efetiva função política, religiosa e/ou administrativa dentro do Império Inca, Machu Picchu ainda hoje segue com uma aura de esoterismo e aventura que a tornam única.

Dicas de destinos de aventura: confira opções

Descoberto pelo explorador norte-americano Hiram Bingham em 1911, o destino peruano acumula prestígios. Isso porque foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Guardando tesouros histórico-culturais de valor inestimável, é na chamada cidade perdida dos incas que se tem início uma fantástica viagem no tempo. Portanto, vale muito a pena visitar a região!

Companheiros baladeiros

Para aqueles amigos que curtem dormir durante o dia e badalar durante a noite:

6. Cancún, México

Tulum – Cancún – México | Crédito: Shutterstock.com

Além de seus cenários paradisíacos, Cancún é conhecida pelo clima festeiro, no ritmo dançante de segunda a segunda. No mês de março, quando o destino recebe os estudantes norte-americanos para o chamado Spring Break, o agito fica ainda maior. Quer mais? Pois saiba que a região oferece um mar caribenho dos deuses, ruínas que permitem uma legítima viagem no tempo, gastronomia capaz de agradar a todos os paladares e, claro, uma rede hoteleira de primeira.

O que fazer em Cancún: por que vale a pena conhecer o destino

7. Amsterdã, Holanda

Confira destinos para curtir com os amigos

Amsterdã – Holanda | Crédito: Shutterstock

Com o cair da noite, a capital holandesa fica bem mais vibrante. As bicicletas dão lugar ao vai e vem das pessoas procurando pela balada perfeita. Festivais e casas de shows atraem os amantes de música eletrônica. Moderna, histórica, gastronômica, cultural e pulsante, é ao lado de clássicos como a Praça Dam, a Casa de Anne Frank e o Red Light District que a cidade reserva uma série de outros tesouros.

10 destinos para andar de bike no Brasil e no mundo
11 dicas de destinos internacionais para o público LGBT+

8. Coachella, Califórnia

Festival Coachella shutterstock 1416323954

Quem tá a fim de curtir com os amigos precisa pretigiar o Festival Coachella, nos Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

Anualmente, a cidade da Califórnia, nos Estados Unidos, sedia o festival Coachella. Lá, diversos artistas nacionais e internacionais se apresentam durante finais de semana do mês de abril (sexta, sábado e domingo). Além da música, o famoso evento celebra a arte e é conhecido por lançar tendências de moda.

9. Tomorrowland, Bélgica 

Festival Tomorrowland – Boom – Bélgica | Crédito: Julian Dael

Em julho, o município de Boom, na Bélgica, recebe o festival Tomorrowland. No auge do verão europeu, amantes da música eletrônica se reúnem para curtir um ótimo som em uma estrutura fascinante, que dá a impressão de que se está em meio a um conto de fadas.

Pós-pandemia: 12 destinos na Europa que todo mundo precisa visitar

Amigos praieiros

Contemplar o sol beijando o mar aos finais da tarde faz você suspirar? A vida é mais feliz quando você está coberto de areia e sal? Pegar onda, praticar stand up paddle ou simplesmente bronzear a pele ao som da água faz sua cabeça? Então confira alguns destinos para curtir a praia:

10. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Confira destinos para curtir com os amigos

Balneário Camboriú – Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

Nos meses de verão, a cidade ferve. Jovens de todos os lugares do país e até mesmo os nossos hermanos argentinos e uruguaios viajam para a cidade em busca de dias de sol, boas ondas e badalação. Já nas primeiras semanas da primavera, o clima fica quente e ensolarado e a cidade bem mais tranquila, ideal para quem curte praias mais vazias.

As praias de Balneário Camboriú

11. Litoral paulista, São Paulo

Ilhabela – São Paulo | Crédito: Louise Cristina Araujo Ferri

Porque nem só de trânsito vivem os paulistas! Na verdade, o litoral do estado oferece belas praias para todo tipo de viajante. Das mais agitadas e com ondas às que são perfeitas para dias calmos e relaxantes à beira do mar.

Deu onda: as melhores opções de praia do litoral paulista
20 ilhas paradisíacas pelo mundo

12. Rio de Janeiro

Rio de Janeiro shutterstock 1276835941

A beleza estonteante do Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

A Cidade Maravilhosa abriga a mundialmente famosa praia de Ipanema, eternizada por Vinícius de Moraes e Tom Jobim na música Garota de Ipanema. Suas belezas naturais também inspiraram artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Tim Maia e Arlindo Cruz. Que tal visitar o destino e ver de perto os cenários que fascinam tanta gente e que resultam em lindas músicas? Spoiler: o Rio de Janeiro continua lindo, viu?

Pelas praias da zona sul do Rio de Janeiro
O que fazer no Rio de Janeiro: principais pontos turísticos

13. Jericoacoara, Ceará

Pedra Furada – Jijoca de Jericoacoara – Ceará | Crédito: Anderps

Paisagens paradisíacas e esportes radicais. As fotos de turistas curtindo o sol em redes estendidas sobre a água popularizaram o destino, que também atrai viajantes por conta dos bons ventos. A prática de kite e windsurfe na região é bastante comum.

A exuberância de Jericoacoara
O que fazer em Jeri: por que visitar o destino de sombra e água fresca

14. Aruba, Caribe

shutterstock Eagle Beach Aruba

Eagle Beach – Aruba | Crédito: Shutterstock

Adoradores de praia sonham com os cenários exuberantes do Caribe. E não é à toa, não! Afinal de contas, relaxar em praias de areia branca e água azul-turquesa, praticar mergulho e saborear pratos à base de frutos do mar são o sonho de qualquer praieiro. E isso Aruba tem de sobra 😉 Confira mais sobre o destino aqui.

Pelas praias de Aruba

Amigos gastronômicos

Roteiros gastronômicos pelo mundo

Se ao planejar uma viagem o primeiro item a ser procurado é o endereço e guia dos melhores restaurantes e bares do destino, confiram essas dicas para sua viagem ficar ainda mais deliciosa:

15. Belo Horizonte, Minas Gerais

Confira destinos para curtir com os amigos

Pampulha – Belo Horizonte – Minas Gerais | Crédito: Marcelo Rosa

Tutu de feijão, torresminho, queijos e doces. Influenciada por indígenas e portugueses, a rica cozinha mineira abrange receitas de dar água na boca, muitas vezes feitas no fogão a lenha. Combine visitas aos famosos pontos turísticos com saídas gastronômicas que são uma explosão de sabores! Ah, e lembre-se: diga aos seus amigos que tá proibido fazer dieta nessa trip, combinado?

Belo Horizonte: experimente a gastronomia mineira
Pontos turísticos de Minas Gerais em 6 destinos imperdíveis

16. Lima, Peru

Plaza Mayor – Lima – Peru | Crédito: Shutterstock

A diversidade geográfica e a influência de culturas pré-colombianas e imigrantes são o que tornam a renomada cozinha peruana sem igual. Ceviches, lomo saltado e rocoto relleno (espécie de pimentão recheado) são apenas alguns dos pratos que você poderá provar na capital peruana.

Lima: a capital da gastronomia

17. Florença, Itália

Confira destinos para curtir com os amigos

Florença – Itália | Crédito: Shutterstock

Massas, carnes grelhadas, pães, vinhos e o famoso gelatto são alguns dos itens presentes às mesas italianas. Um passeio imperdível para os amantes da gastronomia é o Mercato Centrale de Florença, onde são vendidos queijos, carnes, pães, legumes e verduras, embutidos, massas frescas, vinhos, temperos e compotas, por exemplo. Em algumas lojas, os vendedores embalam as compras a vácuo para que possam ser levadas no avião.

Florença: desfrute a gastronomia italiana
De carro pela Itália: um tour de Roma a Florença com a Avis

18. Florianópolis, Santa Catarina

Florianópolis - Santa Catarina - Brasil | Crédito: Shutterstock.com

Florianópolis – Santa Catarina – Brasil | Crédito: Shutterstock

Desde 2014, a culinária manezinha integra a lista da Unesco de Rede Mundial de Cidades Criativas na categoria Gastronomia. Os pratos combinam tradições tupis-guaranis e portuguesas, levando peixes e frutos do mar, farinha de mandioca, temperos verdes e vinagres.

Florianópolis: gastronomia premiada pela Unesco

Enfim, já deu pra perceber que não faltam opções para curtir com os amigos, né? Caso você tenha algum outro lugar pra sugerir, deixe um comentário! Vamos adorar ter a sua opinião aqui!

Fonte segueviagem.com.br

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *